Pular para o conteúdo principal

Música, é alegria faz bem ao coração e a mente.

http;//www.analiseagora.com/
A música no blog momento de alegria e descontração.
Quem ouve boas músicas geralmente  aspira construir  um estilo de vida sereno e uma mente arejada. A música em si é um excelente calmante cultural natural ela  faz despertar novas e sadias idéias. A música produz alegria no coração e principalmente faz descontrair a mente agitada. A maioria das pessoas vive dias  de agonia cotidianamente nesta sociedade moderna. A música é fundamental nestes dias atuais que são cruciais para vida humana de forma geral. A música e seus diversos gêneros de composições têm esta indispensável finalidade de ajudar a enfrentar com mais descontração as exigências que a atualidade moderna nos exige a compreender sem muitas explicações as duras circunstancias sociais modernas.  
Ainda que, ao despertar diariamente a mente encontra-se tranquila, não demora muito para tudo se transformar. Por quer imediatamente começam a surgir os problemas de todas as  espécies que desestruturam a paz interior.  Esta  situação real provém dos mecanismos  sociais próprios, pelos  quais obrigam o homem contemporâneo a entrar no ritmo frenético diário, que os  levam  a   se angustiar até alcançar a exaustão.  
Neste contexto entra a música como fator importantíssimo para desviar o foco das tensões e produzir de maneira   natural uma reconstrução da paz  nos corações humanos angustiados diante das mais diversos problemas que somente tende a aumentar dia após dia neste mundo contemporâneo. Tudo , se organiza na   construção de uma vereda  recheada de agitação sem fim.
A música nesta sociedade moderna tem a função de retirar o homem do precipício e     do desespero e reconduzir para o caminho da reflexão e da mudança para uma vida melhor. Como a música tem a função de acalmar e trazer regozijo e muita descontração tudo fica mais fácil de encontrar uma solução para as mais diversas situações da vida.

Obviamente que a música não resolve todos os problemas humanos. Ora! Se fosse assim não haveria problemas no mundo dos humanos. Ninguém mais sofreria de angustias e dores. Se fosse assim, quando alguém estivesse em situações problemáticas bastava somente ouvir uma música e tudo estaria resolvido. Não é isso que estou dizendo!  Ela simplesmente tem a mera função de acalmar para que se possam encontrar as melhores soluções para os problemas.  Há pessoas quando estão em situações difíceis preferem o silencio total e outras preferem ouvir uma composição mais reflexiva é uma questão de gosto e também de comportamento. Pois, tudo depende de pessoa para pessoa. Todavia, a música é apenas mais uma ótima ferramenta para descansar a inteligência cansada e a partir deste descanso, o intelecto poder a começar fluir ideais para possíveis soluções dos problemas leves de um dia altamente exaustivo de trabalho.

http://www.analiseagora.com/
O espaço destinado a música no blog

Enfatizando, não vamos ser ingênuos a música não cura todos os problemas ela simplesmente acalma a mente de algumas pessoas e pode ajudar a pensar serenamente soluções para este ou aquele problema. Se a música resolvesse tudo seria uma perfeição, não mais teríamos problemas e a vida seria uma paz definitiva. Por gentileza não é isso que estou afirmando!  Seria uma aberração dizer que a música resolve tudo!  Apenas estou a reafirmando que a música é sim, uma excelente forma de acalmar a alma e deixar a vida mais feliz.


Portanto, partindo do principio que a música nos ajuda a tranquilizar a alma e fluir boas ideais, a partir da paz e da descontração.   Convido a todos para ouvir esta pequena seleção musical das maiores mestres do gênero clássico universal e mais apreciada o mundo dos últimos tempos. Ouçam e aprecie a  música arte  de Chopim  e Beethoven temos inúmeras    musicas de tantos mestres, mas cada leitor pode apreciar  os seus prediletos e fazer suas escolhas  de acordo com seus momentos existenciais.É uma  apenas sugestões  musicais para alegrar a vida.  É mais uma continuidade das muitas postagens sobre a música no blog para alegrar e descontrair a todos os meus nobres leitores que amam a música de acordo com seus gostos dos mais diversos gêneros musicais do mundo.


Nona Sinfonia de Beethoven.


Symphony No.9, No piano.







The Best of Chopin





Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.