Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A ganância humana é a geradora das múltiplas corrupções na sociedade.

De regra as principais corrupções têm sua ascendência a ganância.

A imagem nas cores do Brasil diz: O sentimento humano mais egoísta é a ganância. A ganância leva a muitos atos de corrupções.
O sentimento humano mais egoísta é a ganância. 


A ganância humana é a mãe de todas as corrupções, das “ínfimas”,  cifras bilionárias.  Nos bastidores de quaisquer corrupções reina a ambição que mira a riqueza, a ostentação, e o poder como status social desonesto. A cobiça atua  como a mentora pervertia do caráter do homem. O homem na sua essência pecaminosa, carrega em si e de maneira latente, esta chama da cupidez como estopim, para entrar em ação diante de algo valioso, que esteja sob o seu domínio.

Infelizmente como gestor dos valores públicos ou privados alguns humanos são tentados, a partir de outros que já tem desvio de conduta há muito tempo; para praticarem a corrupção.

Os principais corruptos e corruptores se apresentam como “cidadãos do bem”.

 

Comumente alguém tem sua história de vida irrepreensível diante da família e da comunidade, porém ao gerenciar bens que não os pertences acendem a faísca da ganância. Neste instante começa uma reviravolta em sua história, antes gozava da retidão, da dignidade e da confiança. Os “cidadãos do bem”, são os principais corruptos nojentos da sociedade. Agora se deleita na valeta abjeta dos erros e mais erros atingindo o mais baixo nível de sua vida moral. O que antes era uma pessoa idônea, agora passa a assumir a marca da corrupção como se fosse uma atitude natural sob o juízo da maldita ambição.

São tantos atos de corrupção que começam a surgir e parecem sem fim.

 

Quem antes era ovacionado pelas suas belas atitudes corretas e pousava de moralista, até arrastava multidões, os conhecidos “cidadãos de bem”. Atualmente é vaiado e carrega a marca da repugnância popular e social. É o preço de quem arca com o mal e ao assumir as tentações, os apelos e os caprichos da ganância, ao se deparar com o dinheiro, favores e tantas outras maneiras de consumação das múltiplas corrupções. Contudo o homem que vestir a camisa da corrupção perde a noção de valor. 

Há a verdadeira inversão de valores, nesta troca degradante indulta tudo o que é imoral como se fosse natural. O que antes condenava como erro imperdoável agora começa a defender como correto de acordo com a ótica da perversidade moral e criminosa gerada através da ganância pelo dinheiro fácil e o poder a qualquer preço. 

Os atos de corrupção são divulgados diariamente através da mídia. São operações e mais operações, para prender os corruptos e corruptores. Todas são denominadas com nomes estranhos para identificar o significado da corrupção praticada pelos gestores públicos e os donos das grandes empresas, colaboradoras para praticarem no setor público as múltiplas corrupções.  A impressão que permanece é que o Brasil está soterrado num legítimo lamaçal sem fundo. E nunca mais sairá deste buraco de podridão em que se encontra.

 

A corrupção que se instalou no país é praticada desde o chefe de estado brasileiro, (Temer o filho do golpe de 2016) ao mais simples vereador de qualquer município pacato do interior do país.   É algo pavoroso que está ocorrendo e sem limites. O que se corrompe não são coisas ínfimas, são números em milhões, são dígitos de bilhões e bilhões de reais para cima, todos estes bilhões são roubados dos cofres públicos. Dinheiro nosso que são furtados e nunca mais devolvidos para a nação. São montantes de dinheiro em espécie que circulam nas contas dos paraísos fiscais de muitos países. Estes bilhões roubados se materializaram, na saúde,  muitos morrem por falta de médicos e leitos nos principais do país. É o fruto do golpe de 2016,  que ainda trará consequências inimagináveis,  para todos os brasileiros que o apoiaram. Após o golpe de 2016, entrou a  era temista foi antessala do que viria para depois de 2019,  com a ascensão da extrema direita ao poder, chegou a era bozonarista a mais desastrosa da história recente do país.

O dinheiro roubado do povo, faz falta para os socorrer, nos momentos críticos da vida.

 

Quantas assustadoras aos olhos de qualquer cidadão comum e honesto que levaria a vida inteira para conseguir menos de (zero por cento), trabalhando vinte e quatros semanais e jamais conseguiria atingir o mínimo do que os corruptos, roubam em poucos dias ou meses atuando nos setores administrativos do governo. É algo extremamente revoltante porque enquanto eles assaltam os cofres públicos, a maioria do povo não tem um centavo para comprar comida, medicações, pagar as contas em dia e ter uma vida digna. Todo este dinheiro   daria para realizar grandes investimentos nos setores sociais que estão sucateados e dar um bom acréscimo substancioso e real aos salários dos trabalhadores e cidadãos brasileiros.

A corrupção neste país é uma chaga que nunca terminará de cicatrizar.

 

Portanto, a corrupção fruto da ganância humana é uma realidade presente em nosso país e não tem data para terminar. É uma situação péssima para todos porque os mais prejudicados com esta roubalheira é a sociedade em geral. A população trabalha arduamente para receber um salário de fome e deste ínfimo salário, obrigatoriamente se paga pesados impostos para manter a luxúria dos políticos corruptos.  Enquanto isso o povo é quem padece através dos desfalques que os corruptos deixam nos cofres do governo.

 

O atual governo que também é corrupto e golpista vem se queixar para a população que não tem dinheiro para os setores sociais básicos para auxiliar a nação. A solução que se aponta aumento de impostos, aumentos nos anos para os trabalhadores se aposentarem e em comparação com a expectativa de vida em nosso país, ninguém se aposentar. Quando chegar o dia para se aposentar será o dia do funeral. Neste ritmo o atual governo, filho do golpe de 2016, começa a retirar conquistas e direitos históricos do povo através das reformas do desmonte do país. 

 

O resultado da corrupção geradapela ganância humana, somente vem a prejudicar a população. A única saída é a mobilização do povo contra essas reformas que irão trazer grandes prejuízos e sofrimentos imagináveis daqui em diante. Enquanto o povo estiver anestesiado pela manipulação da mídia golpista, o governo ganancioso, maldoso e corrupto também implementará suas reformas de maldades contra a nação. Infelizmente quando o povo despertar do sono da manipulação da mídia golpista e de todos os partidos de extrema-direita e centro será tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.