Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O príncipe o livro mais controvertido da política universal.

O contexto histórico, político e social desta obra se confunde com o atual contexto político do país e do mundo.  A capa do livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel. É indispensável ler e compreender o pensamento de Maquiavel em sua obra-prima teórica O Príncipe. Nesta obra de ciências políticas da época, o mundo enfrentava turbulências ideológicas e era necessário um indivíduo com pulso firme. O Príncipe, com sabedoria, conduziu essas inquietações e aplicou uma nova estratégia estratégica de atuação diante dos fatos. Neste contexto semelhante ao atual, este livro é publicado com o receio de se adequar ou não às teorias apresentadas que são os fundamentos para o funcionamento de um novo sistema ideológico, diante das mais diversas correntes políticas da sociedade. O príncipe deve ser flexível, plástico e flexível para se adaptar às diversas situações, sendo semelhante a um camaleão.  Para assegurar o bem-estar de todos, o príncipe deve trocar de pensamentos e de atitudes, assim como de má

A Noite natalina, resplandecente, nasceu o Menino Deus!

O Filho de Deus nasceu na e pobreza, na estrebaria de Belém.


A foto mostra um presépio que é uma cena do nascimento de Jesus.
A foto mostra um presépio que é uma cena do nascimento de Jesus.





A noite de Natal foi a mais iluminada, a qual o Filho de Deus Jesus,  nasceu humano neste mudo para nos Salvar do pecado e da morte eterna. Nesta noite deveria ser somente de alegrias e felicidades para louvar e agradecer a Deus por este amor grandioso para com os homens pecadores.

Contudo, a noite de Natal é para celebrar o maior acontecimento ou gesto amoroso de Deus para com a humanidade, é o nascimento do Redentor, o Menino Jesus. No entanto, muitas vezes ninguém se dá conta da grandiosidade deste fato, Jesus que é Deus veio ao mundo na forma humana para resgatar o homem pecador da morte eterna. Tudo tem início naquela noite gélida de Belém e o Deus Menino nasceu entre nós, o Emanuel que significa Deus conosco, ainda assim, as pousadas da Cidade de Belém não tinham lugar para abrigar o Filho de Deus. Entretanto, ele só encontrou lugar para nascer na estrebaria junto aos animais. Contudo, a Sua Glória já resplandecia no brilho da estrela que levou os Reis Magos do Oriente irem até aquela estrebaria para o adorar e o Presentear.

Se Jesus nascesse hoje não seria diferente da sua época. Simplesmente Ele nasceria debaixo de algum viaduto, praça ou favela, certamente num país mais pobre do mundo. A noite de Natal não é uma noite qualquer como muitos pensam! É uma noite gloriosa, magnífica, vitoriosa e iluminada pela luz do Menino Jesus. O Emanuel Deus conosco, agora presente nessa árida terra dos homens pecadores.

Não obstante, essa noite natalina é celebrada a mais de dois mil anos e continuará a ser comemorada até a finitude dos tempos. Nessa noite se comemora o aniversário do nosso Salvador Jesus Cristo.

Ele é Deus que se fez homem igual a todos os outros homens da Terra. Contudo, com um diferencial que divide a essência humana, nasceu sem pecado e nunca pecou.


O aniversário de Jesus é um fato divino a ser festejado.


Não é um simples aniversário de qualquer criança humana obra divina de suas mãos a sua imagem, semelhança e amados por Deus. Entretanto, é o aniversário do Nosso Deus Menino, o príncipe da paz é incrível! 

Contudo, a noite mais importante para a humanidade; o Deus onipotente não encontrou lugar entre os humanos para nascer. Se fosse hoje não seria diferente. Talvez nem encontrasse uma estrebaria, mas quem sabe, seria abrigado na rua ou debaixo de um viaduto, uma praça junto aos mendigos ou em uma favela qualquer de um país pobre da Terra, para nascer entre os excluídos da sociedade. Pois, estes são hospitaleiros entre si, sempre acolhem e socorrem os estranhos que estão na mesma condição social e necessitam de amparo.


O plano de Deus é resgatar o homem da morte.


Aqueles acontecimentos todos da noite resplandecente, do nascimento do Salvador estava no plano perfeito de Deus para resgatar o homem da morte eterna. Na realidade os detalhes daquela noite feliz, na qual chegou à salvação, poucos são poucos conhecidos, entretanto, somente aqueles os quais são narrados nas Sagradas Escrituras.


Contudo, era para ser assim mesmo é o plano perfeito divino de salvação se realizava de maneira mais humilde, para surpreender os arrogantes e poderosos da humanidade. No entanto, Jesus nasceu numa estrebaria malcheirosa e fria de Belém, mas foi aquecido nas palhas que serviriam de alimento para os animais. Todavia, foi a noite mais alegre e resplandecente do universo. A glória de Deus desceu entre os humanos e iluminou a noite escura e gélida do Oriente. Foi uma noite muitíssima feliz.

Os anjos cantaram para Jesus o Deus Menino.





Entretanto, os anjos santos do Senhor protegem, adoram e cantam uma linda sinfonia: glória, glória ao Deus Eterno. Certamente não só o oriente, mas todo o universo brilhou e se ouviu a música celestial dos anjos cantando e adorando o Deus Menino, o Redentor da humanidade. O eco das músicas celestiais dos anjos de Deus permanece em nossos corações até hoje. No entanto, é por isso, que nessa noite natalina sentimos em nossa alma esta emoção de vitória de alegria inexplicável. A luz que brilhou naquela noite escura de Belém continua a brilhar os caminhos da nossa vida, para nos levar um dia conhecer face a face o nosso Deus Trino e o adorar e glorificar eternamente. A noite de Natal é sobretudo o início do complemento do plano perfeito de Salvação de Deus para a humanidade.


Tudo isto acontece através da Graça de Deus.

Portanto, é evidentemente para aqueles que creem que somente, há um caminho para alcançar a salvação; é aceitar e proclamar Cristo como o redentor. 

A Salvação vem pela fé, ela é de graça e está ao alcance de toda a humanidade que crer no Deus Vivo e Eterno. Segundo as Escrituras, ele amou os homens incondicionalmente, entretanto, Deus deu a maior prova de amor.  Todavia, para mostrar o seu infinito amor para com os homens, Ele ofereceu o seu Único e Primogênito Filho; como sacrifício último para a Redenção de todos os pecadores neste mundo de tribulações e pecados.


Todavia, a salvação é de graça para toda a humanidade pecadora e já foram pagos os pecados de todos, através da morte escandalosa da época, a de cruz do nosso Salvador. Deus se fez homem, viveu, sofreu como todos os seres humanos que sofrem e morrem como todos os homens, mas ao terceiro dia ressuscitou gloriosamente. Jesus o Filho de Deus Primogênito e Unigênito e derrotou a morte e nos trouxe a vida eterna ainda que não merecemos nada, a não ser a morte, entretanto, a Misericórdia do Senhor se renova todas as manhãs e assim Ele tem compaixão de todos os pecadores que se arrepende de suas iniquidades.

Todavia, a morte foi derrotada definitivamente pela vitória da ressurreição de Jesus e aos que Nele crerem e proclamar esta verdade divina terá o gozo da vida eterna. Somos todos peregrinos, neste caminho desértico deste mundo, em busca da Nova Jerusalém Celestial que será a nossa morada para toda a eternidade. FELIZ NATAL!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.