Pular para o conteúdo principal

A emenda à Constituição do governo golpista é maléfica a sociedade.


http://www.analiseagora.com/ Imediatamente o governo filho do golpe sabendo que tem o apoio quase total do Congresso Nacional direitista que o colocou no poder central.  Não perdeu tempo e   mandou para esta casa reacionária esta PEC 241/2016 que é maléfica a sociedade em geral.
A imagem em formato de circunferência diz: A PEC 55 é maléfica a sociedade.

A maioria da população brasileira que apoiaram e gritaram pelo impeachment (golpe) certamente estão arrependidos e envergonhados após terem aplaudido este governo golpista resultado do golpe. Nestes primeiros meses de administração ele já mostrou a que veio fazer de ruim a todos os brasileiros. Imediatamente o governo filho do golpe sabendo que tem o apoio quase total deste Congresso Nacional direitista que o colocou no poder; não perdeu tempo e   mandou para esta casa reacionária a PEC 241/2016 que é maléfica a sociedade em geral. Ela retira os direitos sociais da população e prejudica todos os setores importantes e essenciais da sociedade carentes de investimentos e abre portas para a especulação financeira. 
A tese para a criação do Novo Regime Fiscal o pacotão nomeado pelo governo golpista é sem dúvida   está engrenagem antissocial programada para uma duração de 20 anos. Vai cortar gastos públicos na saúde, educação, ciência, tecnologia, cultura, agricultura familiar, previdência, habitação, bolsa-família e tantos outros setores fundamentais da sociedade. Competem com a meta do superávit primário, puramente conceito contábil correspondente ao valor poupado pelo governo para pagar o sistema da dívida pública. Na prática é fixar durante este tempo um limite para as despesas, que será realizada no ano anterior corrigido pela inflação. O texto prevê que, se o governo não cumprir o teto de gastos previstos; fica vetado conceder aumento acima da inflação com impacto nas despesas obrigatórias. Com a desvinculação das aposentadorias, pensões e do salário mínimo, o aumento da inflação real ficaria proibido.

Mas afinal o que vem a ser uma PEC? É uma Proposta de Emenda à Constituição. E tem como objetivo mudar algumas partes do texto da Constituição, desde que não seja uma cláusula pétrea, são dispositivos da lei que não podem sofrer alterações, para isto é necessário a convocação obrigatória de uma nova assembleia constituinte. Muitos analistas já a consideram que em vários incisos fere algumas cláusulas pétreas e pode vir a ser considerada inconstitucional.

Desde a promulgação da atual Constituição do Brasil em 05/10/1988. Ela já sofreu muitas dessas emendas. Está parecendo igual a uma verdadeira coxa de retalhos de leis e emendas.  A maioria delas vem contra aos interesses da população semelhante está em tramitação agora no Senado Federal como PEC 55/2016. No seu bojo a PEC  55/20016(241) gera a fixação do teto máximo dos gastos sociais, mas em contrapartida se cria um teto bilionário visando a especulação financeira. Este projeto de emenda a constitucional abrirá caminhos para que o país se transforme num grande paraíso da agiotagem e da grande especulação financeira internacional. Por que será que existe tantas discussões contra esta PEC? Ocupações dos estudantes nas escolas públicas e universidades de todo o país?  Certamente por quer representará a cara deste governo golpista. Ele tem a clara intenção de prejudicar a população naqueles setores sociais mais vulneráveis.


Portanto, a PEC  55/2016(241) é maléfica para toda a sociedade brasileira. Se fosse algo de bom não haveria tanto repúdio no país inteiro. É bom frisar que também   os apoiadores do golpe serão golpeados em seus direitos sociais; se esta emenda for realmente promulgada. Não vamos ser ingênuos os manipuladores que formam a elite reacionária e poderosa brasileira estes sim   ganharão suas benesses e por isso lutarão pela sua aprovação e promulgação. Certamente a burguesia influente e mentora do golpe serão as beneficiadas em muitas clausuras.
A PEC 241 que já tramita no Senado como PEC 55/2016 é um componente da estratégia de reparo neoliberal na sua versão ultrarreacionária no Brasil. É um dispositivo criado para afiançar, com o sacrifício dos direitos e da dignidade do povo brasileiro, o padrão de lucratividade do capital financeiro e da oligarquia parasitária nesta conjuntura socioeconômica de crise internacional do capitalismo escravagista.


Os resultados deste golpe apenas começam a aparecer para prejudicar a sociedade, muitas coisas estão porvir.
A imagem diz: mais um golpe de estado no Brasil em 31/10/2016.

É até irônico e cômico, mas onde estão aquela meia dúzia de pessoas alienadas vítimas da manipulação da mídia golpista e de todos os partidos da elite reacionária brasileira? Pareceriam que   eram obrigados a trajarem as cores verde e amarelo demonstrando pura alienação e hipocrisia patriótica e gritavam “fora Dilma. Certamente   estão envergonhados, arrependidos e emudecidos. Agora, será que onde estão a turma dos amarelinhos, das mulheres seminuas, todos os manipulados pela mídia   apoiadora do golpe? Será o que aconteceu? Será que se conscientizaram da besteira que fizeram, pois sumiram das ruas do país! Cadê as manifestações burlescas mostradas ao vivo pela mídia cínica, mentora do golpe?

Todos estes amadores manifestantes como os ridículos batedores de panelas.  Certamente devem estarem pensando se pensarem obviamente, que foram legítimas marionetes da mídia e de todos os partidos direitistas que apoiaram o golpe.

O governo golpista de saída gratificou todos seus apoiadores com esta polêmica PEC 55 /2016(241) que atingirá também seus opositores sem dó e sem piedade. Isto é em todos os direitos conquistados durantes os estes anos de governo popular. Todavia, como os manipulados e manipuladores não estavam satisfeitos conseguiram o   que tanto almejavam um governo golpista para retirar de uma única vez   os direitos sociais da maioria dos cidadãos brasileiros. 

O que resta ao povo é lutar de maneira organizada pelos seus direitos.  A sociedade não pode ficar de braços cruzados ver tudo acontecer e dizer amém! Está na hora   de todos de maneira geral lutarem contra a retirada dos direitos. Tudo deve ocorrer através dos movimentos sociais organizados como os sindicatos e outras instituições públicas que defendam a sociedade e a Constituição. Fazer um grande chamamento a população irem as ruas paralisar tudo até que se retire de pauta esta emenda que é maléfica a todo o povo brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.