Pular para o conteúdo principal

A honestidade é algo tão raro hoje, quando acontece um fato real é bom ser divulgado.


http://www.analiseagora.com/
Cifrão o simbolo universal do dinheiro,

A honestidade é algo raríssimo nos dias de hoje e surpreende a todos quando acontecem fatos reais. A princípio quase não dar para crer, por isso somente é bom ser compartilhado, após uma cautelosa verificação e comprovação dos fatos para   ser divulgado realmente o que for   verdadeiro aos leitores e a comunidade.
Quando ocorre exemplos de pessoas na sociedade que praticam atos de honestidades reais, se faz jus a serem divulgados e compartilhados, para que sirvam de modelos para se multiplicarem entre os humanos por todo o mundo. 
Geralmente ocorrem, muitos fatos isolados que não são divulgados e as pessoas não ficam sabendo de gestos bons entre as pessoas. Entre tantos casos que acontecem um me chamou atenção ainda que não é recente, mas naquela época a repercussão foi grande na região, não era um caso em que envolvia grandes quantias. Contudo para os personagens da época era sim de altíssimo valor e responsabilidade e em destaque o caráter da pessoa especial que encontrou a quantia de dinheiro na rua. E avalio de extrema importância relembrar pela  tamanha atitude  de nobreza  entre ambos os envolvidos.  Este caso real de honestidade ocorreu no dia 02/04/2014 em 2014, na cidade de São Leopoldo RS.
Um trabalhador na área de segurança mostrou este autêntico caráter de honestidade na prática. E não simplesmente em teoria. Este nobre herói da honestidade foi fiel a sua consciência quando, em plena rua, enxergou uma fatura a ser paga já fora do prazo de vencimento. A mesma estava fixada ao documento da fatura e continha a quantia de R$ 600,00 ultrapassava do valor da dívida, pois ainda sobrou troco.

Entretanto, este fato foi notório na imprensa local e até mesmo na internet. O documento a ser pago pertence a uma corretora de imóveis que tinha perdido durante o trajeto entre   o seu local de trabalho e o banco quando se deslocava para efetuar o pagamento desta dívida.
Atualmente o que mais   se ouve no país são relatos de desonestidades de todos os tipos. É uma tristeza parece que a humanidade vem a cada década se perdendo e se diminuído a sua estima em troca da negócios espúrios, golpes e grandes atos de corrupções tanto no setor público envolvendo a maioria políticos e quanto no setor privado onde ocorrem também atos de corrupções e se geram os corruptores. É a perversão geral da humanidade independente se atua nas áreas de negócios na política, empresas públicas e particulares o mal da corrupção contaminou a grande maioria dos humanos.

A honestidade deste homem foi colocada de fato em exercício quando encontrou a fatura no chão. Imediatamente este senhor recolheu e levou até a uma agencia bancária e quitou a dívida. Prontamente foi a procura da pessoa que perdeu a fatura para comunicar que encontrou e pagou e precisaria devolver o troco. A senhora corretora de imóveis em pleno desespero, recebeu esta excelente notícia que alegrou e aliviou o seu coração; através deste belo exemplo de honestidade. Muitíssimo raro em nossos dias. Este bom exemplo é uma prova que tudo nesta vida pode ser mudado, transformado, até de uma relação de desconfiança, para uma relação confiabilidade, de cordialidade, ajuda mutua e principalmente a reconquista dos valores morais como a honestidade que está faltando para muitas pessoas num mundo tão egoísta e repleto de corrupção.

Foi um episódio marcante principalmente na nossa sociedade contemporânea, onde muitas pessoas   vivem mergulhadas na desonestidade golpes, corrupção, falcatruas e etc. A prática da honestidade de uma pessoa simples, trabalhadora e, sobretudo integra foi um majestoso, exemplo que pode influenciar milhões de pessoas a fazerem o mesmo. Almejar a um mundo melhor, onde todos deveriam seguir e agir na vida real, como fez este trabalhador, correto morador da cidade de São Leopoldo rs.

Porém, seja diante dos pequenos e dos grandes valores que se lida ou se encontra em alguns momentos da vida, precisa de uma ação honesta. Se todos cultivassem em suas consciências atos de grandeza teríamos o mundo mais humano e correto e geraria paz. As pessoas certamente seriam melhores e promoveriam um mundo de harmonia e mais credibilidade entre os seres humanos.

http://www.analiseagora.com/
O cofre  representa valores e a pessoa honesta não cobiça os valores de outrem

Atualmente o que mais   se ouve no país são relatos de desonestidades de todos os tipos. É uma tristeza parece que a humanidade vem a cada década se perdendo e se diminuído a sua estima em troca da negócios espúrios, golpes e grandes atos de corrupções tanto no setor público envolvendo a maioria políticos e quanto no setor privado onde ocorrem também atos de corrupções e se geram os corruptores. É a perversão geral da humanidade independente se atua nas áreas de negócios na política, empresas públicas e particulares o mal da corrupção contaminou a grande maioria dos humanos.
Pode se concluir, afirmando que este exemplo prático de honestidade quer nos fazer refletir e reconhecer que nesta multidão de humanos temos muitos que são honestos de verdade. Todavia, nem tudo está perdido sempre existe na imensidão dos humanos, pessoas que lutam pela grandeza e estão dispostas a ajudar aos outros. Deste esplêndido exemplo de probidade muitos poderão no seu cotidiano multiplicar bons atos de integridade. 

Na caminhada diária fazer lentamente as pessoas que pensam em levar vantagem sobre os outros, ver bons exemplos de integridades poderão parar, pensar e mudar de atitude, e não mais fazer algo errado e começar a fazer o bem se espelhando nos exemplos bons de muitas pessoas de bom caráter. Todavia, procurar fazer o bem, ser honesto e conseguir viver sobre suas forças poderia ser a razão de justiça para todos os humanos. Nem tudo está perdido, há uma faísca de esperança que conduz o homem a construir lentamente uma sociedade mais humana, fraterna e honesta.

Cada um, necessita procurar   fazer sua parte para iniciar uma legitima revolução de mudança do comportamento negativo para positivo. Através do praticar a honestidade iniciando com simples e pequenos gestos que se tornarão grandiosos.

Contudo, se todas as pessoas usassem todos de boa vontade uns para com os outros, serviria sim, de exemplos colossais para mudar o comportamento ruim de algumas pessoas e agirem erradas e começarem a atuar correta e honradamente, com todos os tipos de valores. Seja quando encontrou um centavo ou um milhão de reais, achou não o pertence, então, o correto é procurar o legitimo dono para devolver. Somente assim, terá uma consciência tranquila e poder dormir em paz e andar de cabeça erguida e servir de modelo para os filhos, à comunidade e o mundo.  😀

Comentários