Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Eleições municipais 2016 e os candidatos fichas sujas.

Os candidatos fichas sujas teimam em burlar a lei da ficha limpa.

Lei da ficha suja para os políticos do Brasil.
Lei da ficha suja.
Muitos candidatos fichas sujas teimam desrespeitar a lei da ficha limpa que os punem exemplarmente. Basta observar que existem muitos candidatos considerados de ficha suja verificados pela justiça eleitoral. Eles estão concorrendo aos cargos de vereadores, vice-prefeito e prefeito em todo país, são todos inelegíveis tendo em vista algum motivo que os enquadram como fichas sujas. Eles correm dois riscos o primeiro de serem eleitos e o segundo de serem cassados. Segundo dados oficiais da justiça este número atinge a casa de 4,8 mil concorrentes nas eleições municipais de 2016, em todos os cargos e em todo o país. Obviamente o maior número são os candidatos são os cargos de vereadores.
Todos estes candidatos estão sendo julgados para alguns o veredito já saiu, muitos está para sair antes e outros somente depois das eleições. Os que foram julgados antes terão que abandonar a campanha e os outros que também serão julgados e se a acusação for procedente perderão todos os votos recebidos. Aqueles casos complexos têm recursos e se estende por um longo período. São nestes muitos casos onde se ocorrem as eleições complementares. Tão-somente depois quando a justiça der o veredito final, pois não competir mais recursos.

Segundo a lei somente os candidatos ficha limpa, poderá concorrer nestas eleições de 2016.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Divulgou no dia 19/09/2016 os números oficiais das candidaturas registradas em todo o Brasil, para serem analisadas. Vereadores:463.352. Vice-Prefeito: 16.945 e Prefeito:16.564. Todos estes candidatos passarão pelo crivo da lei da Ficha limpa para serem elegíveis no primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2016.
O mais espantoso é que no meio de tantos candidatos tem aqueles perturbadores cientes de sua situação ilegal perante a lei e mesmo assim, se candidata ao um destes cargos públicos para continuar na ilegalidade em cargos de gestores públicos. Pensam eles que talvez possam de alguma maneira burlar a lei da ficha limpa e continuar na campanha e se for eleito ter a audácia de ser diplomado. Ainda bem que existe a lei da ficha limpa que cruza todos os dados dos candidatos através dos seus (CPF e CNPJ) desta forma a justiça eleitoral mais a Receita Federal conseguem identificar os conhecidos fichas sujas.

Quem for pego como ficha suja será inelegível.

A imagem nas cores do Brasil diz:eleições municipais 2016.
Eleições municiais de 2016
É importante ressaltar quem for pego em alguma ilegalidade se transformará inelegível. É um trabalho árduo para a justiça eleitoral, mas é necessário para começar a cortar o mal pela raiz desde o início. Exclusivamente assim a corrupção começará a ser eliminada neste país de uma forma lenta e a longo prazo. Cada eleição que ocorrerá em nosso país, existe a enorme possibilidade de a lei da ficha limpa agir rigorosamente contra as fichas sujas. Esta lei é este instrumento poderoso para barrar candidaturas ilegais e manchadas de atos de corrupções. É um grande meio eficaz para banir de uma vez por todas estas pessoas do mal, que imaginam a política como meio   de alastrar a corrupção. Deveriam pensar ao contrário a política, como arte de governar com transparência o bem comum e de maneira justa e equitativa para a sociedade.
É uma realidade bem distante, uma legítima utopia, mas este caminho precisa urgentemente ser construído, de maneira ininterrupto e gradual em nosso país para que um dia se possa dizer e constatar vivemos em uma nação onde a corrupção foi suprimida. Muitos talvez nem possa acreditar e me chamar de aventureiro e sonhador.

É importante sonhar com uma nação sem corrupção.

