Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O príncipe o livro mais controvertido da política universal.

O contexto histórico, político e social desta obra se confunde com o atual contexto político do país e do mundo.  A capa do livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel. É indispensável ler e compreender o pensamento de Maquiavel em sua obra-prima teórica O Príncipe. Nesta obra de ciências políticas da época, o mundo enfrentava turbulências ideológicas e era necessário um indivíduo com pulso firme. O Príncipe, com sabedoria, conduziu essas inquietações e aplicou uma nova estratégia estratégica de atuação diante dos fatos. Neste contexto semelhante ao atual, este livro é publicado com o receio de se adequar ou não às teorias apresentadas que são os fundamentos para o funcionamento de um novo sistema ideológico, diante das mais diversas correntes políticas da sociedade. O príncipe deve ser flexível, plástico e flexível para se adaptar às diversas situações, sendo semelhante a um camaleão.  Para assegurar o bem-estar de todos, o príncipe deve trocar de pensamentos e de atitudes, assim como de má

A crise econômica e política continuam forte no Brasil.

O Brasil vive a mais forte crise econômica e política da história recente.

A imagem nas cores do Brasil diz: crise politica e econômica do Brasil.
A imagem nas cores do Brasil diz: crise politica e econômica do Brasil.
A crise econômica e política permanecem a assolar o país de maneira tão forte e sem precedentes que afeta todos os cidadãos sem exceção. E da mesma maneira a crise de moralidade política é desoladora e a população começa lentamente perder as esperanças de se ter orgulho do país do ponto de vista político e nenhum dos três poderes fazem renascer a credibilidade moral em nosso país. São decepções   e mais decepções, sem fim.
A impressão que permanece deste quadro sombrio é que tudo anda para o abismo moral sem volta.
Quanto ao aspecto econômico os números comprovam irrefutavelmente está triste realidade que faz muitas famílias sofrerem dia a pós dia e sem esperança de dias melhores.

Os números confirmam a crise econômica.

Atualmente são mais de 14,2 milhões de trabalhadores desempregados, dados do IBGE. A inflação 4,08%. As taxas de juros as maiores do mundo. Atualmente giram na órbita de 12,25% ao ano, mas fizeram um milagre suspeito e o Banco Central baixou para 11,25%. Os juros dos cartões de créditos, com taxas já reduzidas, atingem 481,5% ao ano pesadíssimo. Empréstimo pessoal nos bancos a média é gira nos patamares entre: 4,25 a 6,55% dependendo do banco. Então, é simplesmente loucura usar estas modalidades de créditos. Utilizar somente em caso de urgência e de extrema necessidade e procurar repor em poucos dias se não transforma em uma “bola de neve” ou em uma dividida impagável.

Raciocine bem antes de procurar qualquer uma instituição bancária e financeira para contrair qualquer dívida   por quer são semelhantes ou mais caro do que os juros dos agiotas.  Sem dúvida hoje existe no Brasil uma agiotagem oficial e nenhum cidadão poderá fazer absolutamente nada a não ser refazer constantemente seus planejamentos e cortar tudo que neste momento seja avaliado como supérfluo e mesmo assim, se vive no limite das necessidades diariamente e para não correr o risco de morrer de fome ou ser despejado em função do não pagamento do aluguel. Sempre procurar manter em dia as contas fundamentais como as de água, luz, gás e das medicações.

As consequências da crise econômica brasileira.


As consequências não poderiam ser diferentes em relação a inadimplência atual dos brasileiros. Hoje em dia o índice dos devedores está assim: 39,36% da população adulta, entre 18 e 95 anos, está com o nome sujo, negativados isto significa que estão nas listas dos maus pagadores e incluídos no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa (Centralização dos Serviços dos Bancos S/A.). Certamente haverá problemas nas análises de créditos futuros, ainda que, a longo prazo tenham quitarem todas as dívidas.
Era essa a realidade que tanto a turma dos “verdes e amarelos” dos bate panelas (os idiotas das coxinhas) queriam e conquistaram com o golpe de 2016.

