Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A televisão aberta do Brasil é uma vergonha!

Os canais abertos de televisão é uma vergonha a grade de programação.

A foto mostra a TV e na tela está escrita a frase: a programação da televisão do Brasil é uma vergonha.
A programação da televisão do Brasil é uma vergonha.
É triste falar para o mundo e reafirmar que a programação dos canais de televisão aberta, (não paga) do nosso país é realmente uma vergonha nacional e internacional, obviamente existem determinados canais que do meu ponto de vista se salvam. Entretanto, a maioria dos canais, muitíssimos conhecidos em nosso país tem a finalidade de deseducar e manipular o nosso povo de maneira deselegante.

Mas, semana passada permaneci sem conexão de internet por motivos técnicos, porém na curiosidade liguei a televisão e obtive o conhecimento e ao mesmo tempo o desprazer de simplesmente olhar os canais de televisão aberta. Confesso que apenas suportei permanecer no máximo durante duas horas, pulando de canal a canal, nenhuma me satisfez, exceto os canais estatais. Contudo, constatei uma realidade decadente nas grades das programações das emissoras de televisão brasileira.

Programas impróprios em horários nobres quando se reúne a família.

Especificamente existem aqueles canais televisivos que são especialistas e estrategistas em criar programas para a família assistirem em horário nobre, onde contém cenas inapropriadas, que talvez se fosse em outro país seriam imediatamente proibidas como habitamos em um país democrático, graças a Deus não temos censura e esperamos que nunca mais venha ter censura declarada em nossa nação! Além de produzirem um telejornalismo que foge todas as regras do código de ética do jornalismo sério. Esquecem propositalmente as regras básicas da informação com independência, e imparcialidade etc. 

Programas especializados em construir a ruína familiar.

Além do mais, mesmo sendo ficções, existem alguns programas que ensinam passo a passo   como se fazer traições entre os casais, falcatruas, corrupções nos negócios, violência social, prostituições como se fosse normal, corrupções nas empresas etc. Estes mesmos canais apoiaram a ditadura de 1964 e o golpe de 2016.
Na hipocrisia se dizem apartidários, mas qualquer leigo percebe em suas programações a existência de fortíssimo pano de fundo político, todavia sempre agregaram, representaram e representam o que há de mais reacionário politicamente neste país.
Não precisa ser cientista político para perceber este lado ideológico, qualquer cidadão que se distanciar destes canais perceberá as más intenções de suas programações em relação a democracia brasileira.
Quando não havia internet a população estava refém do pensar dos donos dos canais de televisão. O que os jornalistas bajuladores falam nos telejornalismos a mando dos seus patrões, chefes de reportagens e editorias está dito! São espécie de dogmas mentirosos e manipulados de acordo com as conveniências ideológicas partidárias das emissoras de televisão brasileira.  

A era digital fez nascer o êxodo da população da televisão para a internet.

Após o advento da web começou o êxodo da grande maioria da população para a comunicação da era digital. Estão abandonando em definitivamente estes veículos de comunicações sem interação e partiram para a navegação na internet.  Onde se pode opinar, concordar, discordar, e interagir online com milhões de pessoas do mundo inteiro através das redes sociais.
 A internet veio para libertar as pessoas das prisões dos limitados canais de televisões e ganharam liberdade definitiva para pensarem e navegarem sem limites neste oceano virtual. Tudo se inverteu, as pessoas de passivas receptoras de informações tendenciosas e sem a possibilidade de opinar para estabelecer o contraponto dos fatos. 
Hoje a população participa ativamente de tudo o que acontece no país e no mundo e muitos correm até as origens dos episódios e fazem uma checagem in loco e assim se transformaram em formadores de opiniões públicas através dos blogs e sites sérios. Com muitas dificuldades competem com as grandes mídias manipuladoras.
A web sempre comparo como o verdadeiro oceano repleto de coisas e pessoas boas, mas também cheio de perigos promovidos através daqueles indivíduos que estão a serviço do mal na internet. Estes somente vivem para prejudicar a boa convivência entre os internautas. Por isso, todos os cuidados são poucos e devem ser redobrados para não ter problemas e nem dores de cabeça com este tipo de gente do mal.

Experiência dramática para olhar os canais abertos da televisão brasileira.

Espero nunca mais, perder tempo para olhar qualquer programa ou noticiário da televisão brasileira, porque elas fazem uma verdadeira lavagem cerebral, transmitindo suas notícias tendenciosas, parciais e falaciosas como se fossem verdades absolutas, dos acontecimentos que parecem que são mais não são verdadeiros. Basta uma simples averiguação dos fatos noticiados, para se perceber, a parcialidade, a manipulação do que é informado, além de serem apócrifos partes de certos episódios que são informados a comunidade, ao país e ao mundo.

A programação da televisão aberta é péssima.

A foto mostra uma tela de televisão vazia que simboliza as programações vazias de bons conteúdos exibidas nos canais abertos.
A TV com a tela vazia representa o conteúdo vazio dos canais abertos.
Portanto, no geral a programação da televisão brasileira aberta é uma pobreza total (um lixo) que não se aproveita absolutamente nada. Olhar televisão no Brasil é realmente perder o tempo mais precioso da vida. Infelizmente muitas pessoas pensam e querem viver tudo o que a televisão de maneira maléfica transmite para a população. Muitas pessoas recebem estes besteiróis tanto de noticiários quanto de entretenimento como se fosse verdades absolutas, mas são imaginários de uma sociedade irreal. Ainda a televisão do Brasil tem o poder de fazer uma parcela da população pensar e agir cegamente, fazem muitas pessoas não pensarem, não passam a ideia de que em todos os acontecimentos, existem várias versões. Fecharam qualquer possibilidade de questionamentos.   É terrivelmente um absurdo, mas infelizmente elas agem bem assim mesmo!

Muita gente tem dificuldade em navegar na internet.

É péssimo! Saber da existência de uma enorme parcela da população que mesmo com acesso à internet, ainda tem dificuldades com a informática e navegar. Estas pessoas são presas fáceis dos canais de televisões manipuladores. Estas pessoas têm medo de navegar na internet e por isso mesmo, somente acreditam no que é transmitido na televisão e geralmente em canais abertos. Naqueles canais muito bem conhecidos porque são especialistas em manipulações dos fatos.
Estes canais ignoram a ética jornalística e aplicam a ética deles, noticiam sobrepondo a moral da parcialidade, da não seriedade, e não tem independência jornalística diante dos acontecimentos de qualquer espécie, ocorridos na sociedade brasileira.

Infelizmente, existem jornalistas que não zelam pelo seu juramento do dia de sua formatura, nem o código de ética jornalística, são verdadeiros mercenários que envergonham a classe. São vendidos, manipulados, dirigidos, são os porta vozes dos patrões a jogarem as mentiras nestes meios de comunicações. Eles prestam seus trabalhos a serviço do pensar dos patrões. Estes também não prezam pela sua imagem como jornalistas, mas divulgam em nome de algumas moedas os piores trabalhos de desinformações. Estes mercenários da informação são os responsáveis diretos pelas deturpações e manipulação dos fatos e da nação brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.