Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

A PEC 55 do governo golpista, é maléfica à sociedade.

Na era temista começa a humilhar, a nação, com a PEC da escravidão.



A imagem nas cores do Brasil está inscrito: A PEC 55/2016 é maléfica a sociedade.
A PEC 55/2016 é maléfica a sociedade.

A maioria da população brasileira que apoiaram e gritaram pelo impeachment (golpe) certamente estão arrependidos e envergonhados após terem aplaudido este governo golpista resultado do golpe. 

O malfadado governo [Temista¹] levará esse país ao caos, porque tudo  está pavimentado a esse fim trágico, em razão de que ninguém  sabe quem vai administrar  este país a partir de 20189. 

Nestes primeiros meses de administração ele já mostrou o que veio fazer de ruim a todos os brasileiros. Imediatamente o governo filho do golpe sabendo que tem o apoio quase total deste Congresso Nacional direitista que o colocou no poder; não perdeu tempo e   mandou para esta casa reacionária a PEC 241/2016 que é maléfica à sociedade em geral. Ela retira os direitos sociais da população e prejudica todos os setores importantes e essenciais da sociedade carentes de investimentos e abre portas para a especulação financeira. A era temista foi o início do caos do país, que iniciou com esse golpe e todos viverão na imprevisibilidade ruim do futuro de todos os brasileiros.


O pacote do governo golpista é antissocial.

A tese para a criação do Novo Regime Fiscal, o pacotão nomeado pelo governo golpista é sem dúvida   está engrenagem antissocial programada para uma duração de 20 anos. Vai cortar gastos públicos na saúde, educação, ciência, tecnologia, cultura, agricultura familiar, previdência, habitação, bolsa família e tantos outros setores fundamentais da sociedade. 

Competem com a meta do superávit primário, puramente conceito contábil correspondente ao valor poupado pelo governo para pagar o sistema da dívida pública. 

Na prática é fixado durante este tempo um limite para as despesas, que será realizada no ano anterior corrigido pela inflação. 

O texto prevê que, se o governo não cumprir o teto de gastos previstos, fica vetado conceder aumento acima da inflação com impacto nas despesas obrigatórias. Com a desvinculação das aposentadorias, pensões e do salário mínimo, o aumento da inflação real ficaria proibido.



Entenda essa PEC da escravidão.

Mas afinal o que vem a ser uma PEC? É uma Proposta de Emenda à Constituição. E tem como objetivo mudar algumas partes do texto da Constituição, desde que não seja uma cláusula pétrea, são dispositivos da lei que não podem sofrer alterações, para isto é necessário a convocação obrigatória de uma nova assembleia constituinte. Muitos analistas já a consideram que em vários incisos fere algumas cláusulas pétreas e pode vir a ser considerada inconstitucional.

Desde a promulgação da atual Constituição do Brasil em 05/10/1988. Ela já sofreu muitas dessas emendas. Está parecendo igual a uma verdadeira colcha de retalhos de leis e emendas.  A maioria delas vem contra os interesses da população semelhante que está em tramitação agora no Senado Federal como PEC 55/2016. No seu bojo a PEC  55/20016(241) gera a fixação do teto máximo dos gastos sociais, mas em contrapartida se cria um teto bilionário visando a especulação financeira. 


Este projeto de emenda constitucional abrirá caminhos para que o país se transforme num grande paraíso da agiotagem e da grande especulação financeira internacional. Por que será que existem tantas discussões contra esta PEC? Ocupações dos estudantes nas escolas públicas e universidades de todo o país?  Certamente porque representará a cara deste governo golpista. Ele tem a clara intenção de prejudicar a população naqueles setores sociais mais vulneráveis.


A PEC 55 é prejudicial à sociedade.

Portanto, a PEC  55/2016(241) é maléfica para toda a sociedade brasileira. Se fosse algo de bom não haveria tanto repúdio no país inteiro. É bom frisar que também   os apoiadores do golpe serão golpeados em seus direitos sociais; se essa emenda for realmente promulgada. 

Não sejam seres ingênuos, porque os manipuladores que formam a elite reacionária e poderosa brasileira, estes sim   ganharão suas benesses No entanto,  eles lutarão pela sua aprovação e promulgação. Certamente a burguesia influente e mentora do golpe serão as mais beneficiadas em muitas clausuras.

