Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Os seres humanos inconvenientes das redes sociais.

http://www.analiseagora.com/
Os inconvenientes são pessoas insuportáveis  da internet 
Quem navega na internet encontra muitos tipos de seres humanos que revelam suas   diversas facetas e seus comportamentos desastrosos para com os amigos internautas. Também existem aqueles entes, que expressam as mais insuportáveis condutas de convivência social. Se fôssemos fazer uma lista seria interminável. Porém, entre tantos o pior que até agora já descobri e deparo diariamente são os humanos que desempenham atitudes inconvenientes de maneira inescrupulosa. Estas pessoas    vivem cometendo descortesia permanente, elas são as grandes destruidoras da paciência e do sentimento de muitos amigos na web. Eles são praticamente impossíveis de se manter uma amizade sadia na internet. Não resta outra alternativa a não ser exclui-los dos ciclos de amizades nas redes sociais.
Eles iniciam uma amizade aparentemente discreta, mas rapidamente começam quererem invadir a privacidade da vida alheia de maneira constrangedora se transformando em   ‘persona non grata’, ou seja, em pessoa insuportável, falsa, impertinente, dissimulada, pessoa não bem-vinda aos ciclos de amizades.
Os inconvenientes usam até de atitudes covardes em quaisquer discussões por quer não tem argumentos concisos e plausíveis de convencimento, então partem para a baixaria, ameaças, intimidações e chantagens diversas.  E por isso mesmo não tem como dar continuidade a quaisquer tipos de debates. Pois estes se comunicam como legitimas pessoas impertinentes na comunidade virtual. Geralmente, são mal-intencionados e sobretudo, agem sob o viés de segundas más intenções. Sempre no intuito de prejudicar muitos amigos.

Os entes mais complexos de se manter uma convivência civilizada e adequada seja na vida real e principalmente na vida virtual são de fato os seres humanos inconvenientes. As redes sociais estão contaminadas deste tipo de pessoas do mal que criam perfis e páginas na internet com o objetivo exclusivo de exercerem sem limites seus comportamentos doentios de inconvenientes.  Os humanos desonestos perdem a noção da realidade e do bom senso. Se compreendem no direito de interferirem na vida alheia sem medirem as consequências para ferirem propositadamente os sentimentos de outrem. O sentimento é algo subjetivo, mais precioso que existe numa amizade entre amigos. Imprescindível ser preservado para uma amizade ser duradora, entretanto os inoportunos se encarregam de destruir tudo de maneira dolorosa.

Para que que uma amizade verdadeira consiga ser duradoura é fundamental que haja respeito de território mesmo que seja na web. Os inconvenientes pensam que pode fazer tudo quando se senta diante de uma tela de um computador ou mesmo em qualquer dispositivo móvel conectado nas redes sociais. Eles se imaginam os donos mundo com todos os poderes ilimitados e pensando assim eles podem despedaçar na web a vida das pessoas. É triste, mas existe esta realidade ruim, mas muitíssimo presentes   nas redes sociais. As presenças dos inconvenientes incomodam a vida de todos que adicionam como se fossem bons amigos. Infelizmente depois de pouco tempo se transforma numa chatice, num problema, numa grande dor de cabeça, conviver com estes entes que tem comportamentos inadequados, imorais e impertinentes para se manter uma relação de amizade na web.

http://www.analiseagora.com/
Barra de endereço da web para pesquisar qualquer coisa. 



Portanto, os seres humanos inconvenientes das redes sociais existem e são semelhantes as pragas dos mosquitos da dengue, baratas, ratos, piolhos e pulgas, etc., contudo, são muito mais perigosos do que uma única e mera praga destes insetos citadas acima. Talvez nem dar para fazer esta comparação. Os insetos são mais fáceis de serem domináveis encontrando seus focos, mas os inconvenientes são quase que impossíveis de eliminá-los dos ciclos de amizades por quer as redes sociais estão infestadas de tal forma que se deletar alguns e surgem centenas e milhares de outros. Todos eles disfarçados de gente boa, mas são os atemorizantes inconvenientes que atrapalham a vida de muita gente inocente. Imperativo todos os internautas se precaverem de todos cuidados e devem ser redobrados ao adicionar uma pessoa no ciclo de amizade. 
Pense bem! Mesmo seguindo todas as recomendações de segurança dos navegadores oferecem, estes elementos conseguem camuflar a boa vontade dos internautas bem-intencionados que usam as redes sociais como ferramentas de pesquisas importantes para estudar, trabalhar, e também para o entretenimento como ver os bons filmes, ouvir boas músicas, criar boas amizades e ler excelentes matérias nos jornais e blogs de todas as áreas do conhecimento. Muitas vezes são interrompidos de fazerem estas coisas boas por que um dia se deparou com os inconvenientes, que os levam ao desgosto de navegar na internet.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.