Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Todos estão saturados das teorias vazias e desprovidos de exemplos práticos.

Os exemplos simples e concretos são impactantes entre as pessoas. 
Os exemplos singelos e concretos são impactantes na vida e na sociedade, do que as teorias sensacionalistas. Hoje o mundo está cheio belas e complexas teorias sobre como as pessoas devem se portar em sociedade. Porém o que mais falta são bons exemplos de vida práticos, para ter ações verdadeiras e adequadas que tenha força eficaz para que possam mudar e transformar o mundo sem badalações. Tem muitos humanos que são exímios teorizadores e impõem suas ideias para os outros viverem e não para si mesmos cumprirem. Estes são hábeis pensadores que tem a habilidade para transmitir aos semelhantes como devem fazer isso ou aquilo, para gerarem fantasiosamente um mundo perfeito.


No mundo virtual envolve grande tempo da vida dos humanos, nesta teia de conexão sem fim tem de tudo que se imaginar. Aí navegam pessoas do bem e do mal. A web é imprescindível todos procurarem o trajeto do bem. E ainda assim, e muitas vezes todos são surpreendidos pelas pessoas do mal. Esta navegação complexa é repleta de excelentes construtores de frases comovedoras e sensacionalistas, em sites e páginas especializadas neste nicho virtual, fundamentadas no seguinte lema “eu penso as ideias e você as põe em prática”. Estas mensagens são compartilhadas e curtidas milhares vezes nas redes sociais. Através daqueles   internautas que agem pela fúria emocional e sem clareza racional. Aqui a emoção se sobrepõe a razão.

Encontra-se centenas e milhares de livros especializados em instigar os sentimentos de outrem e monetizar seus bolsos. Lucrar na base do exagero usando os sentimentos distraídos um deboche ao semelhante. Uma ação antiética, dissimulada e desumana. Legítimos charlatões sem escrúpulos que tentam sem moral, ditarem regas sem fundamentos, como as pessoas de boa fé, devem agir assim ou assado, para alcançar a felicidade e a paz. Nada obstante, nunca são capazes de darem exemplos práticos para que se construa uma sociedade mais humana, sem violência, corrupção, prostituição, egoísmo, consumismo exagerado, sem desmatamento, sem poluição e etc, etc.

O que pode se perceber ao longo do tempo é que pouca coisa ou simplesmente absolutamente nada de concreto acontece entre os sensacionalistas escritores e a sua prática como cidadãos responsáveis na cooperação de um mundo melhor. As mensagens excepcionais, não demoram muito, logo caem no ostracismo absoluto com efeito inócuo.  Então algo existe de incompatível entre as teorias vazias e prática. Um grande blá, blá, sem ações transformadoras, sem pequenos gestos e bons exemplos que podem surtir grandes efeitos positivos na sociedade.

O mundo está carente de bons exemplos práticos.


Portanto, o que se percebe é um mundo desprovido de bons exemplos simples e práticos que de fato façam a diferença e causem mudanças substancias nesta sociedade mergulhada na superficialidade, banalidade das coisas essenciais. Tais como, por exemplo a valorização da vida, o respeito aos semelhantes, a família, aos idosos, aos professores e aos amigos. Todos podem dar bons exemplos como lutar contra qualquer tipo de preconceito e do trabalho escravo em geral. Outros exemplos práticos que causem impactos na sociedade é não jogar lixo fora das lixeiras, ou em locais proibidos, nem construir grandes empreendimentos imobiliários em locais de preservação ambiental e não furar filas. 

Praticar plenamente a honestidade nas pequenas e grandes coisas. Jamais seguir o exemplo dos malfeitores desonestos e encontrar qualquer coisa, não importa o seu valor, imediatamente, entregar as autoridades competentes para que estes procurem o legitimo dono e devolver sem pensar em recompensas. Ser promotor da paz verdadeira que deve começar no lar, este exemplo pode se expandir para a rua, bairro, cidade e o país onde se habita. Que seu bom exemplo seja simples, concreto e sem jactâncias, mas que no silêncio absoluto e no anonimato dos holofotes. 

Deixem as pessoas   perceberem o seu modo de agir corretamente sem badalação e que possa servir, seguirem e construírem uma interminável teia de bons exemplos para atingir o Planeta Terra e todos viverem de maneira mais humana. Hoje todos são necessitados de obras práticas e honestas. Estão sim, saturados de teorias moralistas e vazias que não produzem nada e nem metas que vislumbre um mundo melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.