Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

O sentimento humano é sublime, sensível, valioso e ninguém tem o direito de ferir.

Todos os humanos são movidos através da energia vital o sentimento.

A imagem mostra o coração quer representa o sentimento humano. O sentimento humano é valiosismo  e todos devem zelar uns pelos outros.
O sentimento humano é precioso e exige respeito
É este o combustível essencial para habituar-se a manter a chama da esperança de viver, lutar, trabalhar, superar os medos, sonhar e fazer formosos planos para o futuro. O sentimento humano é a parte mais sensível e suscetível às glórias e as derrotas. Nada obstante, todos devem ter cuidados especiais para não ferir o sentimento das outras pessoas. Deve sim ser zeloso permanentemente com seu semelhante para fazê-lo com que este esteja sempre contente, feliz e em paz interior, para ter forças de enfrentar as intempéries imprevisíveis da vida. 
Infelizmente hoje em dia, as pessoas machucam facilmente uns aos outros de maneira cruel, sem dó e piedade. Muitos iniciam esta tortura através da parte mais sensível e sublime o sentimento de outrem. Exemplos não falta em nossa sociedade, no lar e nas redes sociais. Existem aqueles maldosos especialistas em ofenderem grosseiramente com palavras negativas e torpes arrasando a autoestima das pessoas mais próximas como amigo, amiga, esposa, filhos, namorada etc. 


Este é o tipo de ataque ao semelhante  mais cruel que existe entre os humanos. 


A imagem mostra o coração com a palavra sentimento humano.Quando alguém machuca o sentimento alheio faz sangrar o coração.
Quando alguém machuca o sentimento alheio faz sangrar o coração.
Mexer com o sentimento é pior do que machucar fisicamente. Os dois tipos de agressões são malfazejos e devem ser evitados. Entretanto, na agressão física as cicatrizes são visíveis, mas as sentimentais somente a vitima percebe as cicatrizes da alma a sentidas no coração. Algumas até saram rápidas e desaparecem outras demoraram mais ou até mesmo permanecem para sempre principalmente as sensíveis quando atinge o campo moral entre as pessoas.


Agora a agressão ao sentimento é muitíssima dolorosa, pois vem ferir diretamente a alma, faz sangrar o coração. Além de ser um ataque moral, é invisível aos olhos do agressor e nem das outras pessoas. Somente pelo fato da alma humana ser ferida drasticamente, estas cicatrizes, ainda que sejam mínimas se tornam enormes e praticamente eternas.  As vítimas de agressões aos seus sentimentos se tornarão doentes para sempre. As cicatrizes não fecham mais. Não existe medicação química que venha a proporcionar a curar a dor incomensurável da essência humana.  Ainda que, se faça ótimas terapias a nível psiquiátrico e psicológico não tem poder absoluto de sarar e resolver as feridas, são placebos, de efeitos rápidos, imediatamente volta este sofrimento de maneira mais arrasadora do que muitos possam imaginar.

A facilidade que se tem para ferir a pessoa pelo sentimento virou uma moda triste e repudiável na web. Tem muitos internautas profissionais destiladores e semeadores do ódio e da intolerância cibernético de maneira banal. Estes não se importam com o sofrimento sentimental de quem os premeditou a ferir através de palavras pesadas e perversas. Estas palavras ruins machucam mais do que quando o pugilista permanece    inconsciente após    o nocaute.

Atualmente as pessoas machucam os outros com facilidade e principalmente as redes sociais. 

A imagem mostra alguém digitando trabalho na empresa ou em casa e ao mesmo tempo se comunicando nas redes sociais. São nas redes sociais onde as pessoas se ofendem com maior facilidades os sentimento uma das outra sem pensar na dor de outrem.
Alguém trabalhando e se comunicando ao mesmo tempo nas redes sociais.
Portanto, esta realidade ruim está aí presente não somente no lar, mas em toda a sociedade e principalmente nas redes sociais. Este comportamento péssimo de algumas pessoas ferirem uns aos outros inicia com a parte mais frágil do ser humano o sentimento. Este comportamento é muitíssimo negativo para as relações sociais. Estas situações devêm serem extintas urgentemente da web e de todos os ambientes de convívio humano. Cada um deve pensar que jamais gostaria de receber uma ofensa física ou verbal. Então, nunca faça o mesmo com seu semelhante que está perto ou lá do outro lado da tela ou do mundo. São humanos iguais a você e por isso, merecem todo o respeito incondicional. 

Está mais do que na hora de todos pensarem no outro como a si mesmo. Ainda que o outro pense diferente, tenha uma ideologia, ou crença religiosa oposta, são humanos, tem sentimentos, então merece o zelo profundo e sobretudo o respeito para que se possam ter uma sadia convivência entre as pessoas reais e entre os internautas. Ninguém é o dono da verdade, ninguém sabe tudo e também ninguém tem o direito de machucar o sentimento de outrem. O sentimento é subjetivo, mas valioso que todas as pessoas possuem e se exige o máximo de reverência para não incorrer no risco de ferir ninguém.






LETRA DA MÚSICA "SENTIMENTO" (ARMANDINHO)


Sentimento
Você não sabe o que se passa aqui por dentro
Sentimento para mim é documento
De alguém que tem muito amor pra dá
Muito amor pra dá

Sentimento
Tá no reggae
Tá no amor pelo instrumento
Por favor, vê se liberte o sentimento.
O que eu não quero é ver teu mundo sem amor
Teu mundo sem amor

Eu, quando te encontrar.
Quero falar de tudo que eu sinto
Sei que posso me perder
Entrar nesse teu labirinto

Você me parou, pedindo meu amor.
Mandou-me encostar, você que me encostou!
Pediu um documento
Mas só tenho sentimento
E eu dou
E vou te subornar com meu amor (4 vezes )

Sentimento
Você não sabe o que se passa aqui por dentro
Sentimento para mim é documento
E você nunca esconderá no seu olhar
Terá no seu olhar

Sentimento
Tá no reggae
Tá no amor pelo instrumento
Por favor, vê se liberte o sentimento.
O que eu não quero é ver teu mundo sem amor
Teu mundo sem amor

Eu, quando te encontrar.
Quero falar de tudo que eu sinto
Sei que posso me perder
Entrar nesse teu labirinto

Você me parou, pedindo meu amor.
Mandou-me encostar, você que me encostou!
Pediu um documento
Mas só tenho sentimento
E eu dou

Eu vou te subornar com meu amor... (4 vezes).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.