Pular para o conteúdo principal

O horário brasileiro de verão de 2016.

http://www.analiseagora.com/
A imagem diz:horário brasileiro de verão 2016

O horário brasileiro de verão em 2016 iniciará a 00:00(zero hora) de sábado para domingo do dia 16 outubro de 2016. Está previsto para finalizará a 00:00 (zero hora) também de sábado para domingo do dia 19 de fevereiro de 2017.

Todos os habitantes dessas três regiões estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil adiantarão os seus relógios em uma hora. Estas regiões recebem mais um horário de verão. Como este horário vai até a 00:00 do dia 19 de fevereiro de 2017. Neste dia a população destas regiões brasileira deverão atrasar seus relógios em uma hora.

Mais uma vez o povo brasileiro vai ingressar em um novo ritmo de vida e alterações na saúde através do famoso horário de verão brasileiro. Para economizar energia o governo do Brasil adota esta velha prática em grande parte do território nacional. É uma questão polêmica por quer mexe com uma grande parcela da população e certamente alguns   gostam e outros detestam esta brusca mudança de horário.   Especialistas da saúde são unanimes em afirmar que a troca de horário gera na primeira semana alguns transtornos, sobretudo o distúrbio do sono. Como é lei e em nome economia dever ser cumprido a rigor. Tudo em troca de uma economia de energia estimada aproximadamente de 4,8% no horário de pico que será entre 18:00 h e 21:00 h. No geral se prever uma economia de aproximadamente de 147 milhões que provavelmente pode oscilar para cima ou para baixo esta estimativa de valores.


No horário de verão a economia de energia elétrica se prever economizar entre 3,7% a 4,8% cerca de R$ 147  milhões de reais.
Rede de transmissão de energia elétrica .

Essa história não é recente esta peculiaridade remota a década de 30. Precisamente no ano de 1931 em primeiro de outubro do corrente ano. Foi instituído em país pela primeira vez através do decreto número: 20.466, do então Presidente Getúlio Vargas.   Nesta época o país estava vivendo a amargura do início da ditadura do Presidente da República o gaúcho, Getúlio Vargas. Com o assassinato do seu vice, João Pessoa, Getúlio Dorneles Vargas, assume o poder durante um longo período da história do Brasil.
Então o horário de verão passou por tantas mudanças e ajuste praticamente só foi formatado definitivamente, em 2008 via decreto do então Presidente Lula, decreto nº 6.558. A partir de 08/09/2008 uma parcela da população espera ansiosa para receber todos os anos em outubro o adiantamento de uma hora e em fevereiro o atraso de uma hora em seus relógios. 

No entanto, acompanham várias consequências de saúde na rotina da vida de todos os habitantes atingidos através deste horário de verão inconivente para algumas pessoas e convenientes para outras. Há controvérsias quanto à economia de energia que se faz durante este período, que é de aproximadamente entre 3,7% 4,8%. Levando em consideração a saúde da população será que vale apena estes parcos valores?
O meu questionamento é se esta mudança de horário sacrificada vem compensar os efeitos na saúde do povo em relação à economia ínfima de energia. Defendo que os grandes mentores do horário de verão fixassem este horário para o ano inteiro. Pensem também em criar outro fuso horário para o Brasil para quem sabe ajudar na saúde da população e gerar mais economia de energia. Principalmente nas regiões onde ocorre a mudança de horário, todos os anos. Se fizessem um novo fuso horário   evitaria grandes prejuízos à saúde do nosso povo já sofrido.


http://www.analiseagora.com/
O sol brilhando forte para a alegria das pessoas.

Por tanto, verão é sinônimo de praia, viagem, descanso, leveza, alegria, saúde, amizade, paz, harmonia, tudo flui nesta estação radiante do ano. Enquanto, não acontecer mudanças sérias, vamos então, curtir, aproveitar saudavelmente esta hora a mais do dia neste período do horário de verão brasileiro. Principalmente, fazendo exercícios físicos, fazer boas caminhadas nas ciclovias e andar de bicicleta nos parques das nossas cidades.  Organizar entre os amigos partida de qualquer modalidade esportiva para aproveitar a luz solar. Aproveitar para tomar um gostoso chimarrão com a família e ficar mais perto e conversar mais. Fazer um programa especial com os amigos. Podemos usar nossa criatividade para empregar bem este tempo precioso, a favor da nossa saúde e em especial ao convívio familiar, amigos e etc. não se esqueça de acertar o seu relógio para não perder seus compromissos, todos os brasileiros moradores das Regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste.
O blog analiseagora deseja um feliz, sereno e alegre verão a toda população do Brasil.

Comentários

  1. Hola, supongo que al estar en la línea ecuatorial variaran las estaciones con respecto al hemisferio norte y sur. Creía, que por ejemplo; ahora en España estamos en Otoño por lo tanto en el hemisferio sur, estaríais en Primavera. Entonces al estar en la línea ecuatorial y zonas cercanas a ella el tiempo tropical brasileño varía poco en temperatura. La cuestión horaria en España creo que cambiamos el domingo 24 y también hay controversia con el ahorro energético, menos con la salud. Nosotros tenemos una hora más que la que nos corresponde, al pasar el meridiano de Greenwich por España deberíamos tener el horario de Reino Unido, Portugal, etc. pero Franco nos hizo coincidir el horario con la Alemania nazi y así se quedó desde la guerra civil. Un saludo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buen día, mi querido amigo!
      Siempre cuestioné este momento brasileña verano, ya que es perjudicial para la salud del sueño, principalmente. Mi pregunta es si este cambio de hora sacrificado ha compensado los efectos en la salud de las personas en relación con los pequeños ahorros de energía. Argumento que los grandes maestros de tiempo de verano lluvia de este tiempo para todo el año. También pensar en la creación de otra zona horaria de Brasil para ayudar tal vez la salud de la población y generar más ahorro de energía. Especialmente en las regiones donde hay un cambio de horario cada año. Si se hiciera un nuevo calendario evitaría grandes daños a la salud de nuestro pueblo ha sufrido. Siempre serán bienvenidos a analiseagora blog, un gran abrazo.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.