Pular para o conteúdo principal

Vários municípios da grande Porto Alegre estão sem água após forte chuva.

A região do Vale dos Sinos que é banhada pelo Rio dos Sinos que já é extremamente poluído por que atravessa toda a região metropolitana de Porto Alegre, rs, Brasil. Agora sofreu mais uma carga de poluição da natureza.
A imagem diz a água fonte de vida o homem está poluindo.
A região do Vale dos Sinos que é banhada pelo Rio dos Sinos que já é extremamente poluído por que atravessa toda a região metropolitana de Porto Alegre, rs, Brasil. Agora sofreu mais uma carga de poluição da natureza. Na última quinta-feira 05/01/17 caiu verdadeiro dilúvio no Rio Grande do Sul. A chuva ocorreu fortemente e bem localizada nas cidades de Riozinho e Rolante. Estas cidades são situadas nos vales e em volta são cercadas das grandes montanhas. Durante a chuva torrencial estas montanhas ocorreram diversos desmoronamentos de terra, barro e grandes rochas e inundou aquelas cidades de lama misturado com barro. Tudo isso foi desaguado nos diversos afluentes dos pequenos rios que desembocam no Rio Vale dos Sinos. Onde o transformou num rio de lama. Simplesmente a água se alterar-se para imprópria para o consumo humano. 

A população na verdade são os mais prejudicados principalmente os mais necessitados que não dispõe de poder aquisitivos para comprar água mineral. Quem possui água de poço artesiano comprovadamente potável através das análises laboratoriais não sofre com a falta d’água e se for uma pessoa generosa distribui para os vizinhos. Infelizmente tem gente tão egoísta neste mundo que mesmo em situações de emergências tem água potável de poço artesiano e não são capazes de oferecer uma gota d’água para quem necessita.

As companhias municipais e estaduais suspenderam a captação d´água devido este evento por quer a água é simplesmente puro barro. Em consequência tem toda uma população de vários municípios sem abastecimento de água desde ontem e não há previsão de retorno de uma água potável. Num calor insuportável sem água para nada. Se analisar melhor o próprio homem é responsável por isso por quer destoem toda a vegetação das montanhas que evita o assoreamento do solo e consequentemente os desmoronamentos dos morros e montanhas.

Infelizmente tem gente tão egoísta neste mundo que mesmo em situações de emergências tem água potável de poço artesiano e não são capazes de oferecer uma gota d’água para quem necessita.
A imagem mostra uma representação de um poço artesiano de água comprovadamente potável. 


Portanto, é mais um grande exemplo da força da natureza e a mesma trabalha lentamente e responde à altura ao péssimo comportamento dos humanos diante do meio ambiente   que o destrói em nome do lucro a qualquer preço. É necessária uma reeducação dos humanos para saber a conviver melhor com todo ecossistema para não ser ter problemas futuros. E não somente pensar no aqui e agora sem ter visão de sustentabilidade para as futuras gerações do Planeta Terra.   O mais dramático são os sofrimentos das pessoas que não tem nada a haver com a avareza de alguns humanos. Todos   sofrem também infelizmente em razão das inconsequências dos humanos predares da natureza.


 Deslizamentos nas montanhas de Rolante/RS.



Inundação destrói o Camping do Chuvisqueiro.


Comentários

  1. Que pena! o homem não tem consciência do mal que esta fazendo ao planeta, vai chegar um tempo (e já esta chegando) onde os pobres serão eliminados da face da terra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha amiga! Realmente a natureza está respondendo a altura ao péssimo comportamento do homem em relação a utilização dos recursos naturais e todo ecossistema. Em sua plena sabedoria ela age ao longo prazo,mas de maneira rápida e aterrizadora. Somente assim para o homem avarento se reeducar para usar os recursos da natureza com prudencia. Beijos em seu coração minha querida amiga.E tenhas um ótimo fim de semana.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.