Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Não discuto política!

A imagem nas cores do Brasil diz: política não se discute?
Política não se discute?

Conversa entre dois amigos sobres discutir ou não política.
 


Um amigo se diz da direita, neutro, odeia política e ainda em alto e bom tom vem afirmar categoricamente, jamais a discutirá. O outro amigo de esquerda tem partido definido e filiado; e ama a política. O amigo de esquerda, todas as formas   procuram convencer a importância dela, ainda que tenha, corrupções e todas as mazelas. Porém é fundamental para regular a vida de todos os cidadãos da sociedade.

 

Se alguém quiser ser meu amigo real ou virtual, não venha com este papo de política porque não gosto e detesto. E não discuto política porque estou bem longe desse coisa ruim. Ela não atinge minha vida! Não gosto e tenho raiva de quem gosta.

 

Olha só se tem cabimento amigo!  O mané, lá da esquina me chamar de assexuado político? O que será o que ele quis dizer com esse apelido? Ora!  Tenho sexo, sou macho, valente e já mais, admitirei este conceito. Agora sim, é mesmo que nunca irei gostar desta tal coisa de política, prefiro ser neutro porque ela não me alcança!

 

Ah! Não amigo eu prefiro ser um sujeito teimoso, participar ativamente e dar sugestões e brigar pelos meus direitos, do que ser neutro e deixar que os outros decidam as coisas em meu lugar. Tenho orgulho de ser heterossexual e participativo na política. Cada um, é cada um e faz o que quer da vida e suas escolhas. Na política amigo não existe neutralidade, ou você participa ou os outros decidem as ideias para você cumprir durante a vida.

Amigo o que significará mesmo assexuado político? Esta palavra que o   mané, afirmou em alto e bom tom. Poderia me ajudar entender este palavrão?  Se for uma desonra certamente vou processar por injúria, calunia, danos morais e tudo que for de direito!  Calma amigo, não é nada disso!

Amigo, apenas o senhor mané quis dizer que você não gosta de política. Ah! Está bom, ainda bem!

Porém, ele tem razão em muitas coisas, pense bem!  Queira ou não ela interfere indiretamente na sua vida e você nem percebe. Será amigo? Sim não tenha dúvida, todos gostando ou não de política; ela interfere nas nossas vidas como cidadãos. Tudo porque vivemos numa democracia participativa.

Não é nada em relação a sua vida sexual, ele apenas estava dizendo que você não tem apetite em relação à política.  Ah! Está bem então, sou mesmo assexuado político com muito orgulho e é por isso mesmo que não discuto esta coisa de política. Já ouvi outros amigos la no boliche, brigarem e dizerem um para o outro. Você é analfabeto político!  Neste caso merece mesmo um processo por difamação, né? É!

Por que não gostar de política e prefere ser chamado de assexuado político amigo?  Mas já disse que não discuto política amigo e agora vem você outra vez vem a teimar para falar disso!

Não estamos discutindo, mas apenas conversando na amizade sobre as coisas da política. E   não se irrite apenas quero fazer uma pergunta. Qual?  O amigo sabe explicar o que é política e qual a sua finalidade?  Ora!  Nem sei nem explicar o que é assexuado político, agora imagine explicar   essa coisa difícil de política e muito menos para que serve. É por isso que odeio essa tal política!

Algum dia alguém já explicou para o amigo o que é política e sua importância? Não!

Somente compreendo   o que a TV diz porque é tudo lá é verdadeiro! O que eles passam na TV é a verdade! Eu repito o que eles passam na TV é pura verdade; eles sabem tudo e nunca escondem nada.

 

E o que a TV diz amigo? Muitas coisas ruins são de arrepiar os cabelos. Não entendo muito, mais nessa tal política, existem dois lados. do lado da esquerda e da direita.  Porém, nesta história toda, noto algo muito estranho!  O quê? Me dê um exemplo. Ora! Será porque somente o lado esquerdo   acontece tudo de ruim? E o lado da direita, eles mostram tudo de bom é uma maravilha!  Neste lado direito da política, os políticos são todos honestos, quase santos e nem existe corrupção. Mas, o outro lado o da esquerda amigo, é uma sujeira só. Às vezes fico pensativo e não dar para entender como a TV somente consegue encontrar corrupção num lado só.  Os repórteres   chamam todos eles de esquerda corrupta. E no lado que eles chamam de direita não tem corruptos, corruptores e ninguém vai preso como pode isso acontecer amigo?  É muito estranho mesmo né amigo, eles só falarem mal do lado esquerdo né? É!

 

Pois é amigo a TV tem este poder incrível de   manipular os fatos e ver somente os erros do lado esquerdo. Não se iluda amigo o lado da direita como eles pronúncia, é mais corrupto do que do lado esquerdo. Os donos da TV será que não gosta das pessoas do lado esquerdo, amigo? Claro que não! Infelizmente, a TV e mídia golpista, passam panos quentes na roubalheira da direita e faz de conta, que não ver nada. A TV amigo tem a função de informar meias verdades, são parciais, e somente informa aquilo que é de interesse deles, é mesmo? Claro que é assim, eles manipulam o povo e inclusive você meu caro amigo.

