Pular para o conteúdo principal

O efeito natural la niña está gerando o inverno mais gelado dos últimos tempos.


http://www.analiseagora.com/
Geada forte nas manhãs  nos campos gaúchos.
O inverno de 2016 segundo as previsões da meteorologia promete ser o mais gelado dos últimos anos. O outono nos apresentou uma pequena amostra do que poderá ocorrer neste próximo período. Talvez foi um dos outonos mais gelados numa sequência de aproximadamente 25 dia consecutivos de temperaturas negativas na Região Sul e Sudeste do Brasil.
Estes mesmos eventos meteorológicos poderão ou não se repetirem com mais força neste novo ciclo que já iniciou e continua gelado nestas regiões. Muitos meteorologistas preveem uma estação climática bastante gelada e com pouca chuva. É o efeito la niña, agindo com intensidade no Oceano Pacífico deixando as águas congeladas além do normal e consequentemente se formam as frentes frias que são empurradas pelos ventos até o continente congelando principalmente a região sul. Gerando muito frio, geadas e provavelmente alguns momentos de precipitações de neve nas regiões serranas.  

Época do aconchego para muitas pessoas que possuem uma moradia bem equipada para combater o frio com lareiras, calefações apropriadas, roupas quentes e alimentações apropriadas para aumentar a energia do corpo. Também é o momento de colocar em prática a solidariedade com as outras pessoas que nesta época do ano não tem uma casa para morar, roupas, comida e agasalhos, e medicações contra as doenças respiratórias, tudo isso, para combater este frio exagerado.

http://www.analiseagora.com/
No inverno os dias ficam bem assim sem sol e gélidos.

Então, quem estiver com seus roupeiros com roupas de inverno em boas condições, sobrando chegou o momento de dividir para com quem não tem. Hoje em nosso país tem as famosas campanhas dos agasalhos é imprescindível todos colaborarem. Além disso, tem pessoas que vivem no limite e necessitam de não somente de roupas quentes, mas também de comida, calçados, materiais de construções para consertar as casas sem condições apropriadas para viver e principalmente para enfrentar os dias gelados e chuvosos. Muitas famílias pobres para enfrentarem o frio procuram alternativas perigosas e geralmente ocorrem acidentes nas casas com fogo provocando incêndios em alguns deles com vítimas fatais. É fundamental uma campanha do governo alertando sobre os perigos de incêndios e procurar orientar melhor estas famílias e socorrer auxiliando as com coisas adequadas para livrá-las de perigos.


http://www.analiseagora.com/
A lareira é o cantinho do aconchego no inverno.

Portanto, estamos em pleno inverno a estação do aconchego para uns e de mais sofrimentos para outros. Época de tomar uma gostosa sopa bem quentinha e nutritiva, degustar de algumas gulosinas típicas deste momento. Pizzas, fundir, bons vinhos, pião, chimarrão seja nos restaurantes ou pertinho da lareira em casa, tudo fica mais gostoso     e também dar uma boa disposição para fazer as coisas com mais serenidade. Também nesta época é maravilhoso ver um bom filme seja acompanhado do seu amor, com a família ou sozinho mesmo tudo regado a alguns petiscos saborosos e quentes.

Agora, existe o outro lado da moeda nesta época gelada que é o sofrimento de muitas pessoas que passam grandes necessidades e que necessitam serem socorridas pela a sociedade organizada e principalmente o governo através das assistências sociais que dispõe de verbas destinadas a pessoas carentes e que clamam por socorro. Importante além das campanhas organizadas pela sociedade, orientar as pessoas necessitadas a procurarem em seus municípios os serviços de assistenciais sociais.  Todos unidos podem formar uma grande corrente solidaria para transformar o inverno gélido em quente através do calor da solidariedade humana colocada em prática.