Interessante e trise este paradoxo. Por quer os golpistas de todas as estirpes e laia afirmavam peremptoriamente que era simples, apenas se afastariam a Presidente do Brasil via o golpe, para que o país voltasse a crescer estrondosamente. Uma gigantesca falácia para enganar a nação e em especial os brasileiros que serviram de massa de manobra da elite dominante deste país. 

Este povo foram quase que forçados a vestirem as cores da bandeira nacional de maneira mais sórdida imaginável para servir aos caprichos dos golpistas que formaram um bloco de todos os   partidos direitistas, mais a mídia golpista, liderado pelo então candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2014, que até hoje não aceitou a derrota e fez de tudo para consolidar o golpe e deixar o país ingovernável como ele mesmo afirmou em várias entrevistas de cunho frustrante e odioso.  

Ele conseguiu dividir a nação brasileira semeando o ódio, a discórdia e pousando de moralista e por último quase foi preso em função de grandes atos de corrupções ele e o atual presidente golpista do Brasil. Se a justiça fosse realmente séria teria prendido os dois em função das últimas denúncias de corrupções, gravações e mala repleta de dinheiro, proveniente de propina sendo rastreada, filmada, passando de aeroporto a aeroporto, mas tudo certamente terminará em pizza da corrupção.  


Momento do debate para encontrar saídas para a crise.


A imagem nas cores do Brasil está escrito:politica não se discute?
A imagem nas cores do Brasil está escrito:politica não se discute?
Portanto este é o cenário preocupante do Brasil atual, tudo continua em um faz de conta que vai tudo bem. Todavia, a realidade mesmo é que o país vive desgovernado pelo um presidente golpista, ilegal e corrupto, denunciado acusado de corrupção passiva. Além disso, quase toda a sua equipe de governo mergulhado em atos de corrupções alguns deixaram o governo outros foram presos. É o momento de todos discutirem a realidade política e econômica nacional, ninguém poderá fugir ao debate com a mera desculpa e pensamento da classe dominante de que, política não se discute. Isso é omissão dos fatos que fazem a população sofrer. É imprescindível a participação de todos nos debates neste momento crucial  e encontrar  solução pelo qual passa o Brasil.
Enquanto isso a nação sofre com o desgoverno. Tudo de ruim vem ocorrendo em forma de cascata para o povo e não se vislumbram dias melhores até quando este governo sem crédito renuncie e se convoque eleições diretas. Uma saída prática seria o STF corajosamente anular o golpe vil de 2016 e devolver o cargo a quem de fato pertence, que é a Presidenta Dilma Rousseff, eleita com mais de 54 milhões de votos, somente assim para respeitar o voto do povo; que emanou legitimo das urnas.

Tão somente assim, se recolocaria o país nos eixos para voltar a ter credibilidade política e econômica tanto interno quanto no exterior. Hoje o nosso país está desmoralizado no mundo inteiro. Atualmente, nenhum chefe de Estado que é zeloso com a democracia não quer receber o governo nascido de um golpe mais nojento da história recente brasileira.
A população parece estar anestesiada diante de tudo que ocorre   diariamente em nosso país o avanço da corrupção, o descrédito com a justiça e o empobrecimento do povo em ritmo acelerado. 
O dinheiro sumiu do mercado econômico, ninguém possui dinheiro para horar seus compromissos financeiros e comprar os alimentos para providenciar as refeições da família. Invade um sentimento de desesperança e ninguém mais crer em uma nação unida e principalmente prospera enquanto este governo continuar no poder sem nenhum apoio da população. Há uma indignação histórica do povo em relação a este governo que empobrece o país e leva a nação a miserabilidade sem precedentes.

Chegou o momento de o povo despertar e sair deste coma induzido e começar a se organizar para irem as ruas exigir energicamente a renúncia do governo filho do golpe e cobrar dos poderes legítimos, novas eleições diretas já, para o Brasil voltar a crescer e não deixar o país voltar a pobreza de 15 anos atrás.

Comentários

  1. Excelente texto sobre a crise no país e a agiotagem oficial , os juros mais altos do mundo, e a classe dominante , a nova aristocracia, sempre no topo da pirâmide. Primorosas informações a todos. Muito , muito bom. Obrigada por postar e nos fazer refletir sobre o que de fato ocorre no Brasil , dias lúgubres...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.