Pular para o conteúdo principal

Agosto, é o mês das comemorações do blog.

Agosto o mês do blog.

O dia do blog é 31 de agosto.
Para quem possui um ou vários blogs é bom lembrar que neste mês de agosto é especial porque é destinado as comemorações do blog.   Precisamente se fazem as comemorações dos blogs no último dia de agosto. Alguns blogueiros até discutem esta data por quer existe certas superstições numéricas na combinação da palavra blog que é formada de 4 letras e exatamente fecha com os números 31/08.  Para reforçar esta polêmica vou citar uma ideia da Wikipédia que fala sobre esta data. “O Dia do Blog foi estabelecido de forma informal para o dia 31 de agosto. É o dia internacional do blog. Esta data foi escolhida porque seus números 31/08 se assemelham com a palavra Blog. Foi estabelecido que durante esse dia, o blogueiros de todo o mundo deverá colocar uma mensagem aos seus leitores, apontando para outros blogs que considerem interessantes. Assim seus leitores poderão descobrir novos blogs para serem lidos, divulgando, os blogs pela internet”. (Fonte: Wikipédia).

Independente das controvérsias é fundamental manter este dia até como incentivo para todos que trabalham em blogs lembrarem que existe esta data marco ainda que seja discutível pois vem acompanhada com uma forte dosagem de mistérios. Também não podia ser diferente por quer o mês de agosto em nosso país os mitos se misturam com fatos históricos reais de grandes repercussões nacionais e internacionais. Interessante que há   muitas lendas rondam torno deste mês misterioso.
Eu sou racional e centralizo nos fatos históricos como normais que poderiam ocorrer em qualquer mês e dia do ano civil brasileiro. Defendo a tese de que qualquer episódio seja ele pessoal ou social não existe data marcada para acontecer. Tudo não passa de meras coincidências nas ocorrências das circunstâncias existenciais dos homens. Assunto para uma ampla discussão num post especial, mas vamos voltar ao tema blog.

As dificuldades de manter atualizado o blog ao longo do tempo.

Todos os blogueiros sabem como é difícil manter esta agenda eletrônica diariamente atualizada na internet com informações e conteúdo de qualidade que conquiste o público leitor a ser fiel em todas as postagens que se publica num blog. Certamente por negligencia do próprio blogueiro seu trabalho foi de água a baixo.
Nem sempre os blogueiros sejam eles profissionais ou amadores e principalmente os de primeira viagem conseguem manter seus blogs bem posicionados nas pesquisas de buscas dos motores do Google e outros navegadores. Existem uma série de combinações códigos, configurações e em primeiríssimo lugar o conteúdo a serem bem trabalhadas num blog para se manter um projeto pensando e obter muitas visitas duradouras por muito tempo na construção dia a pós dia do blog.


Não é fácil manter um blog ativo na blogosfera.


O blog deve ser antes de tudo um grande gerador de conteúdos de qualidade e sobretudo genuínos. Não é uma tarefa fácil, porém não é impossível de se conseguir ao longo de uma caminhada longa e persistente aprender na interação com outros blogs e em especial aqueles que se dedicam a ajudar os outros blogueiros a construírem corretamente seus blogs.
Todas as pessoas que resolve se aventurar a criar um blog tem motivos especiais que os impulsionam todos os dias produzir bons conteúdos para o seu público leitor. Uma tarefa que requer tempo e muita atenção para iniciar a digitar o primeiro parágrafo e chegar até o fim com coerência daquilo que pretende apresentar para seu público alvo. Fundamental   mostrar soluções concretas para seus leitores quem pesquisa na internet procura soluções práticas para seus problemas e muitos blogs tem repostas claras e prontas e outros tentam apresentar alguma solução e no final de um texto não conseguiu apresentar nada. Neste intervalo já se consome muita energia pessoal e depois de acionar o botão publicar a produção foi para a web. Algumas publicações passam desapercebidas pelos leitores e os resultados são frustrante.

A concorrência entre os blogs e a grande mídia.

Nunca se pode esquecer que a concorrência é colossal na internet entre os blogs e grande mídia. Geralmente consegue manter seu blog na internet são aqueles que não fica na mesmice, mas procura estudar permanente, ler bons livros e todos os tipos de matéria pertinentes a construção de um blog duradouro. Muitos blogueiros desistem facilmente diante das primeiras dificuldades que surgem. Por quer falta a persistência e principalmente pela ausência da leitura de bons livros e outros materiais de suporte pertinentes ao projeto de blog.  Também não buscam constantemente informações e formações técnicas com outros blogueiros profissionais. Estas buscas constantes de informações e interações com outros blogs especializados de ajudas técnicas para quem está iniciando um projeto de blog é fundamental para manter o blog na internet. Quem possui um blog mesmo que seja amador tem uma grande responsabilidade de postar a verdade e se manter presente na web e aprender a enfrentar todos os dias problemas diversos e imprevisíveis.



Desde que criei o meu blog já pensei muitas vezes em excluir. Somente não fiz isto por quer tenho um motivo especial e existencial, que a cada dia me impulsiona dedicar uma boa parte do meu tempo da minha vida digitar com muita dificuldade posts para o meu velho e amado blog. Tenho consciência que o meu blog é amador mesmo me esforço além dos meus limites para fazer rodar na web e mesmo assim faço como um belo passa tempo prazeroso. Ainda que apenas uma pessoa leu apenas um parágrafo, linha ou quem sabe ninguém tenha lido mesmo, ainda assim continuo a persistir por quer o meu blog em muitos momentos tem sido o meu melhor companheiro. Sei da data que iniciei, mas não saberei o dia que o excluirei, quem sabe nunca! Enquanto for um bom amigo, procurarei corresponder à altura.

Portanto, neste mês do blog vamos comemorar digitando bons artigos para seus leitores e procurar aprender mais e mais. E no dia 31/08 vamos fazer um agrande homenagem a este companheiro do dia a dia e indicar outros blogs a outros de vários segmentos blogs e assim independente dos mistérios vamos celebrar nosso árduo trabalho no mundo da blogosfera.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.