Pular para o conteúdo principal

Após o golpe de 2016 os brasileiros perderam a capacidade de reação.

Mais um golpe de estado no Brasil, 31/08/2016.

O golpe de 2016 no Brasil provocou a passividade na nação.


O golpe consumado em 2016 no Brasil deixou a nação entorpecida. E através deste porre golpista, todos, submergiram numa ressaca de medo e eliminaram a capacidade de ascender uma dura contrarreação, a este golpe nefasto a democracia brasileira.
É algo estranhíssimo essa inércia da população frente aos desdobramentos nocivos do golpe a todo povo. Os golpistas que estão no poder conseguiram sutilmente imobilizar o povo e eles fazem o que querem sem nenhuma reação contrária a tudo o que está ocorrendo. Esta pachorra nacional é objeto de estudo da sociologia para procurar explicar tamanha passividade da nação perante tantos sequestros de direitos sociais e a venda do país a preço irrisórios as multinacionais.

Porém, qual quer sociólogo somente poderá conseguir uma resposta certa se realmente for um profissional independente, imparcial e isento de quaisquer influências golpistas. Que possa respeitar a ética da sociologia e não fazer uma análise viciada, ausentes de quaisquer correntes partidárias e principalmente de influências ideológicas que defendem nas entrelinhas a elite golpista brasileira. Sendo assim, a sociologia como ciência que estuda os fenômenos sociais poderá trazer a luz da razão o que está ocorrendo de fato com este comportamento atípico da sociedade brasileira que está acuada e soterrada no conformismo.

As reformas golpistas nocivas à nação.

Fim da CLT e tudo terceirado e sem direitos.
Este conformismo nasceu após os golpistas de todas as estirpes nacionais assumirem o poder. Um poder totalmente ilegítimo, corrupto e antidemocrático. A partir desse ponto, foram abertas toadas as portas para iniciar o processo de escravização dos trabalhadores, quando foi aprovada o fim da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).  Todos os setores de trabalho incluindo os públicos a partir dessa aprovação serão terceirizados e os trabalhadores desprovidos dos seus direitos. Os Tribunais Regionais do Trabalho terão ação inócua e podem fechar as portas. Certamente em pouco tempo a carteira profissional desaparecerá e somente ficará na lembrança dos trabalhadores. Também muitos advogados da área do trabalho, perderão clientes por quer a curto prazo, não existirão, mais ações trabalhistas neste país.
O congresso reacionário, golpista e corrupto, seguiu a cartilha deste governo ilegítimo que adota reformas impopulares, que tem como objetivo claro usurpar os direitos sociais e previdenciários do povo. Tudo está ocorrendo de maneira facilitada neste governo sinistro, por quer tem a ampla maioria de golpistas e corruptos que dão sustentação, durante as votações no Congresso Nacional, contrárias ao povo.
Eles conseguem aprovar todas estas reformas, que vem oprimir   e destruir com todas as possibilidades, de um dia os trabalhadores terem seus direitos respeitados pelos empregadores.


A mesma situação irá ocorrer com a aprovação, da também nefasta; da reforma previdenciária. Haverá mudanças dramáticas em relação a aposentadoria. E depois que for sancionada essa reforma, algum brasileiro se chegar a alcançar o tempo de aposentadoria, já estará nos últimos dias de vida. O óbito ocorrerá paralelamente ao período determinado, nas novas regras dessa maldita reforma da previdência social. Também será decretado o fim do SUS (Sistema Único de Saúde) e certamente será tudo privatizado. Este é o grande desejo das operadoras de planos de saúde assumirem o (SUS) e enquanto isso, a nação irá permanecer sem nenhuma assistência à saúde.

Todas as operadoras nacionais e multinacionais reclamam do SUS, mas com um objetivo especifico, assumirem o maior plano de saúde do mundo. Que zela pela saúde de milhões de brasileiros que não podem pagar um plano de saúde caríssimo. Tudo já está costurado entre todos os congressistas golpistas, entregarem de bandeja o SUS a estas operadoras; avarentas e deixar a população carente à míngua.
Também a Amazônia o pulmão natural do mundo e rica em minérios, como o cobre, não irá passar ilesa durante; este sinistro governo golpista e ilegal.  Muito mais coisas ruins estão porvir neste triste período de golpe pelo qual sofre toda a nação. Cada dia é uma surpresa péssima que os golpistas divulgam, com toda a empáfia para o país e o mundo.

O show de manipulação da mídia golpista.


A mídia golpista faz um show de manipulação de todas estas maldades, como fosse algo bom para os brasileiros. A mídia, que foi coautora do golpe mais torpe dos últimos tempos no Brasil, continuará como sempre; a serviço das maldades do golpe. Permanecem no trabalho de solidificação do golpe, na medida que manipulam e divulgam as sórdidas notícias e as proezas golpistas como se fossem algo bom, para os brasileiros. A manipulação, a parcialidade e as mentiras travestidas de verdades, continuam a serem divulgadas, de maneira mais escandalosa possível. Elas não poderiam fazer algo diferente, se não estariam descumprindo com a sua missão mais nojenta do golpe.  Isto é, divulgar somente a mentira, quebrar a ética jornalística, mas seguir firme e em frente neste processo sem fim de manipulação das consciências do povo; extremamente sofrido pelas consequências deste execrado golpe de 2016.

O futuro nebuloso está pintado é hora de reação da nação.

Portanto, agora o que é mais preocupante é a passividade da nação, diante deste panorama nebuloso que está, pintado para o futuro. Aquele povo guerreiro, continua assistindo de camarote de maneira sonolenta, um sono anômalo provocado, pelo ópio do golpe. Parece que não há formas de acordar e provocar uma reação desse gigante chamado Brasil. Todos hão de convir que os brasileiros estão sendo vilipendiados, dia a após dia, por toda a corja golpista.  Parece um pesadelo, mas não! É real mesmo, são as injúrias do golpe a democracia. Quem sabe, esteja aí a origem da passividade dessa nação heroica, mas anda cabisbaixa, com vergonha, próprio de quem está sendo humilhado continuamente.

Está na hora de uma reação, um contragolpe, somente, isso será possível, quando a nação despertar deste marasmo, desta sonolência esquisita, sem precedentes na história do Brasil. O país não poderá continuar parado, “em berço esplendido” pois tudo que foi conquistado nestes últimos 14 anos está sendo retirado. O povo tem que parar de ficar humilhado, mas erguer a cabeça e ir para as ruas, avenidas, praças e rodovias e exigir o fim deste governo. Recuperar os valores que todos os brasileiros têm de uma nação aguerrida. Principalmente para defender os direitos sociais, previdenciários, recuperar a economia, e voltar a ser um país com pujança.


Preste bem atenção!  No que ocorreu no Brasil, os golpistas consumaram o golpe, e estão fazendo as reformas que roubam os direitos do povo. Começaram a vender e privatizar o restante das riquezas e finalmente, começa a escravizar sutilmente a nação. E agora, diante de tudo isso, ninguém irá fazer nada? Ou será que está bom assim? Nação brasileira está na hora de acordar! Não temos mais nada, é o momento de uma dura reação contra o golpe. Ou se expulsa os golpistas do poder ou eles irão nos escravizar em definitivo. Chega de passividade, agora o momento é de todos sem medo irem para as ruas, de norte a sul e leste a oeste, resgatar o país das mãos dos golpistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.