Pular para o conteúdo principal

A ganância humana geradora das múltiplas corrupções na sociedade.

Nos bastidores de quais quer corrupções reina a ambição que mira a riqueza, a ostentação, e o poder como status social desonesto.
A imagem diz: a ganância geradora de todas as corrupções.
A ganância humana é a mãe de todas as corrupções, das ínfimas as bilionárias.  Nos bastidores de quais quer corrupções reina a ambição que mira a riqueza, a ostentação, e o poder como status social desonesto. A cobiça atua  como a mentora pervertia do caráter do homem. O homem na sua essência pecaminosa, carrega em si e de maneira latente, esta chama da cupidez como estopim, para entrar em ação diante de algo valioso, que esteja sob o seu domínio. 
Infelizmente como gestor dos valores públicos ou privados alguns humanos são tentados, a partir de outros que já tem desvio de conduta há muito tempo; para praticarem a corrupção.
Geralmente alguém tem uma história de vida irrepreensível diante da família e da comunidade, porém ao gerenciar bens que não os pertences ascendem a faísca da ganancia. Neste instante começa uma reviravolta em sua história, antes gozava da retidão, da dignidade e da confiança. Agora se deleita na valeta abjeta dos erros e mais erros atingindo o mais baixo nível de sua vida moral. O que antes era uma pessoa idônea, agora passar a assumir a marca da corrupção como se fosse uma atitude natural sob o juízo da maldita ambição.

Quem antes era ovacionado pelas suas belas atitudes corretas e pousava de moralista, até arrastava multidões. Atualmente é vaiado e carrega a marca da repugnância popular e social. É o preço de quem arca com o mal e ao assumir as tentações, os apelos e os caprichos da ganância, ao se deparar com o dinheiro, favores e tantas outras maneiras de consumações das múltiplas corrupções. Contudo o homem que vestir a camisa da corrupção perde a noção de valor. Há a verdadeira inversão de valores, nesta troca degradante indulta tudo o que é imoral como se fosse natural. O que antes condenava como erro imperdoável agora começa a defender como correto de acordo com a ótica da perversidade moral e criminosa gerada através da ganancia pelo dinheiro fácil e o poder a qualquer preço.  
Os atos de corrupções são divulgados diariamente através da mídia tendenciosa e parcial brasileira. São operações e mais operações, para prender os corruptos e corruptores. Todas são denominadas com nomes estranhos para identificar o significado da corrupção praticada pelos gestores públicos e os donos das grandes empresas, colaboradoras para praticarem no setor público as múltiplas corrupções.  A impressão que permanece é que o Brasil está soterrado num legitimo lamaçal sem fundo. E nunca mais sairá deste buraco de podridão em que se encontra.

A corrupção que se instalou no país é praticada desde o chefe de estado brasileiro ao mais simples vereador de qual quer município pacato do interior do país.   É algo pavoroso que está ocorrendo e sem limites. O que se corrompe não são coisas ínfimas, são números em milhões, são dígitos de bilhões e bilhões de reais para cima, todos estes bilhões são roubados dos cofres públicos. Dinheiro nosso que são furtados e nunca mais devolvidos para a nação. São montantes de dinheiro em espécie que circulam nas contas dos paraísos fiscais de muitos países.

Quantias assustadoras aos olhos de qualquer cidadão comum e honesto que levaria a vida inteira para conseguir menos de zero por cento, trabalhando vinte e quatros semanais e jamais conseguiria atingir o mínimo do que os corruptos, roubam em poucos dias ou meses atuando nos setores administrativos do governo. É algo extremamente revoltante por quer enquanto eles assaltam os cofres públicos, a maioria do povo não tem um centavo para comprar comida, medicações, pagar as contas em dia e ter uma vida digna. Todo este dinheiro   daria para realizar grandes investimentos nos setores sociais que estão sucateados e dar um bom aumento substancioso e real aos salários dos trabalhadores e cidadãos brasileiros.


http://www.analiseagora.com/
A imagem nas cores do Brasil diz:a ganância geradora de todas as corrupções.

Portanto, a corrupção fruto da ganância humana é uma realidade presente em nosso país e não tem data para terminar. É uma situação péssima para todos por quer os mais prejudicados com esta roubalheira é a sociedade em geral. A população trabalha arduamente para receber um salário de fome e deste ínfimo salário, obrigatoriamente se paga pesados impostos para manter a luxuria dos políticos corruptos.  Enquanto isso o povo é quem padece através dos desfalques que os corruptos deixam nos cofres do governo.

O atual governo que também é corrupto e golpista vem se queixar para a população que não tem dinheiro para os setores sociais básicos para auxiliar a nação. A solução que se aponta aumento de impostos, aumentos nos anos para os trabalhadores se aposentarem e em comparação com a expectava de vida em nosso país, ninguém se aposentará. Quando chegar o dia para se aposentar será o dia do funeral. Neste ritmo o atual governo, filho do golpe de 2016, começa a retirar conquistas e direitos históricos do povo através das reformas do desmonte do país.  

O resultado da corrupção gerada pela ganância humana, somente vem a prejudicar a população. A única saída é a mobilização do povo contra estas reformas que irão trazer grandes prejuízos e sofrimentos imagináveis daqui em diante. Enquanto o povo estiver anestesiado pela manipulação da mídia golpista, o governo ganancioso, maldoso e corrupto também implementará suas reformas de maldades contra a nação. Infelizmente quando o povo despertar do sono da manipulação da mídia golpista e de todos os partidos de direita e ultradireitista será tarde. ✌

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.