Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

O Brasil antes e depois do golpe de 2016.

Os mentores e executores do golpe de 2016, não sofrem suas consequências.

 

A imagem nas cores do Brasil  e no formato de círculo.  Ao redor está inscrito: mais um golpe de estado no Brasil. E no cetro está escrito a seguinte data em verde. Brasil, 31/08/2016.
A imagem diz: mais um golpe de Estado no Brasil em 31/08/20116.


Todos os golpistas que se entenda a elite reacionária e raivosa, a mídia e todos os partidos de direita brasileira; mentora e executora do golpe mais sórdido da história recente.

Estes não sofreram e nem sofrem com a desgraça que implantaram na sociedade. Contudo, os que foram manipulados e ingenuamente se deixaram pintar de verde e amarelo, para irem às ruas, fazer manifestações ridículas, exigindo a volta da ditadura, gritaram “fora Dilma” e bateram panelas. Eles além de ajudarem a levar o país ao abismo para a miséria e o caos democrático, estão na penúria.

 

Estes sim, estão sofrendo as reais consequências do golpe que imaginavam que fosse brincadeira da elite dominante brasileira. Eles serviram de marionetes e vítimas da burguesia odiosa e preconceituosa.

Hoje os famosos pobres de direita, estão pagando um alto preço, porque se deixaram ser induzidos pela astúcia da classe elitizada e excludente nacional.

Por causa dessa gente ruim todos os brasileiros sofrem igual aos anos de administrações antes dos governos do Partido dos Trabalhadores (PT). A parte da população manipulada e furiosa também foram responsáveis, para ajudar a elite dominante a gerar a crise ética e moral institucionalizada, em todos os poderes que governam o país.

 

Após a consumação do golpe é hora de comparar o que era antes e como está hoje o Brasil.

 

Atualmente a nação já possui elementos reais de sofrimento para poder comparar o Brasil antes e depois da Presidente Dilma Rousseff. Agora é o momento de comparar se realmente o país melhorou ou se está arruinado; com os desdobramentos do golpe. A mídia cínica e golpista tenta, colossais esforços, para afirmar que a crise econômica terminou, mas sem sucesso. Contudo, ela não consegue mais iludir 85% da população, pode ainda enganar uns poucos seguidores alienados, mas o povo, em geral, não porque estão percebendo que foram enganados por essa mídia maléfica.

 

A nação é exausta de propagandas falaciosas do governo filho do golpe.

 

O governo ilegítimo e sem votos, filho do golpe, bombardeia a nação com propagandas falaciosas, numa tentativa desesperada para afirmar que o país está saindo do vermelho. Contas em vermelho que ele e sua tropa golpista colocaram o país. Enquanto isso, ocorre mais desperdício do dinheiro público e quem paga essa conta destes anúncios são os cidadãos.




Entretanto, para comprovar essa cruel realidade da crise econômica, qualquer cidadão, sem muito esforço, poderá observar os absurdos aumentos de preços dos combustíveis. Pense bem! Todos sabem que os combustíveis são os geradores das demais altas de custos, que incidem sobre toda a cadeia de desenvolvimento da economia. Todavia, consequentemente gera a inflação. Contudo, o mais grave é que em meio ao olho do furacão da crise econômica se encontram todos os brasileiros sem nenhum reajuste salarial e todos os dias é anunciado aumento disso e daquilo. Até o ínfimo salário-mínimo em vez de receber reajuste, foi subtraído e com isso o povo fica correndo para fechar suas contas, mas não conseguem, porque os aumentos das coisas vêm, sem aumento salarial, se transforma numa equação sem solução.

 

Os Estados e municípios enfrentam a pior crise econômica.
 

A maioria dos municípios e estados da federação atravessam a maior crise financeira sem precedentes. Os servidores públicos trabalham, mas não recebem seus salários no fim do mês. No entanto, esse ano muitos funcionários públicos já perderam a esperança de receberem seu décimo terceiro salário em dia. Alguns Estados do Brasil, exemplo o Rio Grande do Sul, os professores estão em greve faltando poucos dias para o término do ano letivo. Tudo pela falta dos pagamentos dos salários mensalmente e o descumprimento pelo governo com a lei do piso nacional do magistério e contra todos os projetos que de desmonte da educação.

