Pular para o conteúdo principal

Não discuto política!

http://www.analiseagora.com/
A imagem nas cores do Brasil questiona: política não se discute?
Conversa entre dois amigos um que odeia política e afirma categoricamente que a não discute o outro gosta e tenta convencer a importância da mesma, ainda que tenha corrupção e todas as mazelas, mas é fundamental para regular a vida em sociedade.  
Se alguém quiser ser meu amigo real ou virtual, não venha com este papo de política por quer não gosto e detesto. E não discuto política por quer estou bem longe desse coisa ruim. Ela não atinge minha vida! Não gosto e tenho raiva de quem gosta.
Olha só se tem cabimento amigo!  O mané, lá da esquina me chamar de assexuado político? O que será o que ele quis dizer com esse apelido? Ora!  Tenho sexo, sou macho, valente e já mais, admitirei este conceito. Agora sim, é mesmo que nunca irei gostar desta tal coisa de política, prefiro ser neutro por quer ela não me alcança! 


Ah! Não amigo eu prefiro ser um sujeito teimoso, participar ativamente e dar sugestões e brigar pelos meus direitos, do que ser neutro e deixar que os outros decidam as coisas em meu lugar. Tenho orgulho de ser heterossexual e participativo na política. Cada um, é cada um e faz o que quer da vida e também suas escolhas. Na política amigo não existe neutralidade, ou você participa ou os outros decidem as ideias para você cumprir durante a vida.

Amigo o que significará mesmo assexuado político? Esta palavra que o   mané, afirmou em alto e bom tom. Poderia me ajudar entender este palavrão?  Se for uma desonra certamente vou processar por injúria, calunia, danos morais e tudo que for de direito!  Calma amigo, não é nada disso!
Amigo, apenas o senhor mané quis dizer que você não gosta de política. Ah! Está bom, ainda bem!  
Porém, ele tem razão em muitas coisas, pense bem!  Queira ou não ela interfere indiretamente na sua vida e você nem percebe. Será amigo? Sim não tenha dúvida, todos gostando ou não de política; ela interfere nas nossas vidas como cidadãos. Tudo por quer vivemos numa democracia participativa.

Não é nada em relação a sua vida sexual, ele apenas estava dizendo que você não tem apetite em relação à política.  Ah! Está bem então, sou mesmo assexuado político com muito orgulho e é por isso mesmo que não discuto esta coisa de política. Já ouvi outros amigos la no boliche, brigarem e dizerem um para o outro. Você é analfabeto político!  Neste, caso merece mesmo um processo por difamação, né? É!
Por quer não gosta de política e prefere ser chamado de assexuado político amigo?  Mas já disse que não discuto política amigo e agora vem você outra vez vem a teimar para falar disso! 
Não estamos discutindo, mas apenas conversando na amizade sobre as coisas da política. E   não se irrite apenas quero fazer uma pergunta. Qual?  O amigo sabe explicar o que é política e qual a sua finalidade?  Ora!  Nem sei nem explicar o que é assexuado político, agora imagine explicar   essa coisa difícil de política e muito menos para que serve. É por isso que odeio essa tal política!

Algum dia alguém já explicou para o amigo o que é política e para que serve? Não amigo! Somente compreendo   o que a TV diz por quer é tudo lá é verdadeiro! O que eles passam na TV é a verdade! Eu repito o que eles passam na TV é pura verdade; eles sabem tudo e nunca escondem nada.

E o que a TV diz amigo? Muitos coisas ruins são de arrepiar os cabelos. Não entendo muito, mais nessa tal política, existem dois lados. o lado da esquerda e da direita.  Porém, nesta história toda, noto algo muito estranho!  O quê? Me dê um exemplo. Ora! Será por quer somente o lado esquerdo   acontece tudo de ruim? E o lado da direita, eles mostram tudo de bom é uma maravilha!  Neste lado direito da política, os políticos são todos honestos, quase santos e nem existe corrupção. Mas, o outro lado o da esquerda amigo, é uma sujeira só. Às vezes fico pensativo e não dar para entender como a TV somente consegue encontrar corrupção num lado só.  Os repórteres   chamam todos eles de esquerda corrupta. E no lado que eles chamam de direita não tem corruptos, corruptores e ninguém vai preso como pode isso acontecer amigo?  É muito estranho mesmo né amigo, eles só falarem mal do lado esquerdo né? É!

Pois é amigo a TV tem este poder incrível de   manipular os fatos e ver somente os erros do lado esquerdo. Não se iluda amigo o lado da direita como eles pronuncia, é mais corrupto do que do lado esquerdo. Os donos da TV será que não gosta das pessoas do lado esquerdo, amigo? Claro que não! Infelizmente, a TV e mídia golpista, passam panos quentes na roubalheira da direita e faz de conta, que não ver nada. A TV amigo tem a função de informar meias verdades, são parciais, e somente informa aquilo que é de interesse deles, é mesmo? Claro que é assim, eles manipulam o povo e inclusive você meu caro amigo.
Pode ter certeza, o lado direito da política é o mais corrupto, mas como a mídia golpista também é corrupta e sem escrúpulos eles falam bem dos políticos desonestos.

