Pular para o conteúdo principal

Amor! Quando vai abastecer o carro?

Ao andar pelas ruas escutei e gravei esta conversa.

Tabela digital e iluminada dos preços dos combustíveis.
Ao andar pelas ruas do bairro escutei esta conversa.
Durante a caminhada pelas ruas do bairro, em um belo domingo de sol, ouvi esse diálogo, entre um casal amigos politizados, mas homem era acomodado. Não resistir e parei para ouvir por que as vozes que saiam daquele lar eram estridentes.
Eles discutiam as altas dos preços dos combustíveis na era do golpe temista.

O carro do casal está parado na garagem desde o golpe de 2016. Não é toque de recolher, mas toque sinalizando que o tanque de combustível está vazio.
A esposa não suportava mais aquela situação.

Num lindo domingo de sol radiante, o amigo ainda estava a dormir e sonhava com a volta da Presidenta Dilma Rousseff ao poder e uma nova democracia. 

O homem despertou com a esposa xingando aos gritos, contra o temeroso. Ela falava e clamava por uma revolta popular. Instantaneamente, acordou e perguntou o que está acontecendo? Tem alguma manifestação na avenida a essa hora da manhã, contra o governo golpista e ilegítimo? Ela tristemente respondeu não! Ninguém mais pensa em fazer manifestações contra esse temeroso. Todos estão encaramujados nos seus medos! A manifestação é somente minha. 


Respondi para mim mesmo é um bom sinal quando as mulheres se revoltam contra qualquer governo, não tem quem as impeçam da luta.
Qual é a tua manifestação amor? Ora!  Só vou responder por que a revolta me corrói! Pode falar ou gritar se quiser querida.
Energicamente ela, perguntou por que ainda não abasteceu carro? Ele a respondeu, calmamente.
Por que não tenho mais condições de encher o tanque nem de gasolina comum e nem de etanol.

Ela gritou mais forte! Esse carro já está enferrujado, ele precisa urgente de algumas gotas de gasolina para ligar.   Ou será que irá esperar o temeroso ser preso ou sofrer o impeachment?
Ah! O temeroso chefe da quadrilha das propinas, acusado da tal procuradoria-geral da República de corrupção, obstrução judicial e comando de organização criminosa. Sim, é aquele estrupício mesmo, o filho do golpe; entendi.

Amor não abastecer o carro é uma forma de protesto também, né!

Ela fitou para ele e respondeu é por causa desse seu comodismo e de todos os brasileiros, que nunca o golpista será preso e muito menos será processado e sofrerá um impeachment. Esquece com esse protesto sem efeito, se é assim é melhor continuar deitado dormindo, e sonhando que alguém faça alguma coisa por você. Permaneça na cama mesmo por que esperar sentado ou em pé de braços cruzados e protestando nas redes sociais, nunca o temeroso vai sair do poder. Ele e sua corja será capaz de dar mais um golpe e ninguém poderá votar em 2018.

Vamos mudar de assunto e levanta dessa cama e vai dar um jeito para abastecer o carro para irmos passear lá na Cidade de Gramado. Hoje amanheci com desejo de tomar um café colonial. Está grávida? Não sei, só sei que estou com vontade de ir a Gramado e depois a Canela. Entendi!

Eu, imaginei já pensou se ela está grávida em meio a uma crise dessa, aí tudo vai se complicar...aumentou mais a minha angústia sobre aquele casal amigo, para esperar o resultado do teste de gravidez.

Lá do quarto ele gritou. Está bom querida!

Ela perguntou. Amor você já viu os preços dos combustíveis, vi sim, está R$ 2,598 o litro da gasolina comum e aquela outra a mais cara está R$ 2,666, cada litro.
Você está delirando ou sonhando, ela respondeu. É melhor voltar a dormir. Por que amor?  Estes preços não existem mais, isso era na época do governo da Presidenta Dilma.

E agora amor, no governo golpista e corrupto quanto custa mesmo? Está pela hora da morte, mas quanto mesmo? Você já tomou sua medicação contra infarto, ainda não! Então, primeiro toma e quando fazer efeito, vamos aos fatos. Então, a coisa é séria mesmo amor? É muito além de séria, respondeu ela com um ar de preocupação.

Após ter tomado a medicação, já fazia algum tempo, ela disse: agora vamos ao que interessa. Os preços dos combustíveis estão horríveis de caros. Escute bem, até agora apenas falta 0,1 centavo de Real, para atingir o preço de 5 Reais, cada litro.  Pode esperar que terá mais altas de preços continuamente, está tudo descontrolado. Está bom assim ou queres mais notícias ruins do governo temeroso? Não, não, não! Por favor pare por aí. É melhor irmos andar de bicicleta na ciclovia. Também vamos adiar o passeio a Gramado para outro dia. Outro dia quando? Quando o temeroso for preso!  Então, vai ser nunca mesmo.

E o carro, deixa parado, até se restabelecer a democracia no país, não é a sua radical forma de protesto? Está bom querida! Você é bem compreensível, e você é bem acomodado, está bom, mas mesmo assim te amo!  Vamos andar de bicicleta, vamos, vamos. Vá sozinho, eu irei com minhas amigas participar de uma manifestação contra o temeroso…se nós mulheres não fizermos a frente nada acontece nesse país de homens acomodados.

Ele saiu sozinho passear de bicicleta na ciclovia, mas tudo parecia sem graça, preocupado...
Pensei ele irá refletir sob toda a discussão e ao voltar quem sabe, envergonhado fará algo para mudar a realidade brasileira.

Eu já em casa recebi uma mensagem dele, era um convite para uma reunião para discutir ações práticas contra a crise política brasileira. Imediatamente, respondi confirmando minha presença em sua casa ...verei e discutirei quais as novas ideias, depois contarei....


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.