Pular para o conteúdo principal

Os golpes de Estado da história recente do Brasil.

http://www.analiseagora.com/
A imagem faz um apelo a todos dizer não ao golpe de 2016.
A história do Brasil sempre foi marcada por revoltas e golpes. Analisando toda a trajetória política brasileira desde o processo de independência, passando pelo período monárquico e republicano se percebe a resistência do nosso povo contra as injustiças e as grandes lutas do povo para conquistar a liberdade e principalmente a democracia com justiça social. Os ditadores e golpistas também sempre estiveram presentes provendo traições para chegarem ao poder, mas não permanecem no comando da nação por muito tempo por quer o povo unido é invencível em qualquer contexto histórico e político do Brasil. Confira abaixo um breve resumo dos três principais golpes da história recente do Brasil. 

1º. Golpe de Estado foi quando em 29 de outubro de 1945.  Getúlio Vargas foi deposto pelos militares.
Era o do fim da Segunda Guerra Mundial o contexto histórico complexo. Como é sabido, Vargas foi Presidente de 1937 a 1945 um ditador aos moldes do fascismo europeu, tendo inclusive se aproximado da Alemanha nazista no início do Estado Novo.

2º. Golpe de Estado no Brasil em 31 de março de 1964.

Na madrugada do dia 31 de março de 1964, o golpe militar foi estourado contra o governo legalmente constituído de João Goulart. E que durou até 15 de março de 1985, sob comando de sucessivos governos militares.
Apesar das promessas iniciais de uma intervenção breve, a ditadura militar durou 21 anos. Foi o período mais sangrento de toda a história do Brasil. Durante este criminoso golpe militar muitos jovens e cidadãos contrários foram presos, torturados até a morte. Existe muitos desaparecidos deste aquele período de horror. Ironicamente a Presidente Dilma Rousseff deposta em 2016 foi uma das grades lutadoras contra este golpe e exigia a volta da redemocratização do país. Ela carrega em sua alma as feridas desta época dos hores da ditadura militar.
O regime acabou quando, o Presidente Tancredo Neves, foi eleito indiretamente em 14 de março de 1985, mas não assumiu por quer faleceu em 21 de abril de 1985. Em função   das complicações de uma cirurgia no intestino que gerou uma infeção generalizada. O então vice-Presidente José Sarney assumiu a Presidência da República do Brasil até 15 de março de 1990. O que deu início ao período conhecido como Nova República.

 3°. Golpe de Estado no Brasil em 31 de agosto de 2016.

http://www.analiseagora.com/
A imagem diz:mais um golpe de estado no Brasil em 31 de agosto de 2016.

No dia 31 de agosto de 2016, o Senado Federal brasileiro consumou mais um golpe de Estado. Quando depuseram a Presidenta Dilma Rousseff legalmente eleita por 54.501,118 votos. Os partidos derrotados, toda a elite dominante brasileira e mais a mídia golpista, nunca aceitaram os resultados das eleições de 2014. Todavia, desde então, arquitetaram o golpe mais sórdido dos últimos tempos ao um governo eleito democraticamente. Este golpe foi organizado desde quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) oficializou os resultados das eleições de 2014 e tudo foi tramado a base da intransigência, do pré-conceito e das mais sujas e escandalosas manobras políticas.

Os desdobramentos e as consequências são ainda imprevisíveis. Todos os golpistas se ofendem em serem chamados de golpistas, mas todos eles serão golpistas eternamente.  Tanto os que apoiaram e principalmente os deputados e senadores que votaram a favor da farsa do impeachment, assumirão em suas consciências abjetas, todos os acontecimentos pós-golpe de estado de 31 de agosto de 2016. O golpe mais abominável da história recente do Brasil.


Por tanto, hoje no Brasil se vive uma realidade ruim que poderá piorar por quer o golpe foi instaurado e as autoridades começam a agir contra o povo com truculência. Antes a população podia se manifestar livremente sem nenhuma repressão policial. Agora não é mais assim, a repressão começa a entrar em cena. Nas primeiras manifestações pacificas contra este golpe os cidadãos foram brutalmente reprimidos pelas policias dos governos estaduais que apoiaram o golpe. Este golpe começou a dar sinais violentos de como será daqui em diante em qualquer tipo de manifestação. O mundo viu como foi a violência policial em São Paulo contra os cidadãos contrários ao golpe. Não se espante se nas próximas manifestações o governo golpista não reprimirá os manifestantes com truculência. Em relação a tudo o que está acontecendo e do que está porvir a mídia procura abafar e afirmar o que houve não foi golpe! Foi simplesmente impeachment normal. Esta estória de impeachment é uma grande mentira e o que houve foi mesmo foi um golpe de estado.Todas as consequências serão de inteira responsabilidade de quem apoiou e principalmente de todos os parlamentares que votaram para consumar o golpe de 2016 no Brasil.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.