As flores além de colorir e embelezar o jardim representam a perfeição de Deus.

A imagem mostra uma linda planta repleta de flores vermelhas.
Estava a passear em volta ao jardim observei num cantinho pouco visitado está linda planta com folhas bem verdes e exuberantes repleta de flores lindas vermelhas que completa o conjunto desta maravilhosa planta. As suas flores   não tem aroma, mas chama muito a atenção   o seu   colorido especial para esta época do ano de inverno gélido.
Pois a maioria das outras árvores e plantas ornamentais estão com algumas folhas secas que não foram ao chão por quer continuam grudadas aos seus galhos secos. Porém, está belíssima planta ornamental é própria da Região Sul do Brasil, por quer faz o colorir o jardim isso significa que se adapta bem as baixas temperaturas brota suas folhas e flores com todo o vigor e esplendor.


Esta belíssima plantinha (pelo seu porte) nasceu espontaneamente no jardim no verão passado. Até havia passado todo este período desapercebido entre as outras flores por que não passava de uma plantinha comum como tantas outras, mas todas com sua beleza única e especial. Entretanto, somente agora se transformou a rainha do jardim quando começou a brotar suas primeiras flores maravilhosas que proporcionam um toque diferenciado entre outras plantas que existem   no jardim. A mesma como não foi plantada por nós desta forma ninguém saber suas especificações de acordo com a botânica. Não conhecemos o seu nome nem de maneira popular e muito menos de forma cientifica.

Contudo, isso não é tão relevante, o mais importante mesmo é a beleza que ela está proporcionando para todos quem vem nos visitar e de imediato nota este diferencial no jardim. Também está servindo como ferramenta particular de contemplação para descobrir os detalhes de quão perfeição e beleza existe numa singular flor!  Isso somente me diz que existe por traz de toda a estrutura desta pequena árvore desde suas raízes, caule, cada folha e flor uma mão poderosa e perfeita. Uma demonstração da perfeição do nosso Deus que é perfeito e poderoso que criou todo este universo com tudo que nele existe desde as coisas grandiosas as mais singulares e simples que completam todo o conjunto da criação.

Como é perfeitíssimo o nosso Deus e tudo que Ele faz! Desde uma planta cheia flores que embeleza um mero jardim a criação do universo tudo que nele existe e principalmente o homem também que é feito fisicamente perfeito que representa também segundo a Bíblia a Imagem e Semelhança do Criador. Eu gosto muito de observar a natureza e aspectos dela e perceber como tudo é perfeito. Jamais o homem dispondo   de todo o conhecimento cientifico em todas as áreas, somando mais as ferramentas sofisticadíssimas da tecnologia disponibiliza atualmente é incapaz de criar qualquer coisa na perfeição como existe na natureza. Cada um tem suas crenças, suas teorias do conhecimento em relação a criação e as defendem é um direito de todos e o respeito. Assim também tenho as minhas e as defendo, não irei discutir, somente peço respeito como também respeito que pensa contrário ao que eu penso.  Contemplando a natureza sempre defenderei a teoria do criacionismo as evidencias são óbvias e não precisa ser Teólogo, mas qualquer ser mortal dependente cem por cento de Deus defenderá esta teoria. Não entrarei em embate contra a teoria do evolucionismo como afirmei acima, respeitarei a todos que pensam diferente mesmo não concordando.

http://www.analiseagora.com/
Uma linda planta repleta também de lindas flores.

Portanto, como é bela a natureza, tudo que nela existe, reflete e representa o trabalho do criador. As flores em sua beleza impar são este de todos os exemplos magníficos que mostram a perfeição Divina. A partir de uma pequenina planta repleta de belas flores abre espaço para uma profunda reflexão. Todavia a natureza em geral deve ser respeitada e conservada pelos humanos e não destruída em nome da usura e do lucro a qualquer preço.
Atualmente o que mais se percebe em nosso meio ambiente é simplesmente a destruição vergonhosa pelos humanos. Poucos pensam na conservação por que tudo que ainda existe neste Planeta Terra não nos pertence, pertence sim a quem a fez.


Obviamente, todos devem procurar fazer uso com sustentabilidade e não com agressividade predatória. Portanto, devemos utilizar as coisas da natureza com responsabilidade e harmonia. Desde uma linda planta repleta de flores que nasce em nosso jardim, as mais grandiosas outras coisas pelas quais tiramos o nosso sustento diariamente. 💖