Agora cuide bem! Além da corrupção, estes políticos corruptos votam projetos de lei, emenda à constituição que vem prejudicar o povo. Verdade amigo? Sim, pode ter certeza disso que o lado direito faz é tudo contra   a nação. Não estou gostando desse papo, já estamos discutindo sem querer está tal política é melhor parar por aqui.
Não!   Apenas estamos conversando numa boa.  Está gostando? Estou sim, mas você é teimoso e está insistindo nisso.  Você sabe que não discuto política! Prefiro ser assexuado politicamente só assim não tenho acomodações.

A imagem mostra a palavra politica uma realidade que poucos querem discutir .

Está bom, mas sem brigar, vamos pensar mais um pouco sobre a tal política que você não gosta, mas pense bem! Tudo na nossa vida tem política no meio. É ela quem rege e define o quanto vamos ter de reajuste salarial e quanto vamos pagar de imposto para o governo. O atual que é bem conhecido, sempre foi da   direita e entre traições, intrigas e manipulações arquitetou o golpe na democracia brasileira da história recente.
Já está falando de política outra vez amigo? Você é muito teimoso e sabe que não discuto isso! Calma! Tchê!  Somente estamos papeando e tomando o nosso chimarrão. A iniciativa, foi sua para este assunto. Ora! Se não gostar poderemos falar de culinária receita de bolo, comidas e etc! Não amigo esse assunto de comida é coisa para as mulheres. Não amigo, comida assunto é para todos! Verdade! Sim.

Porém, já que falamos em culinária, o amigo foi ao supermercado esta semana? Sim, e percebeu como estão os preços dos alimentos?  Estão horríveis de caros. Mas que barbaridade! O nosso dinheiro não tem mais valor e não dar para comprar quase nada. Tudo sofreu reajustes de preços, agora o nosso salário não recebeu um centavo de reajuste.   O desemprego está horrível amigo. Mas não é só os alimentos que estão caros os combustíveis, energia elétrica, água, medicações e a escola dos meninos tudo estão tudo penoso de oneroso e insuportáveis.

Então! O que tudo isso tem a ver com política? Tudo, amigo pois é na política que se decide tudo. Os preços de tudo disso e daquilo e quem paga o preço final são todos os cidadãos.
O amigo tem razão, pensando bem essa tal política parece infiltração de água numa construção? É bem semelhante só que a infiltração tem concerto. Mas o que os políticos decidem, tudo que eles chamam de lei, não tem mais jeito.
Neste ponto o amigo tem razão, mas mesmo assim, não discuto política! Isso é coisa lá para aqueles indivíduos de Brasília, não tenho nada com isso! Será mesmo? Claro não sou político!

Para finalizar o nosso papo o amigo sabe com quantos anos vai se aposentar? Não! Pois é se chegar a aposentar -se vai ser lá pelos 70 anos. Sério? E tem mais, vem aí as reformas trabalhista, previdenciária e outras que o governo do lado direito; vai fazer e pode ter a convicção que vai tirar muitos direitos e vai fazer um grande estrago na vida de todos os brasileiros. Até o SUS ele vai vender para empresas estrangeiras.  Tudo isso é verdade amigo?  Espere que em breve tudo isso vai acontecer e ninguém poderá mais fazer nada.

Amigo agora estou preocupado, a TV não diz nada disso, somente fala coisas ruins do lado esquerdo, mas parece que agora estou entendendo, o lado direito da política é o mais perigoso! É para se pensar bem amigo! Por quer nem tudo o que a TV diz é verdade é bom ter mais cuidado e procurar outros meios de informações para evitar que seja alvo deles e ser manipulado, ser uma espécie de marionete da televisão golpista.

Amigo! Depois da gente ter conversado muito sobre política, agora vou para casa. Está cedo amigo! Poderemos conversar mais vezes!  Porém, por favor vamos falar mais dessas coisas que estão porvir poderemos sim, mas nem pensar em falar de política. Não discuto política!👍

Comentários

  1. É isto mesmo. Os tais apolíticos são um desastre. Nem sabem, ou fingem não saber, do que depende a vida prática que levam. Detesto essa gente que se diz apolítica, mas acaba sendo de direita ou inocente útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro amigo J.E.Guimarães! Infelizmente é o que mais existe em nosso país são os assexuados políticos. Estes geralmente são de extrema direita colaboradores do atraso politico no sentido ideológico e também da vida vida prática mesma. Realmente eles fingem não gostar de politica e são os que mais estão envolvidos e comprometidos com todos os atos torpes da política deste país.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.