Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A nossa água é poluída duplamente.

Os habitantes recebem em suas casas uma água cara e com aparência de limpa.
 

A imagem mostra um bloco de rocha e no meio uma broca de aço especial perfurando a mesma até encontrar a água cristalina e potável, é assim que se faz um poço artesiano com equipamentos especiais.
A água do poço e potável sem aditivo químico é saudável para a saúde. 

Todos pagam água mais cara às companhias estaduais e municipais. Evidentemente é considerada potável, própria para o consumo humano. Ela é geralmente a água que aparentemente limpa, isto é, a olho nu, mas é poluída duplamente com produtos químicos e invisíveis. Como todos sabem ela sai poluída dos rios e ao chegar nas estações de tratamentos, recebem mais cargas de produtos químicos para limpar, porém, a deixa contaminada invisivelmente. 

Entretanto, se os consumidores oferecessem condições para mandarem fazerem análises em laboratórios idôneos, renomados, independentes e isentos de quaisquer interferências governamentais comprovariam que a nossa água é sim poluída duas vezes porque contém muitos elementos químicos prejudiciais à saúde humana que não são colocados nas discriminações das faturas.

 

É muito simples afirmar que todos ingerem água de péssima qualidade para a saúde. Não necessita de muitos esforços para fazer esta constatação. Se você tiver a oportunidade de visitar ou passar as margens dos rios que banham sua cidade verá que as águas são realmente sujas. No entanto, é de lá onde as empresas públicas bombeiam esse líquido poluído, para as estações de tratamentos. Se pudessem acompanhar todo o processo de tratamento dessa água retirada dos rios poluídos certamente se apavorariam.

 

Vá você mesmo observar a qualidade da água do rio que banha a sua cidade.

 

Observe a qualidade da água do rio de sua cidade ou região e verá a olho nu, que é uma totalmente imprestável para o consumo humano. Na época da estiagem prolongada esta realidade é bem visível. A água é totalmente escura e geralmente nos períodos mais prolongados de secas onde o nível desce além do normal e a qualidade do líquido da vida piora sensivelmente. Nesse estágio ela já é transformada em água preta e malcheirosa. Quem passar ao lado de alguns destes rios não vai aguentar o aroma fétido! Agora pense bem quantos elementos químicos as empresas colocam nessa água preta e fedorenta para a alterar-se em potável? O processo de decantação é rápido para poder abastecer centenas, milhares e milhões de habitantes das cidades.

 

A água após ter passado por diante de todo esse processo de limpeza, volta a ter a aparência limpa e própria para ser consumida, mas todos vão ingerir todos os elementos químicos e alguns até desconhecidos, que não são revelados pelas concessionárias aos consumidores. Mesmo com tudo isso, a água não tem mais as suas propriedades naturais para serem potáveis. As características básicas que se aprendem nas séries iniciais que é insípida (sem gosto), inodora (sem cheiro) e incolor (sem cor) não existem mais. A não ser que se compre água mineral ou se perfurar um poço artesiano e seja contemplado para ser poluído, ou até mesmo se tenha sucesso de ter perfurado em algum lençol (H 2 O) pura.

 

A contradição é que o Brasil possui muita água limpa, mas todos bebem das águas poluídas.

 

Infelizmente é uma vergonha para a nação brasileira ingerir uma água tão poluída e imprópria para a saúde humana. Num país onde se tem as maiores bacias hidrográficas do mundo. A nação mora em cima do maior lago de água doce do Planeta Terra; o aquífero guarani. Todavia, bebem as águas mais poluídas e caras, uma contradição inexplicável.

As companhias estatais responsáveis pela captação, decantação e distribuição da água para a população fazem um grande esforço para limpar o líquido poluído e venderem aos consumidores, mas é com resíduos químicos invisíveis. Elas nunca aceitarão dizer que a água é polida. Elas irão fazer um festival de argumentos falaciosos para tentar convencer o povo que a água é péssima. Todavia, logo em seguida elas mesmas se contradizem quando na própria fatura onerosa, elas apresentam para os consumidores um pequeno relatório da qualidade da água vendida a população.

 

É fundamental todos lerem nas faturas a qualidade da água que ingere.

 

Preste bem (atenção) consumidor se sua empresa apresenta este relatório mensal no verso da fatura. Lá terá algumas informações. Em primeiro lugar a companhia ameaça interromper o abastecimento da água poluída. Incluir o seu nome nos órgãos de proteção ao crédito, em caso de não pagamento no dia da fatura.

