Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A queima de fogos na virada do ano.

Queimar fogos de artifícios na acolhida do novo ano é linda, mas causa graves acidentes.As explosões dos fogos coloridos de artifícios no último dia e minutos do ano que está para ser encerrado tem seu auge exatamente as 23:59, quando der início a contagem regressiva para a chegada do novo ano. 
É uma tradição que marca o advento do novo ano; ela é colorida, bonita e perigosa ao mesmo tempo, quando manipulada por imperícia, provocar sérios acidentes. 
Ao longo dos anos vem aumentando o índice de acidentes graves durante a queima de fogos, geralmente por pessoas que não seguem as regras de segurança indicadas pelos fabricantes. 
Durante esta brincadeira um tanto perigosa se tem causado muitas mutilações em pessoas que se arriscam detonar bombas de fogos de artifícios sem o mínimo de segurança e total imprudência. Em muitas ocasiões a festa da virada se transforma em tragédias.
A festa da virada que deveria ser somente alegria tem se transformado em dor e sofrimento para muitas pessoas. Já o…

Vídeo mostrando descaso da educação no Brasil


A EDUCAÇÃO NO BRASIL AINDA É PRECÁRIA E NECESSITA DE INVESTIMENTOS PESADOS PARA MUDAR ESTA REALIDADE RUIM. 
a edução do Brasil precisa de cuidados urgentes

Quando olhamos este vídeo dar para se ter uma ideia clara do que é a educação em todos os recantos mais distantes do nosso país. Como os nossos governantes cuidam dar educação por este interior desconhecido dos olhos na imprensa nacional e internacional. As crianças que estudam nessas escolas desse tipo sem o mínimo de condições, não merecem serem chamadas estes ambientes de escola.
A escola é um lugar sagrado onde se desenvolve o conhecimento e para que isto aconteça é fundamental que se tenha o mínimo de condições materiais e humanas adequadas para que se desenvolva um aprendizado de qualidade que venha a construir o futuro de todos.
Que futuro terá está geração de jovens estudantes que vão todos os dias em busca do saber se o local onde se é para ensinar conteúdos não existe. Onde está o dinheiro que todos nós cidadãos pagamos através dos pesados impostos e não é investido o mínimo que a Constituição Federal manda aplicar em educação.


                          VERGONHA DA EDUCAÇÃO NO MARANHÃO /YouTube



 


Esses municípios tem dinheiro para ser aplicados direto nas melhorias dos ambientes educacionais e por quer não fazem isso. Os nossos jovens não merecem este descaso e humilhação. Todos devem ser respeitados e a comunidade onde estão localizadas estas escolas a população está na hora de acordar, gritar e exigir melhores condições de ensino para os filhos. Da mesma forma como se encontra a estrutura física os salários dos professores também devem ser humilhantes.  Que motivação professores vai ter para ensinar e os alunos em aprender. Dinheiro para ser aplicado em algo desnecessário não falta e muita vezes uma grande quantia é para manter a vala abjeta da corrupção enquanto isso,  a educação fica jogada esquecida, criando um povo sem cultura e sem perspectiva de futuro e uma vida profissional digna.