Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

No verão tem exercícios físicos ao ar livre.

Verão a estão quentes de chuvas intensas e a mais divertida do ano.

Um lindo nascer do sol numa praia do Brasil.
No Hemisfério Sul o verão terá início às 19:23 do dia 21 de dezembro, do ano de 2018. no Hemisfério Sul. Esta estação engloba também os meses de janeiro, fevereiro e março, com pico em janeiro, mês considerado de alta temporada de férias no Brasil. A estação quente do ano   o verão é marcado, com dias longos e as noites curtas. Bom para realizar as atividades físicas ao ar livre, lazer em geral, banho de piscinas, praias, e nas viagens a alegria das festas noturnas.
Nessa estação climática e quente, geralmente acontecem mudanças rápidas nas condições diárias do tempo, levando à ocorrência de chuvas de curta duração e forte intensidade, principalmente no período da tarde. As tempestades acompanhadas de vendavais, raios, alagamentos, falta de energia elétrica, deslizamentos de barreiras nas estradas, quedas de granizos e árvores é uma ação contínua nessa época do ano.

O verão é a estação das praias, agitações e todos querem mostrar um corpo saudável.

Lindo nascer do sol de verão.
É natural para as pessoas chegarem ao verão mostrando vigor, saúde e boa forma física do corpo. Principalmente quando querem se apresentar nas praias e outros locais púbicos de festas, baladas e etc. Por isso, que as grandes maiorias, durante a primavera se preparam fazendo seus exercícios como caminhadas, esportes em gerais e andarem de bicicletas para entrarem em forma.
Se todos tivessem a consciência da importância dos exercidos físicos  para a saúde e bem-estar, fariam todos os dias do ano. E não apenas em momentos definidos ou somente quando estão com coragem de levantar da cadeira, para   dar início ao fim no sedentarismo.

Não obstante, para que essa façanha venha ocorrer na vida de cada ser humano é imprescindível a atitude e persistência continuamente. Todos querem o seu corpo em forma e com saúde, mas para que essa realidade venha acontecer é necessário apresentar boa vontade com sigo mesmo e pensar no melhor, que é a saúde e qualidade de vida. 

Hoje em plena era digital o sedentarismo se transformou no mal do século, ele é quem provoca lenta e silenciosamente muitas doenças; e várias delas podem provocar o óbito. Todavia, todos os cuidados com a saúde ainda são poucos, é necessário pensar sempre em se movimentar sejam em quaisquer épocas do ano para que não venha ser mais uma vítima fatal do sedentarismo.

Hora de abandonar o sedentarismo e movimentar o corpo para o verão.

A era digital gerou o sedentarismo.
No período do inverno a grande maioria da população se transforma em sedentárias. Porém, vem o verão e lentamente todos começam a se movimentarem. Geralmente é neste período do frio, com clima agradável, onde surge a acomodação da grande maioria das pessoas. Normalmente permanecem em suas casas para se protegerem do frio e das chuvas frequentes.
Durante essa estação de hibernação, na qual acontece o aumento de peso de muita gente.  Muitas pessoas até se transformam em obesos. Tudo por que se alimentam desregrado e, por conseguinte ocorrem os problemas de saúde.  Essa mudança do corpo ocorre em função do sedentarismo, apetite exagerado e pouquíssimas queimas de calorias.  Essa situação atinge tanto os que trabalham quanto os que já não mais trabalham; devido a sua aposentadoria ou outras situações de enfermidades.

As pessoas não saem das suas casas para se exercitarem como por exemplo: praticar caminhadas, esportes, andar de bicicletas, e etc. Normalmente, fora do horário de expediente das suas funções nas empresas e outras atividades de negócios e serviços. Essa ampla movimentação das atividades físicas do corpo geralmente   nos fins de semana, nos feriados ou nos períodos de férias de verão.
Agora quando ocorre   mau tempo que é próprio desse período do ano; as pessoas voltam a se acomodarem. Quem frequenta as academias, não interrompem, a sequência de exercícios físicos; durante a estação das chuvas e frios. Os demais sim, exceto os persistentes.

Ao cessar o frio muitas pessoas correm para o ar livre se exercitarem.

É mais um ciclo anual das estações que se fecham e todos começam a se adaptarem as novas exigências do novo tempo. O sol radiante se transforma num convite irresistível para irem aos parques, praias, as ciclovias e campos de futebol para começarem a fazer exercícios físicos cada qual no seu ritmo. E dessa forma cada um faz o que mais gosta, e se prepara para a nova estação o verão.

Além das lindas praias da orla do Brasil. Atualmente, existem muitas cidades brasileiras que oferecem aos habitantes várias opções de exercícios físicos, como por exemplo as academias ao ar livre, canchas de futebol de areia, os campos de futebol, apropriados para jogar. Somente assim, com essas possibilidades, que há para todos, venham a proporcionarem realmente o fim do perigoso sedentarismo. A partir de então, todos poderá iniciar uma nova vida, com um novo estilo, com mais saúde; qualidade para viver melhor e saudavelmente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.