Pular para o conteúdo principal

A mentira necessita de um dia?

O dia primeiro de abril ainda que seja uma brincadeira é uma mentira, e toda a mentira, mesmo que tenha a intenção de fazer uma brincadeira pode ser prejudicial para todos por quer mentir é algo ruim perturba, de uma forma ou outra, direta ou indiretamente as pessoas por quer o conteúdo não transmite a verdade.
Na imagem se questiona: para que dia da mentira?
O dia da mentira, não necessita de uma data, mas precisa sim o dia da verdade. Talvez este dia tenha suas origens na Europa, mas existem muitas controvérsias, alguns dizem que surgiu na França lá pelo século XVI. Porém, este caso, data e local podem ser inverídicos, por quer de trata de um fato mentiroso, verdadeiramente, ninguém sabe ao certo, pode ter ocorrido em qual quer outro dia, ano, século e país europeu, agora vai saber onde? É mentira mesmo, fica ‘o dito pelo não dito’!
 O dia primeiro de abril ainda que seja uma brincadeira é uma mentira, e toda a mentira, mesmo que tenha a intenção de fazer uma brincadeira pode ser prejudicial para todos por quer mentir é algo ruim perturba, de uma forma ou outra, direta ou indiretamente as pessoas por quer o conteúdo não transmite a verdade.
Somente a verdade prevalece em qualquer circunstância da vida. A mentira é contraditória e esvanecer-se rapidamente, não suporta um acurado argumento ou mesmo um simples questionamento legitimo.  Todos os argumentos falaciosos se desmoronam diante da plateia que assiste qualquer debate de ideias. O lado que busca manter a mentira e o outro que faz a investigação para desvendar a mentira e provar a verdade. Quem luta para provar a calúnia certamente não conseguirá ter sustentação de suas teses sem fundamentos, mas quem buscar a verdade sempre terá suas teses consolidadas e jamais será abalada.

Segundo a Bíblia o pai da mentira é o diabo no evangelho de João capitulo 8 versículos 44 está escrito:  “Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira”. (João 8:44).

Então, dar para compreender que toda a mentira criada proferida intencionalmente e de má-fé pelo homem, provém do pai da mentira o satanás, que atenta os humanos a seguir as suas orientações e praticar todos os tipos de maldade contra os seus semelhantes. A verdade, emana de Deus e certamente quem procura cultivar a verdade em sua vida, também segue as orientações do Senhor Jesus que disse: a verdade vos libertará. (João 8:32).

A verdade nos dias atuais é um dos valores que vem se dissipando segundo a segundo, minuto a minuto para muitas pessoas na sociedade contemporânea.  A mentira é este contra valor, que vem aumentando em todos os setores da sociedade administradas, através de pessoas que vivem soterradas na mentira. Contudo, como vivem na mentira, praticar qual quer ato de corrupção, seja mínimo ou máximo é algo normal. Sabendo elas que logo mais adiante serão desmarcadas pela verdade.  

A web não escapa da mentira por quer também tem muita gente do mal atuando vinte e quatro horas promovendo maldades. Eles vivem na mentira e a espalham de maneira veloz para o todo o Planeta Terra, em segundos. E isso somente vem a prejudicar bilhões de pessoas que navegam neste mundo virtual, e se deparam com tantas mentiras apregoadas pelas pessoas representantes do mal na internet.

O nosso país desde o início da colonização foi administrado na mentira até os dias atuais. Sendo que na atualidade a mentira tem prevalecido sob todos os aspectos, com todos os gestores públicos e também das empresas privadas. Todos procuram lucrar a qualquer preço e de maneira mentirosa levar adiante o desenvolvimento nacional fraudulento, mantido em terríveis falácias, que culminam em grandes atos de corrupções; que estremecem a sociedade brasileira.

Quantas mentiras a mídia divulgam para povo diariamente na tentativa de manipulá-los   e infelizmente, um povo mal instruído elas conseguem. A imprensa em si perdeu o foco da ética jornalística e simplesmente divulgam as notícias que são convenientes a suas pretensões ideológicas e financeiras. Os critérios básicos como os de imparcialidade, verdade, objetividade, confidencialidade e etc. simplesmente desaparecem quando se tratam de produzir matérias que realmente venham defender os interesses do povo partir dos critérios da ética jornalística. A mídia procura ser mentirosa e parcial para defender os interesses da classe dominante deste país. Até o atual governo do Brasil nasceu a partir de uma mentira. A mentira do impeachment para não dizer que foi golpe. A verdade do que ocorreu foi golpe talvez o mais torpe da história recente do país.

Portanto, não precisa dia para a mentira o que hoje necessita para a humanidade é a verdade e que a verdade seja permanente durante os 365 dias do ano. Enquanto, a verdade não prevalecer sobre a mentira, o mal sempre procurará corromper as pessoas. Tudo por quer, em cada mentira pregada, o pai da mentira; está armando mais e mais mentiras para serem espalhadas entre as pessoas.   Uma mentira difunda serve para justificar outra, mas não se consegue e neste ritmo assustador as pessoas entram num ciclo vicioso sem fim.

Está na hora de todos procurarem perder o hábito de mentir e procurar criar em suas vidas o hábito saudável de falar sempre a verdade doa a quem doer. Todavia, a verdade curará todas as feridas e trará paz interior. É melhor viver momentos de dores em razão da verdade do quer viver uma falsa vida de felicidade fundamentada na mentira.   Por quer um dia a máscara cairá e a dor e a vergonha serão maiores.👍

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.