Por último elas colocam alguns percentuais da qualidade da água como turbidez, cor, cloro livre residual e coliformes fecais, fezes neste “item” tenho percebido uma enorme oscilação tem meses que vem com ausência e outros meses com 5% permitidos. É interessante que elas somente detalham a quantidade de cloro, mas os outros produtos químicos prejudiciais à saúde nem aparecem. É neste sentido que afirmo que a água que ingerimos em nosso país é realmente poluída.




Uma poluição invisível que somente através de exames de laboratórios idôneos se pode constatar realmente a química misturada na água que se diz que é de qualidade. Quando falta água, que seria para ser algo anormal, mas em razão das constantes faltas, já é algo normal não ter nas torneiras. Então, quando essa vem de volta, surge a cor do leite, e com um cheiro insuportável. Não dá para beber e nem fazer nenhum tipo de comida. Até para tomar banho é um sacrifício em função do mau cheiro.

 

O grande poluidor das águas é o próprio homem ganancioso.
 

A imagem mostra o poço artesiano com água potável, que é profunda; além das rochas.
A foto mostra o  poço artesiano profundo além das rochas.

Portanto, agora todos hão de convir que o próprio homem em nome do lucro a qualquer preço, é o primeiro responsável direto pela poluição das águas dos rios, lagos, lagoas e lençóis freáticos brasileiros. Então, todos estão pagando pelos erros dos gananciosos que mataram muitos rios de todas as formas possíveis e imagináveis. Não estou condenando as companhias responsáveis pela distribuição de água à população. Ainda é a única maneira que elas dispõem de oferecerem a preços árduos uma água menos poluída do que aquelas que estão nos rios e todos os mananciais brasileiros.

Assim sendo, o homem avarento a polui e é obrigado a beber a mesma água que ele mesmo a longo prazo. Não tem outra saída, principalmente os mais carentes que não possuem condições de comprarem água mineral, perfurar poço artesiano e conhecer a legislação, ou todos estão condenados a beber o líquido da vida; simplesmente cara e poluída para sempre. Contudo, enriquecer as companhias que fazem pouco caso com os consumidores.

 

A sociedade necessita de campanhas educativas para não poluírem a água.

 

Portanto, a situação está aí, o homem poluiu a água o seu grande meio de preservação da vida. A água que jorra da natureza é uma dádiva divina, mas o homem se apropriou, para vender onerosamente aos consumidores, e assim enriquecendo os governos estaduais e municipais. A água do líquido da vida é estatal, mas por pouco tempo, em breve tudo será vendido. Contudo, com isso poderá piorar para toda a população.

Tudo se encaminha para que esse governo entreguista, venha privatizar a água. Coisa que jamais deveria acontecer porque a água é um bem da natureza e não pode ser privatizada. Ficaria muito mais difícil para todos. Este líquido da vida não deve ter um dono específico, mas cabe ao estado administrar corretamente este bem natural para a sociedade.

Tem muitas empresas estrangeiras que estão de olho nesta fatia importante do país. A população deve se unir contra quaisquer ameaças de privatização da água.


Como se livrar desta realidade da água poluída? Somente existem duas opções, mas para quem dispõe de poder aquisitivo é comprar água mineral continuamente para beber e preparar as refeições ou investir na perfuração de poços artesianos. Tem que vibrar, torcer para que seja limpa e potável. É aconselhável somente a consumir após as análises laboratoriais para beber uma água limpa e própria para a saúde.

Outra situação é fazer um trabalho educacional a longo prazo para a reeducação, para toda a população não poluir as nascentes dos rios e não jogar lixo nos lagos e mananciais que abastecem as cidades do país.

Cabe ao governo esse trabalho educacional na mídia para a preservação da água. Aplicar pesadas multas àquelas empresas que criminosamente poluem os rios despejando dejetos e metais pesados que matam os peixes e todos os outros seres vivos dos mananciais. Além de causarem doenças de todos os tipos a população desde as diarreias provocadas pela água contaminada e as patologias neurológicas causadas através dos metais pesados e proibidos que se despejam nos rios.

Comentários

  1. Excelente publicação
    Sugiro um outro artigo comparando águas que compramos de garrafas .
    Mas acho que vai ser complicado,pois envolve grandes marcas
    Tenho muitas dúvidas na hora de comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente ideia e ao mesmo tempo é um tema difícil, mas não impossível de realizar. Essa matéria exigirá uma pesquisa de campo lento, envolverá marcas poderosas e sendo assim, é necessário contratar laboratórios idôneos para fazer análises de várias marcas para definir quais realmente são água minerais sérias. Grato pela sugestão, minha amiga. Bom fim de semana.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.