Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A independência política do Brasil.

O Brasil está longe de uma independência plena.

A imagem nas cores do Brasil está escrito: 07 de setembro de 1822 independência politica do Brasil.
07 de setembro de 1822 independência politica do Brasil. 
Sete de setembro de 1822, são 197 anos de independência política do Brasil. Entretanto, praticamente a nação continua numa grande dependência moral. Isso é, numa democracia fragilizada, soterrada num lamaçal fétido de corrupção, sem precedentes durante esta longa história como nação. A partir do ano de 1500, passando por todas as fases de sistema de governo aos dias atuais. Nunca se viu tamanha desmoralização política e administrativa brasileira atingindo os três poderes, pilares de sustentação da jovem e frágil democracia brasileira.
Todos os dias o país sofre terremoto na escala 9, em denúncias envolvendo pessoas poderosas de todos os poderes e setores administrativos dessa nação gigante, rica, mas roubada pelos larápios que assumiram o poder atualmente via golpe mais torpe; da história recente do Brasil.
Todos eles entraram no poder ilegalmente, são governantes sem votos do povo, são os legítimos ratos de esgotos, que fazem manobras e mais manobras para praticarem atos de corrupção e levarem toda a riqueza produzida pelos mais de 207 milhões de cidadãos trabalhadores e honestos responsáveis pelo desenvolvimento econômico, da amada pátria.
O mais triste! É, que apenas meia dúzia de corruptos sem escrúpulos, do mais alto ao médio escalão que controla o país, usufruem das riquezas, enquanto que o restante da nação, trabalham como escravos para manter a luxuria destes imorais e usurpadores da pátria brasileira.
O Brasil ainda é uma nação que apenas, tem sua   independência política,consolidada diante da comunidade internacional, porém, internamente, ainda é uma nação que está a caminho de sua independência plena.

A democracia fragilizada gera situações sociais ruins.

O povo vive na dependência de uma democracia fragilizada pelo golpe mais insano do mundo. Onde todos os seus autores são corruptos e massacram a população roubando, seus direitos sociais, as riquezas produzidas permanecem nas mãos, desses imorais.  As consequências, a nação começa a gemer de desemprego, fome, falta saúde, educação e transporte de qualidade. Os atuais golpistas que estão no poder não podem atender as necessidades básicas do povo como a saúde, proporcionando hospitais equipados e médicos bem remunerados, para atender o povo serenamente, sem preocupações de receber um salário digno, não ser obrigados a trabalhar em vários hospitais para se obter dinheiro suficiente para a sua manutenção.

A mesma situação se encontra na educação em todo país. Neste setor há casos de várias unidades da federação, onde -se transformou em situação de penúria. Professores trabalham e nem recebem seus parcos salários. Muitos estados parcelam e outros nem mesmo pagam os mestres para trabalhar com dignidade. Em todo o país tem muitos professores que estão passando fome. Muitos estão sendo despejados dos seus lares, por quer não conseguem mais pagar aluguel. Muitos estão totalmente endividados e não conseguem mais quitarem suas dívidas de compras de coisas simples como comida, aluguel, medicações e roupas.

O desemprego assola o país e sem nenhuma perspectiva de as pessoas terem de volta seus postos de trabalhos. Hoje a grande maioria da população vive de vender coisas na rua para comprar comida para os filhos.  Numa grande insegurança total, causada pelo desemprego, a violência aumenta de maneira generalizada nos quatro cantos do país.

Os preços das coisas importantes como os combustíveis que é o estopim para todos os outros aumentos, vem sendo reajustado quase diariamente. As pessoas têm carro, mas permanecem estacionados na garagem por quer não pode comprar combustíveis para usar. Todos têm carro, mas certamente a curto prazo, vai ser objeto de decoração e não de uso, por falta de combustíveis.
Então, é este o país que os golpistas de 2016 construíram para o povo. Certamente as pessoas que apoiaram o fatídico golpe, começam também a sentir na pele o que realmente é o golpe. Pelo fato de serem manipulados pela mídia, elite dominante e todos os partidos golpistas, essas pessoas pareciam deslumbrada em brincar com fogo. Agora, sim elas talvez tenham compreendido o que é um golpe para viverem na dependência da burguesia brasileira.

A conjuntura política e social do Brasil é ruim.

Portanto, diante dessa conjuntura política e social ruim em que vive o país, pode-se afirmar sem erro que a independência plena do Brasil não existe. Esta realidade continua muito longe de realmente ser alcançada, certamente levará muitos anos para ser obtida.
Atualmente a nação brasileira são reféns de todos os golpistas corruptos. A dependência da população continua árdua nas mãos dessa gente do mal, que roubaram o país e continuam a roubar sem limites e nem punições.

Todavia, neste dia em que se comemora a independência política do Brasil, praticamente não tem o que festejar.  Hoje é sem dúvida um dia de lamentos e mais lamentos. Não adianta a mídia e o governo golpista quererem mostrar para o mundo que o povo está feliz, que realmente não está. O povo está agonizando pela falta de saúde, emprego, educação, transporte, segurança e alimentos a preços acessíveis. 

Hoje o Brasil, é o país da corrupção e da vergonha diante do mundo. O povo precisa realmente se fortalecer numa grande organização popular e junto a sociedade organizada para a longo prazo darem o grito da independência plena com justiça social para todos. Isso somente será possível quando a nação como todo expulsarem do poder todos estes ratos de esgotos, que estão no poder de maneira ilegítima, através do golpe vida história do país. Ainda assim, diante de tudo isso que é desanimador para todos, é importante que todos os brasileiros comemorem o dia da independência política do país com muito orgulho de ser brasileiros apesar dos pesares. Como tudo nesta vida passa, mais cedo ou mais tarde estes dias ruins que atravessam o país, vai passar. FELIZ DIA DA INDEPENDÊNCIA POLITICA DO BRASIL!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.