Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Junho é o meio do ano e julho o início do fim.

O tempo passa na proporção dos compromissos e acontecimentos.


O fim do  mês de junho é o  meio do ano e julho é o  inicio já é o inicio para o fim do ano.
A junção dos meses de junho e julho,  já é a metade do ano.
É incrível, mas já se caminha para o fim da primeira metade do ano ou primeiro semestre. No entanto, imediatamente quando no fim de junho se iniciará julho e se começará o segundo semestre, rapidamente será a conclusão do ano. Não obstante, numa presteza temporal, que não nos permite ver suceder os minutos, as horas, os dias e os meses.

O volume dos afazeres, os compromissos rotineiros e somando-se a imensa maioria de outras obrigações (extras), mais os imensos acontecimentos gerais do semestre se confundem com a velocidade imperceptível do tempo.

Neste ritmo de trabalhos mais as exigências do contexto, social, político, econômico e cultural envolve os humanos numa frenética maratona para cumprirem todas as responsabilidades, impreteríveis nem um minuto a menos e principalmente a mais.

Tudo deve ser feito dentro do prazo estabelecido nos contratos e quem é o regente desta sinfonia descomunal é o senhor tempo. É ele quem dita e delimita até onde se pode chegar e dizer, agora é o momento de parar para descansar, pensar, organizar o que foi efetivado e deixar de ser realizado. Reorganizar o próximo período para chegar ao fim do ano e poder sentar-se e dizer ah! Este sim foi de fato um ano bom, estamos no equilíbrio e não no prejuízo.

 

O segundo semestre do ano serve para reavaliar e concluir metas.

 

O término de um semestre e o início do outro tem esta função de parar para reavaliar tudo e ter uma visão geral deste pragmatismo absurdo que escraviza os humanos de maneira doentia. Atualmente, o que vale para olhar capitalista é o produzir, e lucrar sem medir as consequências para vida de todos. Não se pensa em qualidade de vida, mas simplesmente qual foi o faturamento da empresa, negativo ou positivo. O importante é criar metas para serem cumpridas. Todas podem necessariamente ser superior à do semestre passado. Impõe-se que todos ultrapassem suas metas e exigem que sejam triplas.

Contudo, está insaciável corrida em buscar lucros excessivos muitas empresas nem considera que estão lidando com humanos. Empresários pensam que estão trabalhando simplesmente como se fossem máquinas informatizadas movidas a uma tecnologia de última geração, e mesmo assim tem seus momentos de pane. Imaginem os humanos que são feitos de carne, osso e sob pressão diária, durante o ano para produzir, sem cessar.

Muitos humanos chegam ao fim do ano doente devido a muitos fatores, principalmente que se produza além de seus limites são a exaustão total de suas forças de trabalho que são vendidas ao patrão em troca de um salário que apenas compra sua alimentação enquanto o dono enriquece sobre as energias excedentes dos trabalhadores.

Até a conclusão do ano ocorrerão muitas surpresas.

 

Portanto, chegamos ao polo do ano, resta apenas mais seis meses para fechar o balancete de tudo. Se espera que seja positivo tanto para empregado quanto empregador. O tempo que marcará o compasso dos acontecimentos nos trará muitas surpresas sejam elas boas ou ruins, mas a cada dia até o último segundo de cada ano muitos fatos e seus desdobramentos passaram pelas nossas vidas. Seja no âmbito pessoal, comunitário, estadual, nacional e mundial tem muita coisa a ser feito e para acontecer.

O mestre tempo cuidará sabiamente para desvendar os fatos um a um em seu devido momento, mesmo que ocasione alegria e dores, mas tudo que estiver para entrar para a história lentamente ocorrerá. Em breve as ruas, praças, monumentos, cidades inteiras estão ornamentados para os festejos e as compras de fim de ano. Num piscar de olhos é natal e ano novo, que sejam bem-vindos repletos de muita paz e alegria para todos. 📅🕞

Comentários

  1. Olá. Professor Cícero!
    No meu entendimento o primeiro semestre termina no final de junho. Julho é que inicia o segundo semestre...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha amiga Sandra mayworm!
      Muito obrigado pela sua visita ao meu blog e seja sempre bem-vinda. Realmente tens razão em seu comentário, grato pela observação gosto quando meus leitores me advertem de qualquer erro e engano.
      Os alertas dos leitores são fundamentais e somente me ajudarão a crescer e melhorar os posts do meu blog, grato. Quando escrevi esta matéria já estava pensando junho como se fosse no seu final, mas esqueci de especificar este detalhe importante, certamente farei correções. Volte sempre, beijos.

      Excluir
  2. Bom dia. Seria equivocado se eu considerasse que o meio do ano é entre os meses de Junho e Julho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente considero a metade do ano ou primeiro semestre as 23:59 do dia 30 de junho porque já há se passado 6 seis meses, E as 00:00 do dia primeiro de julho é o inicio da outra metade do ano ou seja do segundo semestre. Portanto, não considero que sua resposta seja equivocada.
      Seja bem-vindo ao site analiseagora.com e volte sempre amigo Otávio Caldas. Bom fim de semana abençoado.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.