A imagem de fundo azul e vermelho está escrito: voto de cabresto.
Voto de cabresto.
Todavia é necessário sonhar, agir e travar uma batalha sem fim contra os corruptos e os corruptores de todas as espécies para aos poucos, todo o povo poder se orgulhar de um Estado que repudiou e repudia, veementemente qualquer espécie de corrupção no Brasil.
Não é uma batalha simples, é intensa mesmo, mas jamais mediante algum instante abandonar esta luta contra a corrupção. Eliminar completamente é quase impossível porque é uma maldição que os homens com desvio de conduta carregam em sua natureza humana errante. A história mostra que são muitos, devido a isso mesmo o trabalho deve ser constante e vigilante sob quaisquer ações de todos os homens que exercem funções públicas. Sempre procurar evidenciar os políticos, mas também todos que trabalham nos setores privados que são passíveis de cometerem todos os tipos de corrupções, ao seu alcance e que pode afetar a nação por inteira.  Não vamos ser ingênuos não é somente os políticos que são corruptos qualquer cidadão pode ser um corrupto depende de sua formação da personalidade. Agora para todos que não se deixam vender sua alma em troca de ato de corrupção, nunca será agente de qualquer espécie de corrupção. Todos lutam contra aqueles que praticam essas ações abomináveis.

É fundamental conhecer a história dos candidatos para não eleger alguma ficha suja.

Portanto, as eleições municipais de 2016 estão se aproximando, o dia da votação está cada vez mais perto e, no entanto, é também chegado a hora de conhecer em quem se vai votar para ser o representante no legislativo e executivo municipal. Cuidado para não votar em algum candidato ficha suja. Para que isso não venha acontecer procure conhecer a história de seus candidatos e preste bem atenção na sua biografia e se não conhece procure o cartório eleitoral de sua cidade e peça informação se tal concorrente para ver se existe alguma pendência com a justiça. Procure fazer a escolha certa não se deixe se levar por algum tipo de pressão, chantagem política ou falsas promessas.  Se porventura algum candidato se comportar desta forma procure imediatamente às autoridades competentes e denuncie. Também se desconfiar de algum destes milhares de concorrentes a um cargo público, que estejam envolvidos em quaisquer ações que configure corrupção e crime eleitoral, faça ele denuncie os órgãos competentes de fiscalização. Somente assim, se terá uma eleição limpa que possa eleger os futuros representantes do povo e que possa ser toda ficha limpa. Lembrem-se o voto é secreto e livre o tempo do voto de curral, cabresto e tantos outros não existe mais. Vote de acordo com sua consciência o ato de votar é sublime e todos devem valorizar é uma fantástica conquista da democracia e deve ser respeitado.
Em décadas anteriores, havia no Brasil o famoso voto de cabresto, era uma especie de pressão psicológica que os poderosos faziam com seus amigos, empregados para que esses pudessem votar nos candidatos de suas indicações. A justiça tipifica essa prática, atualmente como crime eleitoral se caso alguém souber de algo parecido pode denunciar a justiça eleitoral.

A participação da comunidade é importante para combater os corruptos.

Na medida em que a comunidade começar a participar eficientemente para derrotar a corrupção no setor público e privado a sociedade pode ao longo do tempo melhorar. Não se pode permanecer passivamente neste momento importantíssimo da política nacional é o período exato da participação de todos os cidadãos contra a corrupção. Não adianta somente ir lá no dia da votação, votar em qualquer candidato é fundamental a participação direta de todos para fiscalização antes e depois das eleições para eliminar a corrupção do nosso Brasil. Começando com as eleições municipais e logo em seguida em 2018, as eleições gerais para escolher democraticamente uma lista de representação do povo e o futuro presidente e que desta vez a classe dominante possa respeitar a vontade do povo e não golpear sordidamente como fizeram em agosto de 2016. É um processo contínuo e difícil para todos, mas se não querem ser prejudicados pela corrupção todos necessariamente devem ajudar   neste trabalho que vai levar muitos anos para moralizar este país que atualmente está sem crédito diante do mar de lama em que se encontra soterrado provocado pelos maus políticos que sempre dominaram e continuam dominando mesmo através de golpe e mais golpe. Que sempre prevaleça a democracia em qualquer contexto e circunstância histórica do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.