Pular para o conteúdo principal

Eclipse solar agosto de 2017.

Como ocorrerá o eclipse total do Sol. 

O eclipse solar de 21 de agosto de 2017.

Os eventos naturais como os eclipses solares e lunares trazem emoções inexplicáveis ao homem. Neste espetáculo solar irá contar com os seguintes personagens   Sol, Lua, Terra e os homens. Estes últimos serão os únicos telespectadores; do magnífico acontecimento do universo.
O dia vinte e um de agosto de dois mil e dezessete, irá ser espetacular no momento em que o Sol sua majestade, fará um grande show para uma grande parcela privilegiada dos os seres humanos; assistirem com fascinação e elegância. 

Será um espetáculo dos legítimos astros do universo fazerem para os homens da Terra. Interessante é que nesta pequena porção da nossa galáxia, visível pelo homem com suas tecnologias de última geração, apenas estes dois superstar das estrelas Sol e Lua; proporcionarão a mais esperada festa do universo.
O Sol em sua grandiosidade fará um show romântico quando acolherá em seus braços a dama da noite a Lua. A Terra será o palco onde os homens permanecerão em pé, com seus equipamentos especiais como lunetas, câmeras de alta resolução, óculos apropriados de proteção a visão.  E todos de olhos fitados para o alto com a finalidade de observar este encontro de dois apaixonados, passarem uma belíssima tarde de verão para curtirem um namoro nas alturas. 

Durante esta tarde o homem alargará em extremo a sua curiosidade. Todos os seres humanos gostariam de saber o que irá se passar neste encontro íntimo entre o Sol e a Lua!  Certamente, todos gostariam de acompanhar lado a lado, durante o passeio dos dois; neste longo trajeto, segundo a visão humana. Simplesmente com a única e exclusiva intenção de bisbilhotar a vida deste par romântico da galáxia vista a olho nu. Entretanto, para os dois será um tempo e caminho pequeníssimo.  

A curiosidade enriquecerá a literatura romântica.

Eclipse solar total de 2017.
Os telespectadores sejam os que estiverem próximos ao evento astronômico, de agosto de 2017, e aos que estiverem a milhares e milhares de quilômetros de distâncias, estarão acompanhando através das transmissões em tempo real, via internet no mundo inteiro, esse namoro do casal mais romântico das galáxias. 
Será uma tarde surpreendente, as mais belas imagens percorrerão o mundo para encantar os olhos dos eternos enamorados humanos de toda a Terra.

Certamente, os poetas, escritores e romancistas não perderão esta belíssima e única oportunidade para se inspirarem e escrever as belas poesias, contos, novelas e romances sobre este encontro do Rei Sol com a Dama da noite a Lua. A literatura romântica ganhará um vasto reforço de obras e mais obras sob a inspiração do que verão naquela tarde singular de agosto de 2017.  

A lua em sua pequenez ao tamanho do Sol e a dependência da luz do seu namorado para iluminar a noite, mas nessa tarde, ela com sua simplicidade, no entanto, com soberania de sua sombra, tirará o brilho do sol por algumas horas e fará a festa das pessoas em todo o mundo. Transformando uma tarde iluminada em uma belíssima e misteriosa noite de verão.

O eclipse convidará a  todos para  reflexão.

Portanto, o vinte e de agosto será o grande dia do rei    Sol.  Ele irá fazer seu espetáculo maravilhoso. Porém, toda esta magnifica festa somente ocorrerá com a presença imperiosa da rainha da noite a Lua. Este evento servirá para todos os humanos pensarem na grandiosidade do universo e principalmente quantos eventos deste quilate ocorrem em tantas outras galáxias desconhecidas pelos seres humanos. Apesar de todos os esforços que são realizados para se conhecer o universo em sua totalidade, tudo é em vão. 

O que se conhece é apenas uma minúscula parte do universo ilimitado. Porém o suficiente para surpreender a humanidade periodicamente com eventos fascinantes e indescritíveis, mas todos eles fazem um belo convite a reflexão da pequenez do homem sobre tudo que está aí, criado com perfeição. É mais uma prova autêntica do Criador que é perfeitíssimo e somente Ele poderá criar todas as coisas com perfeição.  

Chasing Totality: Making the 2017 Eclipse Megamovie


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.