Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

A ganância humana é a geradora das múltiplas corrupções na sociedade.

De regra as principais corrupções têm sua ascendência a ganância.

A imagem nas cores do Brasil diz: O sentimento humano mais egoísta é a ganância. A ganância leva a muitos atos de corrupções.
O sentimento humano mais egoísta é a ganância. 


A ganância humana é a mãe de todas as corrupções, das “ínfimas”,  cifras bilionárias.  Nos bastidores de quaisquer corrupções reina a ambição que mira a riqueza, a ostentação, e o poder como status social desonesto. A cobiça atua  como a mentora pervertia do caráter do homem. O homem na sua essência pecaminosa, carrega em si e de maneira latente, esta chama da cupidez como estopim, para entrar em ação diante de algo valioso, que esteja sob o seu domínio.

Infelizmente como gestor dos valores públicos ou privados alguns humanos são tentados, a partir de outros que já tem desvio de conduta há muito tempo; para praticarem a corrupção.

Os principais corruptos e corruptores se apresentam como “cidadãos do bem”.

 

Comumente alguém tem sua história de vida irrepreensível diante da família e da comunidade, porém ao gerenciar bens que não os pertences acendem a faísca da ganância. Neste instante começa uma reviravolta em sua história, antes gozava da retidão, da dignidade e da confiança. Os “cidadãos do bem”, são os principais corruptos nojentos da sociedade. Agora se deleita na valeta abjeta dos erros e mais erros atingindo o mais baixo nível de sua vida moral. O que antes era uma pessoa idônea, agora passa a assumir a marca da corrupção como se fosse uma atitude natural sob o juízo da maldita ambição.

São tantos atos de corrupção que começam a surgir e parecem sem fim.

 

Quem antes era ovacionado pelas suas belas atitudes corretas e pousava de moralista, até arrastava multidões, os conhecidos “cidadãos de bem”. Atualmente é vaiado e carrega a marca da repugnância popular e social. É o preço de quem arca com o mal e ao assumir as tentações, os apelos e os caprichos da ganância, ao se deparar com o dinheiro, favores e tantas outras maneiras de consumação das múltiplas corrupções. Contudo o homem que vestir a camisa da corrupção perde a noção de valor. 

Há a verdadeira inversão de valores, nesta troca degradante indulta tudo o que é imoral como se fosse natural. O que antes condenava como erro imperdoável agora começa a defender como correto de acordo com a ótica da perversidade moral e criminosa gerada através da ganância pelo dinheiro fácil e o poder a qualquer preço. 

Os atos de corrupção são divulgados diariamente através da mídia. São operações e mais operações, para prender os corruptos e corruptores. Todas são denominadas com nomes estranhos para identificar o significado da corrupção praticada pelos gestores públicos e os donos das grandes empresas, colaboradoras para praticarem no setor público as múltiplas corrupções.  A impressão que permanece é que o Brasil está soterrado num legítimo lamaçal sem fundo. E nunca mais sairá deste buraco de podridão em que se encontra.

 

A corrupção que se instalou no país é praticada desde o chefe de estado brasileiro, (Temer o filho do golpe de 2016) ao mais simples vereador de qualquer município pacato do interior do país.   É algo pavoroso que está ocorrendo e sem limites. O que se corrompe não são coisas ínfimas, são números em milhões, são dígitos de bilhões e bilhões de reais para cima, todos estes bilhões são roubados dos cofres públicos. Dinheiro nosso que são furtados e nunca mais devolvidos para a nação. São montantes de dinheiro em espécie que circulam nas contas dos paraísos fiscais de muitos países. Estes bilhões roubados se materializaram, na saúde,  muitos morrem por falta de médicos e leitos nos principais do país. É o fruto do golpe de 2016,  que ainda trará consequências inimagináveis,  para todos os brasileiros que o apoiaram. Após o golpe de 2016, entrou a  era temista foi antessala do que viria para depois de 2019,  com a ascensão da extrema direita ao poder, chegou a era bozonarista a mais desastrosa da história recente do país.

O dinheiro roubado do povo, faz falta para os socorrer, nos momentos críticos da vida.

 

Quantas assustadoras aos olhos de qualquer cidadão comum e honesto que levaria a vida inteira para conseguir menos de (zero por cento), trabalhando vinte e quatros semanais e jamais conseguiria atingir o mínimo do que os corruptos, roubam em poucos dias ou meses atuando nos setores administrativos do governo. É algo extremamente revoltante porque enquanto eles assaltam os cofres públicos, a maioria do povo não tem um centavo para comprar comida, medicações, pagar as contas em dia e ter uma vida digna. Todo este dinheiro   daria para realizar grandes investimentos nos setores sociais que estão sucateados e dar um bom acréscimo substancioso e real aos salários dos trabalhadores e cidadãos brasileiros.

A corrupção neste país é uma chaga que nunca terminará de cicatrizar.

 

Portanto, a corrupção fruto da ganância humana é uma realidade presente em nosso país e não tem data para terminar. É uma situação péssima para todos porque os mais prejudicados com esta roubalheira é a sociedade em geral. A população trabalha arduamente para receber um salário de fome e deste ínfimo salário, obrigatoriamente se paga pesados impostos para manter a luxúria dos políticos corruptos.  Enquanto isso o povo é quem padece através dos desfalques que os corruptos deixam nos cofres do governo.

 

O atual governo que também é corrupto e golpista vem se queixar para a população que não tem dinheiro para os setores sociais básicos para auxiliar a nação. A solução que se aponta aumento de impostos, aumentos nos anos para os trabalhadores se aposentarem e em comparação com a expectativa de vida em nosso país, ninguém se aposentar. Quando chegar o dia para se aposentar será o dia do funeral. Neste ritmo o atual governo, filho do golpe de 2016, começa a retirar conquistas e direitos históricos do povo através das reformas do desmonte do país. 

 

O resultado da corrupção geradapela ganância humana, somente vem a prejudicar a população. A única saída é a mobilização do povo contra essas reformas que irão trazer grandes prejuízos e sofrimentos imagináveis daqui em diante. Enquanto o povo estiver anestesiado pela manipulação da mídia golpista, o governo ganancioso, maldoso e corrupto também implementará suas reformas de maldades contra a nação. Infelizmente quando o povo despertar do sono da manipulação da mídia golpista e de todos os partidos de extrema-direita e centro será tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.