Pode ter certeza, o lado direito da política é o mais corrupto, mas como a mídia golpista também é corrupta e sem escrúpulos eles falam bem dos políticos desonestos.

 

 

Agora cuide bem! Além da corrupção, estes políticos corruptos votam projetos de lei, emenda à constituição que vem prejudicar o povo. Verdade amigo? Sim, pode ter certeza disso que o lado direito faz é tudo contra   a nação. Não estou gostando desse papo, já estamos discutindo sem querer essa tal política;  é melhor parar por aqui.

Não!   Apenas estamos conversando numa boa.  Está gostando? Estou sim, mas você é teimoso e está insistindo nisso.  Você sabe que não discuto política! Prefiro ser assexuado politicamente só assim não tenho acomodações.

Está bom, mas sem brigar, vamos pensar mais um pouco sobre a tal política que você não gosta, mas pense bem! Tudo na nossa vida tem política no meio. É ela quem rege e define o quanto vamos ter de reajuste salarial e quanto vamos pagar de imposto para o governo. O atual que é bem conhecido, sempre foi da   direita e entre traições, intrigas e manipulações arquitetou o golpe na democracia brasileira da história recente.

Já está falando de política outra vez amigo? Você é muito teimoso e sabe que não discuto isso! Calma! Tchê!  Somente estamos papeando e tomando o nosso chimarrão. A iniciativa, foi sua para este assunto. Ora! Se não gostar poderemos falar de culinária receita de bolo, comidas etc.! Não amigo esse assunto de comida é coisa para as mulheres. Não amigo, comida assunto é para todos! Verdade! Sim.

 

Porém, já que falamos em culinária, o amigo foi ao supermercado esta semana? Sim, e percebeu como estão os preços dos alimentos?  Estão horríveis de caros. Mas que barbaridade! O nosso dinheiro não tem mais valor e não dar para comprar quase nada. Tudo sofreu reajustes de preços, agora o nosso salário não recebeu um centavo de reajuste.   O desemprego está horrível amigo. Mas não é só os alimentos que estão caros os combustíveis, energia elétrica, água, medicações e a escola dos meninos tudo estão tudo penoso de oneroso e insuportáveis.

 

Então! O que tudo isso tem a ver com política?

A imagem nas cores do Brasil diz: política!
A imagem diz: Política!

Tudo, amigo pois é na política que se decide tudo. Os preços de tudo disso e daquilo e quem paga o preço final são todos os cidadãos.

O amigo tem razão, pensando bem essa tal política parece infiltração de água numa construção? É bem semelhante só que a infiltração tem concerto. Mas o que os políticos decidem, tudo que eles chamam de lei, não tem mais jeito.

Neste ponto o amigo tem razão, mesmo assim, não discuto política! Isso é coisa lá para aqueles indivíduos de Brasília, não tenho nada com isso! Será mesmo? Claro não sou político!

 

Para finalizar o nosso papo o amigo sabe com quantos anos vai se aposentar? Não! Pois é se chegar a aposentar -se vai ser lá pelos 70 anos. Sério? E tem mais, vem aí as reformas trabalhista, previdenciária e outras que o governo do lado direito; vai fazer e pode ter a convicção que vai tirar muitos direitos e vai fazer um grande estrago na vida de todos os brasileiros. Até o SUS ele vai vender para empresas estrangeiras.  Tudo isso é verdade amigo?  Espere que em breve tudo isso vai acontecer e ninguém poderá mais fazer nada.

 

Amigo agora estou preocupado, a TV não diz nada disso, somente fala coisas ruins do lado esquerdo, mas parece que agora estou entendendo, o lado direito da política é o mais perigoso! É para se pensar bem amigo! Porque nem tudo o que a TV diz é verdade é bom ter mais cuidado e procurar outros meios de informações para evitar que seja alvo deles e ser manipulado, ser uma espécie de marionete da televisão golpista.

 

Amigo! Depois da gente ter conversado muito sobre política, agora vou para casa. Está cedo amigo! Poderemos conversar mais vezes!  Porém, por favor vamos falar mais dessas coisas que estão porvir poderemos sim, mas nem pensar em falar de política. Não discuto política! 👍


Comentários

  1. É isto mesmo. Os tais apolíticos são um desastre. Nem sabem, ou fingem não saber, do que depende a vida prática que levam. Detesto essa gente que se diz apolítica, mas acaba sendo de direita ou inocente útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro amigo J.E.Guimarães! Infelizmente é o que mais existe em nosso país são os assexuados políticos. Estes geralmente são de extrema direita colaboradores do atraso politico no sentido ideológico e também da vida vida prática mesma. Realmente eles fingem não gostar de politica e são os que mais estão envolvidos e comprometidos com todos os atos torpes da política deste país.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.