Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A felicidade é efêmera no materialismo.

A ostentação transforma o homem carente de valores éticos e morais. O homem moderno é rico, vive na ostentação promovida com o materialismo, mas é pobre em valores éticos e morais e nunca o dinheiro poderá comprar. Nesta correria diária e frenética da vida moderna para buscar a sobrevivência, é imprescindível e interessante fazer algumas vezes momentos de paradas e iniciar uma reflexão para perceber o quanto o homem faz opção, mais pelo ter do que do ser. Atualmente existe uma pretensão fortíssima para a opulência materialista, que traz e promove uma espécie de felicidade efêmera. Consequentemente nascem necessidades insaciáveis para adquirir mais e mais coisas instigadas pelo consumismo sem limites. Fundamental também verificar que ao mesmo tempo o homem moderno é extremamente carente quanto aos valores morais e éticos, os subjetivos, são duradouros como paz, amor, felicidade, saúde e segurança, coisas que de modo nenhum; o dinheiro comprará.

A luta continua.



A LUTA CONTINUA FIRME E FORTE EM BUSCA DOS DIRETOS ADQUIRIDOS EM LEI.

magistério gaúcho protestando na expointer  em Esteio /RS
O magistério gaúcho na sua luta incansável pelo cumprimento da lei do PSN. Outra vez volta a fazer manifestação pública na abertura da Expointer na cidade de Esteio - RS, dia 25/08/2012, com o tema: “Tarso joga a palavra no lixo”. Este tema escolhido pelo CPERS/Sindicato para denunciar a sociedade gaúcha que o Governo do Estado não cumpre com as promessas da época de sua campanha para governador. Entre tantas promessas o pagamento do Piso Salarial Nacional do Magistério.
 Agora a luta continua e professores e funcionários não darão trégua com um forte movimento bem organizado para que o chefe do Poder Executivo Estadual do RS, não jogue mais a sua palavra no lixo como tantos políticos fazem. No momento de conquistar o voto do eleitorado apresentam seus planos de governo, porém ao se elegerem rasgam seus planos e jogam os na lata do lixo deixado seus eleitores no abandono e no esquecimento.
Segue com modificações feitas por mim, convite do Sindicato a todos os professores para chegarem a Esteio.

COLEGAS VENHAM TAMBÉM PARTICIPAR!
 VAMOS, NOVAMENTE,  DENUNCIAR AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS.
 O PISO É LEI!  CUMPRA-SE A LEI!
NO NOSSO PLANO DE CARREIRA NINGUÉM MEXE!
 UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!
TARSO JOGA A PALAVRA NO LIXO.
DIA 25/08/2012 – SÁBADO - 8h30min

Saída do ônibus:
Novo Hamburgo: às 8h, nos fundo do Colégio 25 de Julho
São Leopoldo: às 8h15min, em frente à Escola Pedrinho (Rua São Caetano, 616 Centro - S.L (fonte: 14ºNúcleo do CPERS/Sindicato)

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.