Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

O ser humano cansado precocemente.

A imagem diz com circuitos elétricos que representa a era da tecnologia da informação diz: o homem moderno está cansado.
A imagem diz:o homem moderno está cansado é fato.
O homem ser racional singular no mundo e conectado à internet. Criou uma aldeia digital globalizada entre os povos. As consequências desta ação são múltiplas e preocupantes. Esta nova geração de humanos estão cansados, depressivos, irritados, insatisfeitos e cada vez mais vive num ritmo crescente e assustador que ultrapassa a velocidade natural do tempo biológico. Pode-se perceber estas constantes reclamações das pessoas em geral. Independentes da faixa-etária, tem os mesmos sintomas e vem a ser uma realidade presente na sociedade marcada pela força da tecnologia da informação que atua de uma forma exorbitante nas vidas das pessoas. São os efeitos colaterais da tão badalada era digital.


Analisando bem os fatos podemos encontrar algumas prováveis causas dessa geração a qual anda exausta. Quero deixar bem transparente que somente os cientistas e os profissionais da área da psiquiatria e psicologia, poderão cientificamente desvendar com precisão o porquê desta geração está sofrendo prematuramente com o cansaço, a irritação, a insatisfação e a depressão precoce. Porém, mesmo que não pertenço a estas áreas do conhecimento da psique. Contudo, do ponto de vista leigo se   observa os fatos e as reações constantes dessa geração. Numa simples conversa aparece as queixas das múltiplas   doenças da alma. Por isso, me levou a fazer algumas reflexões sobre esta realidade inquestionável. Pare e observe o comportamento e as obstinações consumistas de todos querer que tudo possa brotar da noite para o dia como se fosse útil e indispensável à vida moderna. Além desta tendência consumista que é fato real. A nossa geração atual é absolutamente sedentária.

Deleitam-se em seus dispositivos móveis e computadores conectados a internet, de olhos vidrados nas últimas atualizações das notícias e as fofocas e os compartilhamentos entre amigos de tudo que é sucesso nas redes sociais. Permanecem plugados ao mundo por um período de tempo interminável. Tudo dentro das quatro paredes do quarto. Esta geração vive conectada ao mundo virtual, uma boa parte de suas vidas preciosas são gastas navegando em oceanos virtuais desconhecidos. Constroem amizades nos quatro cantos da Terra, mas tem um agravante, muitos destes amigos   são mascarados, se passam por outras pessoas os velhos conhecidos fake do inglês = falso, são falsos perfis da web.  São gente do mal muitíssimos perigosos que se chegam de bonzinhos.  


A imagem mostra as pessoas digitando e se comunicando pela internet com amigos de todas as partes do mundo.
O homem moderno se comunicado com muitos amigos nas redes sociais

Muitas pessoas se trancam em seus lares fugindo da violência, porém nunca esquecer que no mundo virtual existe sim, muita gente de má índole e extremamente violentas. Estas têm a cara de pau de se apresentarem de amáveis. Assim sendo, tenham cuidado com as amizades suspeitas. O mais irônico é que muita gente começa a se distanciar dos familiares e também nem mais conhece o vizinho do lado, mas conhece amigos do outro lado do mundo. Além de tudo, isso nunca fazem amizades reais. E ao mesmo tempo esquecem-se das belezas naturais da sua cidade, da rua, do bairro, dos parques, as áreas de lazer que são inúmeras e o contato com outras pessoas para uma boa conversa olhando olho no olho. Uma sadia pelada de futebol com os amigos, uma saudável caminhada pelas ciclovias. Tudo isso a nossa geração está deixando de curtir com intensidade para construir uma vida de péssima qualidade. Com pouca saúde física e mental, como já diziam os antigos sábios “Mens sana in corpore sano” (fonte: Juvenal poeta romano). Diante desta realidade o homem moderno, vai naufragando vagarosamente nas necessidades criadas através das tecnologias de ponta. Frente a estas pressões que as grandes empresas produzem e fazem vendê-las insaciavelmente a sociedade consumista. A princípio é imprescindível a vida moderna dentro da sofisticação que tem um alto preço para a saúde. Todas as bugigangas avaliadas de top, mas num breve espaço de tempo tudo passa a ser sucata. A luta do homem moderno contra a velocidade da tecnologia, se trava um verdadeiro trabalho interminável. Comparado ao antigo mito grego de sísifo, mas sem dúvida é cada vez mais atualíssimo. 

