Pular para o conteúdo principal

Outono a estação da reflexão e da comodidade.

http://www.analiseagora.com/
As árvores se preparando para a nova estação o outono.
O outono a nova do ano, momento apropriado para a reflexão, a comodidade e a tranquilidade climática. Esta estação do ano terá início no hemisfério sul a partir de hoje. Exatamente as 07:29 (horário de Brasília) do dia 20 de março de 2017. Também conhecida como o período transição entre o verão e o inverno.
Temperaturas amenas, chuva em excesso em várias regiões do Brasil e também com escassez de chuva em outras regiões brasileiras. No Sul e Sudeste se mantém os tradicionais nevoeiros que atrapalham o transito e fechamento de aeroportos.  
Temperaturas amenas, chuva em excesso em várias regiões do Brasil e também com escassez de chuva em outras regiões brasileiras. No Sul e Sudeste se mantém os tradicionais nevoeiros que atrapalham o transito e fechamento de aeroportos.  

A origem desta palavra vem do latim “autumnus” que significa outono em português. Segundo a Geografia, que aprendemos no colegial, o outono no hemisfério sul é denominado de austral para diferenciar do outono do hemisfério norte que é conhecido como boreal. O nosso outono austral tem seu início dia 20 de março de cada ano e entrega seu reinado ao inverno no dia 21 de junho de cada ano. Sucessivamente é esta a roda do tempo e suas características próprias. Uma estação do aconchego a vida torna-se tranquila, reflexiva e introspectiva para observar as lentas mudanças da natureza.


Nesta época do ano principalmente na Região Sul do Brasil ocorrem dias e noites geladas. São nestas noites onde a população começa a ascender as lareiras para se aquecerem e degustar sopas, vinhos e fondue com a família e os amigos. Também, geralmente acompanhado do tradicional chimarrão. Uma bebida típica da região Sul feita a base de erva marte e água quente numa cuia feita da planta da família Lagenária siceraria é popularmente conhecida como porongo, cabaça e abóbora d‘água.  E para tomar precisa de uma haste (cano) de metal na sua extremidade tem uma parte larga semelhante uma peneirinha para filtrar a água da erva.  

Geralmente este período do ano  é marcado de uma forte instabilidade climática, sendo um período de transição entre o fim do verão e uma espécie de preparação para a chegada do inverno.  Ela apresenta algumas caraterísticas importantes tais como dias típicos de verão e dias parecidos aos do inverno, além, da maioria dos dias apresentam temperaturas agradáveis e nubladas.

http://www.analiseagora.com/
A imagem mostra as árvores na entrada do outono.
As mudanças das árvores são visíveis as frutas típicas deste período são mais saborosas, estão maduras e caem para serem degustadas.  As folhas que foram brotadas criadas durante a primavera passada, que protegeram o homem e os animais dos raios solares ultravioletas e escaldantes do verão, perdem seu vigor; amarelam e caem. As árvores ficam despidas para serem purificadas pelas águas e o frio gélido do inverno. Entram num processo natural de renovação, uma pausa para o descanso e a preparação para a próxima temporada de labuta da natureza.

Tudo sincronizado em um ritmo perfeito, sereno de mudanças fantásticas visando grandes alterações, transformações diariamente. Tudo na próxima primavera nasceram com intensidade, novas folhas e flores para embelezarem as florestas, os bosques, os parques e todas as árvores que ainda não foram destruídas pela fúria consumista e predadora dos humanos.
O homem também entra neste ritmo reflexivo percebe que o tempo está passando, está amadurecendo a cada nova estação de sua vida e começa a sentir, carregar o peso da responsabilidade da vida. Assim, agem os humanos acompanhando o ritmo da natureza sem perceber muitas vezes a beleza da vida que é distinta a cada estação.☂🌞


Fogo de chão em analiseagora II



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.