Pular para o conteúdo principal

Quem faz a segunda feira ser uma chatice é você.

A imagem diz:por que a segunda feira é uma chatice?
Por quer a segunda feira para algumas pessoas é excessiva chatice? Pois quem nunca ouviu no trabalho uma reclamação sobre a segunda feira? Porém, a segunda feira, é um dia normal da semana no Brasil. Entretanto também é o que mais recebe lamentações e xingamentos de muitas pessoas.
Agora! Observem bem a fisionomia de algumas pessoas e tenha você mesmo a resposta para esta e outras perguntas!  Preste atenção no semblante de alguns colegas de trabalho e perceba o que geralmente apresentam? É cansaço, irritabilidade, baixa estima, sonolência e mau humor e etc.  Existem certas pessoas que brigam com todos e tudo como exemplo as coisas insignificantes ao seu redor!
Tudo é motivo de discussões desnecessárias e inconsequentes. Elas atrapalham o rendimento da produção no trabalho, principalmente nas relações profissionais entre os colegas e até mesmo com clientes. Muitos estão indispostos para o trabalho e faltam aos seus compromissos indispensáveis, mas terminam arcando com futuras consequências irreversíveis como demissões.  
Há vários motivos que levam muitos detestarem este dia importante da semana. Os profissionais da área comportamental como os psiquiatras e psicólogos tem suas teses e estudos científicos sobre estas reações ruins de algumas pessoas em relação à segunda feira. Pois a maioria encara este dia como qualquer outro, mas tem um estilo de vida completamente regrado.


Nesta matéria irei como leigo analisar esta implicância   de algumas pessoas em relação ao dia da segunda-feira e do porquê de muitos humanos viverem e ver este dia útil como sendo negativo, chato, ruim, péssimo e etc. Como já disse há muitos fatores que contribuem para que este dia seja maçante, mas apenas quero me concentrar em apenas um o “divertir” e “curtir” a vida sem limites. Tudo inicia entre o final do expediente de sexta feira; até à zero hora de segunda feira. Este é um dos fatores   geradores de todos as repulsas da segunda-feira.

Ora! Todos que trabalham de segunda a sexta feira arduamente, uns descansam e recarrega as suas energias perdidas e outros em nome do divertimento exacerbado se enfadam e se estressam inconsequentemente. O correto seria fazer um planejamento quando chegasse o fim da labuta semanal. Antes de caírem nas ininterruptas farras para todos os gostos e bolsos. Estas festanças de todos os tipos que se possa imaginar em vez de proporcionar um lazer sadio, prazeroso para ajudar a relaxar saudavelmente, não o faz, mas somente contribuem para provocar um cansaço superior ao da semana anterior. E muitos ainda pensam diz impensadamente que isso é curtir a vida! Outros dizem e enfatizam vamos aproveitar a vida ela é curta demais, tudo tem que ser feito num único fim de semana.

Até segunda feira Chico Buarque.


Há muitas outras formas de curtir a vida de maneira salutar e serena que repõe as energias perdidas durante a semana sem prejuízo para a saúde física e mental. É questão de prioridade, e saber escolher os entretenimentos quem venham proporcionar alegria e descanso simultaneamente. Fazer atividades ao ar livre é fundamental para descansar e relaxar. Claro a pessoa tem que fazer o que gosta. Bons exemplos como as caminhadas, pescarias, trilhas, praticar seu esporte preferido, andar de bicicleta, a cavalo e etc. 

Existem muitas outras atividades tais como dormir bem, ler um bom livro, olhar um filme com a família ou os amigos, ouvir músicas, ir ao teatro, participar das atividades comunitárias, seja no âmbito religioso ou político, ir às festas de ritos de passagem como casamentos, batizados e quinze anos e formaturas e etc. Além de sair para jantar nos restaurantes em família ou na casa de amigos e etc. procurar sempre evitar bebidas alcoólicas nas festas de finais de semana ou beber moderadamente. Além de evitar dormir muito tarde fora do habitual. Pense bem! E note bem que dar para se divertir ao máximo sem detonar com a saúde e a vida. Há muitas opções de curtição no fim de semana sem estragar o primeiro dia de trabalho e evitar aborrecimentos.

Quantas daquelas pessoas que querem fazer todas as festas num único fim de semana, como não existisse outro, ou participar de todas as festas pesadas que somente causassem desprazer e as faz deixar mais cansados, irritados e estressados e deprimidas. O resultado não poderia ser outro, ao chegar no trabalho em plena segunda feira, praticamente sem vontade para nada. Nestas condições é claro que muitas pessoas tem todos os ingredientes físicos e psicológicos para não fluir nada na segunda-feira, não render no trabalho, certamente irá interferir diretamente nos negócios. E também nas relações sociais e comerciais. Esta situação de chatice ocorre por quer o trabalhador compareceu as suas funções em estado doentio. E não alegre e feliz para iniciar mais uma semana de atividades onde vai colher no final do mês seu justo salário para sua sobrevivência e a provisão da família.
 
Muitas pessoas passam o fim de semana bebendo e vão dirigir causando acidentes fatais.

Portanto, a raiz do problema para muitas pessoas fazer a segunda feira, como um dia péssimo são os exageros no curtir a vida. Entretanto, tudo começa na sexta feira a noite, quando iniciam as festas que provocam cansaço e não há o descanso para o corpo humano, que trabalha uma jornada de 48 horas semanais. É fundamental pensar que um fim de semana é uma parada obrigatória para o trabalhador repor suas energias através de uma vida de sossego e diversão adequada, mas não puramente agitação regada a bebidas alcoolizadas, que provocam acidentes fatais quando alguém bêbado vai dirigir seu carro, sem pensar na sua própria vida e principalmente a vida dos outros.   

Há festas onde se usam outras drogas ilícitas que causam violência e a destruição da saúde física e mental.  Quem age com este comportamento em fins de semana é impossível ter uma segunda feira de paz, alegria, feliz e produtiva como os outros dias úteis da semana. Este dia será sempre ruim para estas pessoas quando vão ao trabalho e chegam com a face desfigurada, mau humoradas, briguentas, azedas, amargas com todos e tudo e ainda são improdutivas em suas funções. Pessoas que vivem desta forma nunca terão qualidade de vida e poderá prejudicar a família, amigos e colegas de trabalho. Isso é curtir a vida? A culpa é da segunda-feira? Não!  É culpa das pessoas   que agem inconsequente sem pensar seriamente na vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vender cosméticos é excelente opção para derrotar a crise econômica pessoal e familiar.

Alternativas para derrotar a crise econômica.  Nos momentos de crise econômica não se pode permanecer parado. A venda direta de cosméticos ao consumidor é uma ótima opção de renda e ganho rápido. Não adianta permanecer parado em situações de crise econômica que afetam diretamente o núcleo familiar e pessoal, esperando as coisas acontecerem sem partir para uma incisiva ação. Esta atitude não resolverá em absolutamente nada. Pelo contrário provocará desanimo, ansiedade e muitas doenças imagináveis que impedirá de fazer qualquer coisa. Neste momento são necessárias atitudes ousadas, criativas, sobretudo muito esforço visando aumentar a renda mensal.
Melhor do que pensar em fazer empréstimos neste momento para quitar dívidas, somente irá piorar a situação para todos. Ao mesmo tempo entrar numa bola de neve monetária sem fim, para somente enriquecer os bancos e financeiras.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença um sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença presente nos diversos setores da vida.A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante em relação à naç…