Infelizmente a geração atualmente é escrava dos lançamentos das intermináveis bugigangas tecnológicas consideradas insuperáveis. Estas novidades terminam o encanto em três dias e em seguida se anunciam novos lançamentos com pequenas modificações somente para gerar vendas. Segundo a lei do consumo as industrias criam   necessidades indispensáveis à vida diária, assim os apelos comerciais são constantes e fortes.  Você não possui em sua casa a última bugiganga da marca tal, lançada na mais alta pompa e glamour em um pool sincronizado nos meios de comunicações, você já não é mais atualizado, é um ultrapassado e anacrônico. É importante desvencilhar-se da mesmice e venha comprar o novo! Seja feliz! Porém é pura ilusão depois de certo tempo transforma-se em plena frustração e brota em seu ser um extremo vazio existencial. Muita gente pensa que o sentido da vida somente será preenchido, através de uma nova compra do já anunciado produto. São as melhores jogadas e pensadas estratégias de marketing para atrair e vender em altas quantidades a mais nova geringonça da tecnologia da informação. 

Por mais que a ciência avance nas
http://www.analiseagora.com/
A imagem diz: o homem moderno cansado é uma realidade.
determinadas pesquisas, numa corrida contra o tempo para encontrar curas e doenças e melhorar a qualidade de vida do homem neste mundo moderno não consegue. A mesma tecnologia faz o homem cansar e adoecer precocemente. Ainda assim, não conseguiram nada, mesmo com profunda dedicação em relação às pesquisas sérias, que fazem permanente em busca de uma resposta convincente para estes sintomas que permeia esta geração. Fica claro que assim, como a tecnologia é fundamental para o desenvolvimento da ciência, a própria tecnologia contribui para construir os males modernos para todos nós, uma grande contradição. Até o presente estão longe de uma resposta e de descobrirem uma formula cientifica que possa eliminar o cansaço, a irritabilidade, a depressão e a insatisfação precoce do homem moderno. Porém, muito menos, para eliminar o envelhecimento das nossas células humanas que morrem lenta e silenciosamente sem percebermos. Apenas notamos ao longo dos anos os resultados que surgem em nosso corpo de diversas formas. Muitos partem para os extremos maquiando as marcas do tempo, através de cirurgias plásticas, cosméticos e vários complexos vitamínicos, que prometem milagres, mas às vezes faz até alguns efeitos contrários e irreversíveis a saúde. Consequentemente o surgimento de várias enfermidades levando o homem a perceber e a entender que é simplesmente, um mero conjunto de células que tem uma finitude física num curto período tempo existencial.

http://www.analiseagora.com/
world,web e wide mudou as relações humanas modernas.
Por tanto, não se deixe derrotar pelo consumismo saiba usar tudo com precaução. Ora! O que adianta a arrogância, a empáfia de poder consumir insaciável, mas que    corrói seu íntimo, deixando o mais cansado, insatisfeito, irritado e até mesmo depressivo? Porque não viver uma vida regrada na simplicidade? E não ficar doente por quer não pode comprar o cacareco do último lançamento da gigante que domina o mundo da tecnologia da informação? Não vamos nos escravizar pelos caprichos exacerbados do lucro ganancioso de muitas empresas que são especializadas em produzir bugigangas que se torna sonho de consumo para muitos e ao mesmo tempo constrói um pesadelo descontrolado sem fim, para consumir mais e mais, na tentativa de superar o cansaço, irritação, depressão e principalmente o vazio existencial.


Viva melhor, viva saudavelmente valorizando as relações familiares, os amigos, e o contato com a natureza. Com certeza vai viver mais e principalmente uma de vida com qualidade. Entretanto, tudo depende de cada organismo e metabolismo, mas o que se percebe é que de fato o homem moderno está cansado ou doente precocemente. Também quero deixa claro que não sou contra a tecnologia, pelo contrário, gosto muito e tem me ajudado muitíssimo. Sou contra sim, a escravidão tecnológica que aos poucos vem minado o que o ser humano tem de mais precioso na vida, sua saúde. A tecnologia dever estar a serviço da vida e não que vida deixe de ser saudável para estar a serviço da tecnologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.