 

A população já enfrenta a maior crise de desemprego da história.

 

A taxa de desemprego já está em 12,7%, é assustador, em todos os recantos deste país. Pense bem! São milhões de desempregados que perderam tudo e até mesmo a dignidade. Todos os setores da sociedade como educação, saúde, segurança, cultura, entraram para o atraso e não tem data para sair e mesmo assim, vem a mídia no mancomunado; ao governo golpista mais uma vez debocharem da nação e dizer que o país já saiu da recessão. Uma tremenda crise econômica que está muito longe de terminar, mas eles querem fazer um “show” de pirotecnia movido a corrupção para acabar com a estagnação na economia, num truque de mágica, mas que poderá levar muitos anos de sacrifícios para o povo reerguer a nação.

 

Em meio a essa crise o governo gasta o dinheiro da nação.

 

O governo temista o usurpador das eleições de 2014, gastou 2 bilhões de reais dos cofres públicos para comprar os deputados corruptos para aprovar o pacote de reformas contra a população. Contudo, como recompensa, eles os apoiaram em todas as reformas malignas, que vem contra os direitos da população. Exemplo prático é a reforma da previdência. Além da venda das estatais a preços irrisórios, que são patrimônios da nação; para as grandes multinacionais.

Com esse golpe o país somente entrou para o caminho do retrocesso e o sofrimento do povo triplicou. Somente com a realização das eleições em 2018, será o momento oportuno dos cidadãos consertarem esse erro, que vem causando muitos danos. Não obstante, será assim; até o fim desse governo maldito. Atenção, nada de bom pode se esperar, mas pelo contrário, tudo que se possa imaginar de ruim e prejudicial à nação espere sim vir.

 

A única solução para exterminar com os efeitos do golpe de 2016, será eleição em 2018.

 

Portanto, cada pessoa sente diariamente os estragos do nefasto golpe de 2016, e as suas implicações não para por aí tudo tende a piorar. Para barrar essa situação somente como uma nova eleição em 2018, esperamos que ocorra porque os rumores são fortes de um novo golpe para não haver eleições, entretanto, são bravatas golpistas. Todavia, se isso ocorrer de fato, a situação poderá atingir desdobramentos péssimos e imagináveis para todos.

 

O Brasil necessita urgentemente de eleições livres em 2018, para que o povo possa fazer uma limpeza geral dessa quadrilha que se instalou nos poderes Legislativos e Executivos. Espera-se que a nação tenha aprendido a lição amarga e nunca mais votem em candidatos corruptos e principalmente em todos aqueles que votaram na consumação de mais um golpe sórdido como foi o de 2016. Não se pode repetir tantos erros, mas permanecer cautelosos na hora de votar. Todos, precisam evitar eleger corruptos (ficha suja) e golpistas; porque quem sofre com tudo isso é a nação brasileira.

Comentários

  1. O desmonte da educação esta chegando no nível mais alto , com sugestões daqueles que tem varias ilhas , que são os paraísos fiscais ,eles vivem e sobrevive da miséria álea ,adoram emprestar as nações ,e subtrair antecipadamente ; com o modelo de ensino ,e essa política econômica , os pobre são prezas fáceis ,para os leões que rugem ,em suas intelectualidade desumana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade toda essa realidade cruel na qual vive o nosso país. Acrescento mais que essa atual conjuntura politica, econômica e social gerenciada por esse governo movido ao ódio e ao preconceito, e o rebaixamento diante da nações poderosas somente tende a piorar para toda a sociedade que já está na miserabilidade sem precedentes. O pior não se percebe nenhum caminho que aponte uma politica econômica geradora de empregos, desenvolvimento em todas as áreas e que vislumbre uma nação próspera. O Brasil realmente entrou para as trevas, o fundo do poço,sem fundo e não há data para sair dessa crise que a direita rançosa e revanchista meteu a nação.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.