Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

A greve do magistério continua forte.

Como sempre a educação e os professores não são valorizados, resta a greve.
A foto mostra como a greve dos professores está unida e forte.
A foto mostra como a greve dos professores está unida e forte.
A greve continua forte porque neste país a educação e os professores não são valorizados como deveriam ser. Os professores parte integrantes e essenciais para todo o funcionamento do sistema educacional de qualquer nação nunca foram e nunca serão valorizados dignamente no quesito remuneração por todos os gestores públicos da educação do Brasil e deste Estado.  


Os mestres encontram-se em situações acima do limite de sobrevivência e como resposta utilizam desta ferramenta legal e extrema para reivindicarem uma remuneração justa a formação profissional. Já se passaram mais de 40 dias de greve do magistério do Estado do Rio Grande do Sul, agora sem data para terminar. Entretanto a pauta de reivindicações é extensa e as negociações avançam lentamente, mas o principal que é questão salarial parece não haver diálogo. O governo alega que está quebrado e não existe dinheiro para a educação. Tudo se complica e fica cada vez mais difícil se chegar a uma verdadeira solução para o problema que gira em torno do item salarial. Evidentemente os outros pontos são importantíssimos para a categoria do magistério terem um ambiente de trabalho adequado. Contudo, a valorização através do resgate das perdas salariais atualmente supera as outras demandas dos professores.

A ganha força e o governo precisa atender as reivindicações dos mestres.

Portanto, a greve ganha força entre a categoria com a assembleia geral realizada no último dia 24/06 os professores juntamente com os funcionários das escolas decidiram em unanimidade pela continuação da greve por tempo indeterminado. Desta vez a diretoria do Cpers/sindicato fizeram a votação corretamente através do voto nas urnas e venceu a maioria absoluta. Para evitar dúvidas em relação a contagem através da contagem dos braços levantados com visualizações duvidosas, mas desta fizeram a coisa certa.


A luta continua e desta vez com mais força da categoria que deve estar atenta a pauta de mobilização e pressão ao executivo estadual para atender as reivindicações dos docentes em sua greve justa. A sociedade também tem o dever de apoiar as decisões dos professores para que todos possam obter uma educação de qualidade para os seus filhos, com professores trabalhando nas escolas satisfeitos recebendo salários dignos e compatíveis às suas atividades em sala de aula conforme a sua formação acadêmica. 

A greve dos professores do gaúchos permanece forte e organizada.

Confira as propostas de mobilização da categoria, decida na última assembleia geral no Gigantinho em Porto Alegre, RS.

1.Fazer pressão sobre as Câmaras de Vereadores;
2.Realizar campanha de mídia contra o PL 44/2016;
3.Participar das mobilizações para transparência em relação às empresas que recebem incentivos fiscais do Governo;
4.Organizar uma campanha para denunciar o Governo Sartori e seus aliados nas eleições municipais;
5.Realizar Moção de Repúdio ao Governo, frente a violência do tratamento dado aos estudantes, educadores e apoiadores;
6.Realizar uma campanha para denunciar a criminosa cobrança de juros sobre juros pela união das dívidas dos Estados e Municípios (até nov/dez) e o Acordo Temer o traidor da Pátria o autor do golpe de 2016 – Governadores;
7.Ingressar com Ação Judicial contra a cobrança inconstitucional de juros sobre juros da dívida do Estado com a União;
8.Participar da Frente de Lutas em Defesa da Previdência e da CLT, que reúne Centrais Sindicais;
9.Organizar um Congresso da Comunidade Escolar a partir da experiência das ocupações das escolas – debater a escola, a educação que querem.
10.Criação de comitê em defesa do serviço público, agregando forças com outras categorias, visto que o PL 44/2016 atinge toda a população;
11.Mobilizar e debater com a comunidade escolar através de atos já demarcados, como “Defender a Escola Pública é Show” (espaço de arte em defesa da escola pública);
12.Buscar os sindicatos de trabalhadores para formar Fórum em Defesa dos Direitos a níveis estadual e federal;
13.Denunciar a sonegação do Estado e informar o valor; 
14.Participar do Ato em Defesa da Democracia da Educação Pública e dos Direitos dos (as) Trabalhadores (as) em Educação, chamado pela CNTE, no dia 29/06/2016, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF.
15.Realizar Moção de Apoio a luta dos professores, estudantes, indígenas e movimentos sociais do México;
16.Realizar Moção de Repúdio ao Deputado Marcel Van Hattem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.