Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Retrospectiva de 2016.

A imagem diz:retrospectiva de 2016,Brasil e do mundo
É quase impossível não fazer uma retrospectiva dos fatos que marcaram o ano de 2016. Pare um momento e olhe no retrovisor que verá tantos e tantos acontecimentos que já entraram para os anais da história da humanidade. Neste ano foi muitíssimo agitado e marcante para a nação brasileira e muitas outras nações do mundo. Foram inúmeros os episódios, vai ser muito difícil relembrar todos e analisar um a um ficaria uma matéria extremamente extensa. Então neste micro retrospectiva irei relembrar três acontecimentos marcantes na nossa história. Os fatos políticos entre tantos o infeliz Impeachment (o golpe mais baixo da atualidade). Os acontecimentos esportivos e as eleições municipais de 2016. É impossível relembrar a todos os outros eventos deste ano, mas alguns são imprescindíveis relembrar por quer ainda terão novos desdobramentos futuros. Porém, alguns destes episódios não se pode passar desparecidos porque muitos ainda terão incrementos imagináveis durante o novo ano e os próximos que virão. 

O maior acontecimento político do ano foi sem dúvida o golpe político (disfarçado de impeachment) que destituiu a Presidente Dilma Rousseff legalmente reeleita com 54.501.118 votos (51,64%) e o tucano, 51.041.155 votos (48,36%). As abstenções totalizaram 30.137.479 (21,1% do total). E foi destituída ilegalmente do poder com 61 votos dos senadores corruptos na sessão final do Senado Federal, em 31/08/2016.
 Após este mal feito a democracia colocaram no poder um governo que se gerou através de manobras, manipulações, vinganças e traições politicas as mais sórdidas da história recente do país. Este episódio triste que abortou o curso natural da democracia brasileira. Os corruptos   colocaram ao poder o governo sem votos, mas que tomou o poder através deste golpe baixo da história brasileira.   As forças ultrarreacionárias e do mal, lideradas pelos partidos de direita, mais a mídia golpista e corrupta se uniram e manipularam de maneira mais escandalosas uma parcela da população e principalmente os derrotados nas eleições presidências de 2014; para consumar este golpe sórdido em 31 de agosto de 2016.

Mais um golpe que aborta o curso natural da democracia brasileira em 2016.
A imagem diz:mais um golpe de estado no Brasil em 31/08/2016

O povo que ingenuamente apoiou o governo golpista certamente deve estar arrependido da besteira que fizeram. Eles foram vítimas da mídia golpista que os induziu a todos a fazerem os protestos dos amarelinhos.  Os partidos de direita, ultrarreacionários formados pela elite conservadora e maldosa, mais as mídias golpistas faziam os protestos no pais inteiro trajando numa verdadeira hipocrisia as cores do Brasil. Porém tudo movido ao ódio, intolerância, e a rejeição aos mais de 54 milhões de votos do governo popular. Os protestos eram os mais burlescos possíveis acompanhados de mulheres seminuas. A classe alta raivosa mandaram as empregadas domésticas fora do seu expediente a baterem panelas no momento do pronunciamento da Presidente. Depois deram lucros as fabricantes de panelas, mas as horas extras das nobres domésticas ninguém sabe se pagaram. Caso   não pagaram aconselho procurar o advogado trabalhista ou melhor o sindicato das domesticas para ressarcir este vexame na justiça trabalhista.

Ora! Em qualquer governo contém acertos e erros existem aqueles funcionários do alto escalão que cometem crimes de corrupções e no governo do PT todos que cometeram estes tipos de crimes foram exonerados de seus cargos, julgados, condenados e continuam presos. Nunca se puniu tanto como nos governos do PT o combate a corrupção era enérgica.

Agora a turma dos manipulados estão sentindo na pele, ver seus direitos sociais arrancados e sem volta. Olha só a contradição o presidente da Câmara dos Deputados que acolheu o pedido de impeachment (golpe) onde se encontra hoje? Preso acusado e comprovado vários crimes de corrupção. Também muitos dos deputados e senadores que votaram a favor do golpe estão sendo investigados pelos mesmos crimes de corrupção. Agora se esta palhaçada de impeachment fosse em outra nação o poder judiciário já teria anulado. Pois os algozes do golpe são corruptos. Que valor moral tem este impeachment (golpe) diante das cortes internacionais nenhum. O nosso judiciário deveria ser mais enérgico e anular este impeachment após analisar todo o contexto político em que foi gerado este impeachment (golpe).

http://www.analiseagora.com/
Os anéis olímpicos que representam os cinco continentes do mundo. 

