Pular para o conteúdo principal

Ao finalizar as eleições de 2016.O Brasil despertou politicamente de face reacionária.

http://www.analiseagora.com/
A imagem diz: eleições municipais de 2016.
Após finalizar o primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2016.  Ainda na ressaca da embriaguez promovida pelas forças da mídia golpista, mais as forças da burguesia dominante. O Brasil despertou com a face reacionária. Todas estas forças manipularam e induziram a população a criar a nova cara brasileira, que envergonha o mundo; a face da política de direita. Esta festa da burguesia implicará em consequências futuras imprevisíveis, o tempo breve dirá e todos se arrependerão.
É uma nova era da política nacional, quase exclusiva da direita ultrarreacionária. Tudo foi constituído dentro das regras democráticas. É elegante em qualquer democracia se respeitar à vontade   soberana que emanou das urnas ainda que sejam obscuras como esta de 2016. Em 2014 não houve elegância com os mais de 54 milhões de votos que a nação votou na Presidente Dilma Rousseff, ocorreu deselegância, ódio, intolerância, manobras, traições políticas e finalmente o golpe mais baixo, da história recente do país.  



Desta vez a maioria da população formataram, rescreveram e pintaram o novo mapa da política brasileira, onde reina as cores da direita reacionária brasileira.  A mídia golpista juntamente com todos os partidos políticos conservadores conseguira concretizar seus objetivos espúrios.  Promoveram o golpe, em seguida fizeram uma exímia manipulação na mente da grande maioria da população. Foram tão astutos que geraram uma nova classe social a dos "pobres de direita".

Esta nova classe, ainda é objeto de investigação da Sociologia, mas são pobres que possuem algumas características peculiares.   Porém, querem viver e pensar com a cabeça da elite e o pior obedecem tudo que esta mesma elite faz para os prejudicar em seus direitos. Foi neste nicho social, que a mídia golpista e todos os partidos direitistas souberam criar seus currais eleitorais, mentalmente uma espécie de votos de cabresto sagaz. Encontraram o caminho correto para voltar ao retrocesso histórico e político.   Então   resultou nesta ajustadora vitória da burguesia reacionária, que veio furiosa ao poder municipal no Brasil durante estes quatro anos. Eles preparam o terreno para continuarem trilhando nas trevas de volta ao passado, nas próximas eleições gerais de 2018. Porém esta história sombria poderá mudar radicalmente nas próximas eleições.

A nova classe social composta de pobres de direita poderá se arrepender drasticamente das escolhas que fizeram nestas eleições de 2016. A elite dominante brasileira saberá os recompensar a altura ao gesto democrático um a um este gesto bondoso para recolocara-los ao poder. Ora! Quando seus direitos sociais começarem a serem suprimidos certamente todos se arrependerão amargamente de tê-los ascendidos ao poder.


http://www.analiseagora.com/
Portanto tudo já está consumado a burguesia dominante brasileira foi reconduzida ao poder pela vontade da maioria da nação. Agora sim eles trabalharão ao seu favor e certamente contra o povo. Mas em meio a esta conjuntura prevalece a esperança, a união e a força do nosso povo honesto e trabalhador. Nem tudo está nas trevas do retrocesso político. Existem os partidos de esquerda em muitas cidades do país onde foram eleitos muitos vereadores e prefeitos. Estes terão a grande missão de traçar um novo caminho e construir uma nova história. Dissolver esta conjuntura política nacional que se formou em 2016.

Quiçá, em 2018 esta história poderá ter sim um novo rumo em busca da reconstrução da politização do nosso povo e mostrar que foram ludibriados pela as forças da elite dominante brasileira e virar esta página ruim da nossa história. Todos unidos para reconstruir um novo país onde possa imperar a paz, e a justiça social sem exclusões, mas que sejam divididos igualitariamente os frutos do trabalho, entre todos os cidadãos honestos. Eles são os legítimos responsáveis para gerar o desenvolvimento econômico e as riquezas deste país continental.  Em qualquer circunstância e conjuntura política e social prevaleça sempre a democracia brasileira!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.