Pular para o conteúdo principal

Olímpiadas de 2016, acontecerão num momento singular, o espírito olímpico, extinguir-se em meio ao contexto político brasileiro.

http://www.analiseagora.com/ É muita coincidência histórica, as olimpíadas de 2016 serem realizadas em um país que aparentemente está vivendo em paz de fachada. Sem dúvida é   uma paz conflituosa, que vem sendo fragilizada durante estes dois últimos anos. A tendência a partir para um processo de debilitação geral, justamente no período dos jogos olímpicos de 2016.
Os anéis olímpicos representam os cincos continentes
As XXXI olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Chegaram num momento turbulento e singular da história política brasileira.  Nesta clara tentativa de golpe em nossa democracia, disfarçada de impeachment, serão realizados os jogos olímpicos das. Quem sabe o mesmo sentimento de paz possa permear neste período de alegria e confraternizações entre os povos. Contudo, para isso é preciso resgatar o mesmo objetivo a união e a paz que faz as olimpíadas transcender gerações. Selar o pacto de paz o mesmo feito na antiguidade para acontecer os jogos olímpicos de 2016 no Brasil. A partir deste princípio os senadores  promoveriam o entendimento e discernimento, para com clareza decidirem pela manutenção do atual mandato da Presidente Dilma Rousseff.➨


Neste sentido estarão mantendo a legalidade e a paz em nossa democracia. Agora, se por ventura eles impuserem o golpe mais baixo e sujo da história recente do nosso país. Esta história atual tomará rumos imprevisíveis daqui em diante e o chamado espírito olímpico passará desapercebido pela nação e mundo que não apoia este golpe baixo.

Quando os sábios gregos da antiguidade criaram as olimpíadas entre os anos de 2500 a.C. a 776 a.C quando ocorreu o primeiro evento esportivo olímpico. Decididamente naquela época este acontecimento continha em sua essência uma seriedade extraordinária, as cidades-estados que estivessem em guerra, faziam um acordo de paz e cessavam as batalhas enquanto se realizavam os jogos em Olímpia.
É muita coincidência histórica, as olimpíadas de 2016 serem realizadas em um país que aparentemente está vivendo em paz de fachada. Sem dúvida é   uma paz conflituosa, que vem sendo fragilizada durante estes dois últimos anos. A tendência a partir para um processo de debilitação geral, justamente no período dos jogos olímpicos de 2016.  


http://www.analiseagora.com/
A imagem mostra os cinco anéis entrelaçados simbolizando a união dos povos dos cinco continentes do mundo.

O contexto histórico e político brasileiro é singular   e cada vez mais, o tão badalado espírito olímpico, extinguir-se diante dos acontecimentos políticos. Onde a elite reacionária, formada pelos partidos de direita e corruptos se juntaram com a mídia golpista, e procuram a todo preço ferir a democracia, para   rasgarem a Constituição brasileira com o objetivo especifico de desconstituir um governo legitimo eleito através da vontade emanada de mais de 54 milhões de votos do povo. Agora eles querem impor um governo ilegítimo sem votos, costurado através de traições e manobras políticas espúrias. E sendo assim, procuraram justificar o golpe através de um impeachment, que segundo vários juristas não existem fundamentos jurídicos e nem provas criminais cabais que possam justificar o impedimento da atual administração federal.

Momento também importante para nosso país que receberá aproximadamente os 12.500 atletas dos cincos continentes entre os dias 5 a 21 de agosto de 2016. Neste período os olhos do mundo estarão voltados para o nosso país para torcerem bravamente pelos seus atletas que lutaram para conquistarem a tão sonhadas   medalha de bronze, prata e ouro nas diversas modalidades esportivas. Sem dúvida vais ser também o momento de todos os atletas e imprensa mundial constatarem in loco, os desdobramentos deste processo incomum de impeachment a moda brasileira.   

http://www.analiseagora.com/
Os anéis da união dos 5 continentes no RJ para a festa olímpica 2016.
Portando, o Brasil em meio a esta confusão política gerada pela direita golpista, que não aceitou os resultados das urnas nas eleições gerais de 2014. Começa a viver o clima festivo dos jogos olímpicos com chegada da tocha olímpica em solo brasileiro. O fogo do olimpo partiu da Europa, depois de percorrer a Grécia e cidades da Suíça. E desde o dia 03/05/16, a tocha olímpica aterrissou em Brasília, está percorrendo o Brasil, incluindo as principais cidades e capitais brasileiras num total de 325 localidades, até o ponto de chegada no RJ em 04/08/2016. Esperamos que a luz olímpica possa iluminar a mente dos senadores e barrarem este golpe sem procedência na história do país.

Desejamos que esta olimpíada seja a mais pacificadora da história, onde todos os atletas, comissões organizadoras, turistas do mundo inteiro se sintam bem acolhidos, em todos os locais e dias da festa dos povos do mundo. Seja assim na paz durante todo o tempo, quando estiverem acontecendo os jogos na cidade sede, o RJ.  Que cada medalha conquistada por cada atleta de todas as nações seja motivo de muita festa e união entre as nações. Esperamos que estas olimpíadas de 2016 sirva de exemplo para a construção da paz mundial e brasileira no combate, ao preconceito, e a intolerância e seja um tonificante para o fortalecimento da democracia brasileira, destruindo qual quer possibilidade de golpe e volta ao atraso político no Brasil. 

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.