Outro fato marcante em nosso país foram as olimpíadas do Rio 2016. Obviamente em razão do clima político foram um ótimo momento de descontração para povo brasileiro e o mundo. Os olhos do mundo se voltaram para o RJ para acompanhar todos os jogos e o desempenho dos seus atletas em cada modalidade esportiva. Contudo a apreensão dos brasileiros não desapareceu durante os jogos das olimpíadas de 2016. Em fim tudo correu da melhor forma possível e certamente todos os turistas que visitaram o Rio de janeiro naquele período foram bem acolhidos e viram in loco seus atletas representantes subirem ao pódio para receberem suas medalhas de ouro, prata e bronze.

O próximo episódio marcante no Brasil foi sem dúvida a realização das eleições municipais de 2016. Estas eleições seguiu a lógica do golpe. Talvez seja a mais reacionária dos últimos tempos. O índice de abstenções foi assustador em todo o país e principalmente nos maiores colégios eleitorais, principalmente nas capitais. Provavelmente seja uma forma de protesto dos eleitores contra a classe política nacional. Um protesto que não surtirá efeito nenhum somente vem a fortalecer os partidos de direita nacional. Estas eleições municipais de 2016, já se desenhou o que será as próximas eleições presidenciais em 2018. Óbvio se até lá; fatos novos não aparecerem para mudar este quadro ruim que se vislumbra para 2018.

Ainda no campo político internacional ocorrem dois fatos marcantes. A morte do grande líder comunista de Cuba. O mais polêmico comunista contemporâneo. Era bom para alguns e ruim para outros, os contrários as suas ideias; amado pelas uma maioria das nações mundiais e detestado por outras. Fidel Alejandro Castro Ruz.Foi o político e revolucionário cubano que governou a República de Cuba como primeiro-ministro de 1959 a 1976 e depois como presidente de 1976 a 2008. Nasceu em Birán, 13 de agosto de 1926 e Faleceu em Havana, em 25 de novembro de 2016.

A imagem diz eleições municipais de 2016 no Brasil.
A imagem diz eleições municipais de 2016 no Brasil.
Outro fato de grande repercussão mundial foram as eleições dos Estados Unidos da América. A vitória do presidente com uma vitória do republicano Donald Trump foi de 306 votos. O magnata sem experiência política, derrotou Hillary Clinton que obteve 232 votos agora é 58º presidente dos EUA. Mesmo sendo veterana do Partido Democrata. As eleições americanas são bem diferentes do Brasil e difícil de compreender. Porém de uma elegância impar como se manda a democracia. O derrotado assume a derrota e num gesto elegante da democracia imediatamente telefone para o vitorioso e dar os cumprimentos e deseja sucesso na administração. Está encerrado o processo eleitoral. Aqui no Brasil é o contrário é pura deselegância, ignorância absoluta. O derrotado, em de aceitar a derrota. Ele e seus grupos de inconformados maquinam formas de derrubarem o governo eleito pela vontade do povo. O tempo todo, a partir dos resultados das eleições, grandes conspirações, são feitas e se junta a elite poderosa, mais a mídia golpista para arquitetarem as manipulações, traições até consumarem num golpe político. Foi o que ocorreu nas eleições gerais de 2014.

Para finalizar esta retrospectiva não poderia deixar de lembrar da tragédia do time de futebol da chapecoense. A maior tragédia até então com um time de futebol. Este triste episódio ceifou 71 pessoas e seis milagrosamente sobreviveram, com a queda do avião da empresa LaMia em 29 de novembro de 2016.Tudo ocorreu a poucos minutos do aeroporto de Medellín na Colômbia. Para disputar a final da Copa Sul-Americana de 2016. Esta tragédia comoveu o Brasil e o mundo. Há muito para se esclarecer sobre este acidente aos familiares e amigos vítimas e também as autoridades responsáveis para zelar pelo tráfego das aeronaves do Brasil e do mundo.


Ainda no esporte o Grêmio Foot Ball Portalegrense, conquistou o Pentacampeão da Copa do Brasil de 2016. Este título chegou num momento de luto das vítimas do acidente da chapecoense. Mas, mesmo assim, conseguiu amenizar a tristeza e fez a alegria de todos os gremistas do Estado do Rio Grande do Sul, do Brasil e do Mundo.

Portanto, o ano de 2016 foi realmente muitíssimo agitado repleto de acontecimentos políticos, sociais e esportivos que mexeram com as emoções dos brasileiros e também do mundo. Além de muitos e muitos outros episódios de todas as áreas que entraram para a história. Os efeitos pós golpe no Brasil, as manifestações reprimidas violentamente pelo governo golpista, fim dos benefícios sociais, a crise econômica, nacional, o alto índice de desemprego, crise na educação, a alta do dólar, fechamento de grandes empresas geradoras de trabalho e o empobrecimento da população. São muitos acontecimentos a serem relembrados e analisados que inviabiliza redigir um a um e fazer uma análise mais aprofundada. Em fim o blog analiseagora deseja a todos um feliz e abençoado ano de 2017 repleto de paz, saúde e união entre os povos. FELIZ 2017!



Retrospectiva política do Brasil de 2016 em analiseagora




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.