Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A mentira necessita de um dia?

A Verdade em Tempos de Mentira.


Na imagem está inscrito: Para que um dia da mentira?
Para que um dia da mentira?


Apesar de parecer uma brincadeira, o primeiro de abril é uma mentira. Qualquer tentativa de brincadeira, embora visando proporcionar uma experiência digna, pode ser prejudicial à saúde pública. A mentira é nociva e, de alguma forma, perturba as pessoas, seja de forma direta ou indireta, porque o conteúdo não transmite a verdade.

O dia da mentira não é mais necessário, mas sim, devemos celebrar o Dia da Verdade. No entanto, este dia teve origem na Europa, embora exista uma grande controvérsia. Alguns autores sustentam que teve origem no país francês no século XVI. No entanto, este caso pode ser inverídico, uma vez que é um evento mentiroso. De fato, ninguém tem certeza. Poderia ter ocorrido em qualquer outro dia, ano, século ou país europeu. Você sabe onde? É uma mentira, uma vez que se torna “o que foi dito pelo não-dito”.

 

A verdade prevalece sobre qualquer circunstância da vida.

 

A mentira é contraditória e, ao desvanecê-la de forma rápida, não suporta um bom argumento ou mesmo uma questão de caráter. Todos os argumentos insanos desmoronam diante da plateia que assiste a qualquer debate de ideias. O lado que mantém a mentira é o que se opõe à investigação para desvendar a mentira e demonstrar a verdade. Quem luta para provar a calúnia com certeza não conseguirá sustentar suas teses sem fundamento, mas quem procura a verdade sempre terá suas ideias consolidadas e nunca será abalada.

Consoante as Sagradas Escrituras, o pai da mentira é o diabo. No capítulo 8 do Evangelho de João, há a seguinte citação: “Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há exatidão nele. Quando mente, fala a sua própria língua, ao ser mentiroso e pai da mentira”.   (João 8:44).



Sendo assim, é possível inferir que toda mentira criada e proferida intencionalmente e de má-fé pelo homem decorre da falta de preparo de satanás, que atenta contra a conduta e a prática de toda a forma de maldade contra os seus semelhantes. A verdade é uma bênção de Deus e, certamente, aqueles que desejam cultivar a verdade em sua vida, devem seguir as orientações do Senhor Jesus, que disse: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. (João 8:32).

A verdade é um dos valores que se dissipam a cada segundo, minuto a minuto, para muitas pessoas na sociedade contemporânea. A mentira é um contra valor que tem se tornado cada vez mais presente em todos os setores da sociedade administrada, devido às pessoas que vivem abastecidas pela mentira. No entanto, uma vez que agem mentirosamente, a prática de qualquer tipo de desvantagem é comum. Sabendo que, logo em seguida, serão desmentidas pelo fato.

A internet é uma área onde muitas pessoas do mal atuam vinte e quatro horas, promovendo a maldade. A mentira é uma das principais perspectivas que se propagam aceleradamente para o planeta Terra. No entanto, isso apenas prejudica milhões de pessoas que navegam neste mundo virtual e se deparam com tantas mentiras divulgadas pelas figuras do mal na “internet”. As notícias falsas têm causado danos a milhares de pessoas no mundo, sobretudo no que diz respeito à democracia em um ano eleitoral no Brasil e no exterior.

Outros setores que estão sendo prejudicados são os de saúde e segurança das crianças. Além das campanhas de imunização de diversas patologias novas.  Há um ressurgimento de diversas formas de doença, que já haviam sido erradicadas, mas que agora retornam ao Brasil. Devido à desinformação, as mães deixam de levar suas crianças aos postos de imunização devido às mentiras da internet.

 

Desde o início da colonização, o país foi governado mentirosamente, até os dias atuais.

 

A mentira tem sido uma constante em todos os campos, com todos os gestores públicos e das empresas privadas. A maioria das pessoas quer ganhar dinheiro fácil e mentirosamente. Eles prosseguem com um tipo de desenvolvimento nacional fraudulento, sustentado em falácias terríveis, que terminam em grandes atos de corrupção, que estremecem a sociedade brasileira.

Quantas menções falsas são divulgadas diariamente na tentativa de inibir a opinião pública. Os editores dessas mídias têm consciência de que, infelizmente, uma grande parcela da população brasileira é desprovida de cultura e instrução. A imprensa perde o foco na ética jornalística, divulgando apenas as notícias que são parciais, conforme as suas ambições ideológicas e financeiras. Os critérios de imparcialidade, veracidade, objetividade e confidencialidade desaparecem quando se trata de produzir matérias que defendam os interesses do povo, consoante os parâmetros da ética jornalística.

A mídia, sem moral, aspira ser mentirosa e parcial para defender os interesses da classe dominante deste país. Até o atual presidente do Brasil, Michel Temer, o golpista e traidor da democracia, nasceu a partir de diversas mentiras. Dentre as menções, está a mentira do impeachment para não dizer que foi um golpe. O golpe de 2016 foi o mais prejudicial da história recente do Brasil. O próximo governo surgirá das mentiras, caso as autoridades não tomem medidas cautelosas em relação às falsas notícias, sendo as maiores desgraças das democracias do mundo.

A humanidade está carente de valores éticos, que despertem para a verdade.

 

Portanto, não existe mais um dia para a mentira. A verdade é a única coisa de que a humanidade necessita, ao longo dos 365 dias do ano.

Enquanto a verdade não prevalecer, o mal sempre corromperá as pessoas. Isso se deve ao fato de que, a cada mentira propalada, o pai da farsa está proferindo mais e mais mentiras para serem distribuídas entre as pessoas. Uma mentira difundida pode ser a base para outra, mas isso não é possível. Nesse ritmo assustador, as pessoas se envolvem num círculo vicioso interminável.

É hora de todos os indivíduos abandonarem o hábito de mentirem e criarem, em suas vidas, o hábito saudável de dizer sempre a verdade, seja qual for a dor. Todavia, a verdade curará todas as feridas e trará paz interior. É melhor viver momentos de dores em razão da verdade do que existir uma falsa vida de felicidade fundamentada na mentira. Porque um dia a máscara cairá e a dor e a vergonha serão maiores. 👍


__________ 

Nota de Referência:


Este artigo foi elaborado com base em reflexões críticas sobre a prevalência da mentira e a necessidade urgente de resgatar valores éticos e a verdade na sociedade contemporânea. https://www.analiseagora.com/2017/04/a-mentira-necessita-de-um-dia.html#google_vignette


As citações bíblicas foram extraídas do Evangelho segundo João, capítulo 8, versículos 32 e 44, conforme a tradução da Nova Versão Internacional da Bíblia Sagrada. A discussão é enriquecida por uma análise histórica e cultural do Dia da Mentira, explorando suas origens e impacto social.

Comentários

  1. "É hora de todos os indivíduos abandonarem o hábito de mentirem e criarem, em suas vidas, o hábito saudável de dizer sempre a verdade, seja qual for a dor".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.