A PEC 241 que já tramita no Senado como PEC 55/2016 é um componente da estratégia de reparo neoliberal na sua versão ultra reacionária no Brasil. É um dispositivo criado para afiançar, com o sacrifício dos direitos e da dignidade do povo brasileiro, o padrão de lucratividade do capital financeiro e da oligarquia parasitária nesta conjuntura socioeconômica de crise internacional do capitalismo escravista.


A turma ridícula, do verde amarelo defensora do golpe de 2016, sumiu.


A imagem nas cores do Brasil está inscrito: Mais um golpe de Estado no Brasil, em 2016.
Mais um golpe de Estado no Brasil, em 2016.

É até irônico e cômico, mas onde estão aquela meia dúzia de pessoas alienadas vítimas da manipulação da mídia golpista e de todos os partidos da elite reacionária brasileira? Pareceriam que   eram obrigados a vestirem as cores verde e amarelo demonstrando pura alienação e hipocrisia patriotária e gritavam “fora Dilma. Certamente   estão envergonhados, arrependidos e emudecidos. 

Agora, será que onde estão a turma dos amarelinhos, das mulheres seminuas, todos os manipulados pela mídia   apoiadora do golpe? Será o que aconteceu? Será que se conscientizaram da besteira que fizeram, pois sumiram das ruas do país! Cadê as manifestações burlescas mostradas ao vivo pela mídia cínica, a mentora do golpe?

Todos estes amadores manifestantes como os ridículos batedores de panelas.  Certamente devem estar pensando se pensarem obviamente, que foram legítimas marionetes da mídia e de todos os partidos direitistas que apoiaram o golpe.


O presente do governo temista, e, golpista, para seus apoiadores.


A imagem de fundo preto e caracteres em vermelho está inscrito: TEMISTA.
O termo temista é referente ao governo golpista de Michel Temer. Ver Nota.


O governo temista e golpista de saída gratificou todos seus apoiadores com esta polêmica PEC 55 /2016(241) que atingirá também seus opositores sem dó e sem piedade. Isto é em todos os direitos conquistados durante os estes anos de governo popular. Todavia,  os manipuladores não estavam satisfeitos conseguiram o   que tanto almejavam um governo golpista para retirar de uma única vez   os direitos sociais da maioria dos cidadãos brasileiros.

O que resta ao povo é lutar de maneira organizada pelos seus direitos.  A sociedade não pode ficar de braços cruzados ver tudo acontecer e dizer amém! Está na hora   de todos de maneira geral lutarem contra a retirada dos direitos. Tudo deve ocorrer através dos movimentos sociais organizados como os sindicatos e outras instituições públicas que defendem a sociedade e a Constituição. Fazer um grande chamamento à população irem às ruas paralisar tudo até que se retire de pauta esta emenda que é maléfica a todo o povo brasileiro.


NOTA.

[Temista¹] os temistas são os seguidores e apoiadores do golpista e traidor da Pátria, o Ex-Presidente Michel Temer, que fez todas as manobras políticas de traições, com o Presidente da Câmara Federal, o usurpador e corrupto, Eduardo Cunha.

Ele num ato de traição e revanchismo, em 2 de dezembro de 2015 aceitou o pedido de Impeachment, mas, travestido de golpe, para com a elite dominante da época, destruir a Presidenta Dilma Rousseff do poder.

A cilada da extrema-direita foi desmascarada no dia 22/08/2023 0 TRF-1 e arquivou o processo do tal impeachment de 2016 sobre as famosas pedaladas fiscais, que era o objeto de crime em que não houve delito. Entretanto, se concluiu que foi GOLPE.

O golpista Michel Temer assumiu a presidência da República através da consumação do golpe de 2016. Foi o período horrível da história do Brasil e assim ficou conhecido de era temista.

No entanto, o Brasil começava a mergulhar na nebulosidade sombria e esse tempo horrível, se entendeu a partir de 31 de agosto de 2016 a 1.º janeiro de 2019, quando o Brasil regrediu a idade das trevas.

Foi aí que a sociedade despencou para o ódio, o negacionista, a exclusão, a violência, o desemprego, a fome e a miséria da população. Situações nunca vistas, desde a redemocratização do Brasil em 1985. [analiseagora].

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.