Pular para o conteúdo principal

A história mostra as mulheres como alvos dos atos de violências dos homens.

http://www.analiseagora.com/
A imagem faz um apelo paz entre homem e mulher.
Basta vasculhar a história da humanidade para constatar quanto as mulheres sempre foram e continuam a serem alvos dos extremos atos violentos provocados pelos homens, machistas, covardes que se utilizam da violência sem limites para demostrar que são fortes. Contudo, em seu íntimo são fracos, medrosos e em muitos casos doentes, que necessitam serem retirados do convívio social para tratamento em clinicas especializadas nos desvios de conduta do     âmbito psiquiátricos e psicológicos.  

Eles utilizam da força bruta para machucarem e vitimarem as mulheres que são delicadas, amáveis, e assim, se tornarem presas fáceis da brutalidade de certos homens doentios, que desconhecem a beleza e a sensibilidade feminina. Homens que agem com extrema atrocidade com as mulheres desconhecem o potencial que cada mulher traz em seu olhar e sorriso meigo. Não sabem conquistar o amor e o carinho que existe em cada sexo feminino, todas elas são dignas, sobretudo de preciosos  respeitos e valorizações eternas. Todos os homens são dependentes do carinho e do amor de uma mulher e por isso mesmo, todos devem zelar com a mais profunda veneração. Contudo, todos devem perceber quão grandemente todas elas são as flores que fazem o colorido e perfumam a vida e a história romântico particular de cada casal.

Este ato repudiante de estupro   que chocou o pais e o mundo é apenas um exemplo do que ocorre diariamente em nosso país e no mundo. Porém, muitas   mulheres continuam a ser medrosas e mantém simplesmente no silencio, amargando a dor física, e dor da alma feminina. Lamentavelmente, muitos casos como este e tantos outros não são divulgados por quer as vítimas são chantageadas e ameaçadas de morte por estes machistas doentes e delinquentes.  Sendo assim, milhões de casos não entram para as estáticas da violência e fica complexo obter um índice exato do índice da violência contra as mulheres do mundo.  Analisando a história foram necessários grandes lutas, coragem e união para as mulheres se organizarem contra a violência e se libertarem de seus maridos, namorados, companheiros, machistas e violentos.

Desde a pré-história passando por todas as diversas fases históricas até aos dias atuais as mulheres foram discriminadas e permaneceram na marginalização das grandes decisões da sociedade em todos os campos sociais.  O machismo combinados com a violência fizeram muitas vítimas e os covardes nunca foram responsabilizados e punidos. Contudo, a determinação feminina foi decisiva para aos poucos criarem ferramentas de defesas contra a agressão e o preconceito masculino.
O histórico movimento decisivo foi o feminismo que determinou a igualdade de direitos e deveres entre ambos os sexos com responsabilidades mútuas. Ainda assim, muitas mulheres não compreenderam este movimento e continuaram sobre a servidão dos cônjuges, companheiros e namorados.  Geralmente, estes covardes, usam de táticas terríveis como a chantagens de todas as espécies e as ameaças que fazem com que muitas mulheres permaneçam sofrendo sobre suas ordens violentas. Elas têm medo de denunciá-los aos órgãos de defesa e proteção a mulher.

Em nosso país além da existência da lei maria da penha. Há também muitas outras ferramentas oficiais protetoras das mulheres contra os abusos dos homens e principalmente dos assédios nos locais de trabalhos, nos transportes coletivos, na rua, e em todos os ambientes onde as mulheres atuam diariamente. É triste que muitas mulheres ainda sofrem de diversos tipos de abusos e permanecem no silêncio   por quer os agressores as intimidam de diversas formas e muitas por falta de desconhecimentos dos seus diretos e das leis que as protegem. Contudo, continuam a serem abusadas repetidas vezes, por estes medrosos que faltam com respeito as funcionárias das empresas. Existem aqueles   chefes sem vergonhas, que utilizam deste expediente horroroso para manter as funcionárias sobre seu controle para que elas possam os servir sexualmente e forçadamente a hora que eles quiserem. É vergonhoso, mas infelizmente ainda isso acontece nas grandes empresas onde as mulheres trabalham para sustentarem seus filhos. Pois, muitas são guerreiras, heroínas para prover seus lares sozinhas, mesmo sofrendo humilhações nosambientes de trabalho.


http://www.analiseagora.com/
Mapa da violência no mundo contra as mulheres. 


Portanto, a violência contra as mulheres é uma realidade cruel em nosso país e no mundo. Muitos casos de violência começam a ser exagerada, continuamente nos lares e se expandem para a sociedade. Hoje em nosso país as mulheres contam com muitas leis que as protegem da violência masculina. Agora as vítimas também precisam fazer sua parte denunciar sem medo as autoridades quaisquer tipos de selvagerias que esteja sofrendo em suas casas e também os assédios nos setores de trabalhos ou em qualquer ambiente onde possam estarem atuando como cidadãs livres e que tem o direito de ir e vir sem serem incomodadas por ninguém. 
A sociedade como toda também não deve ser omissa quando presenciar atos de violência contra qual quer mulher e procurar imediatamente as autoridades competentes para denunciar estes elementos covardes. Se cada um fazer sua parte contribuirá para o fim das agressões contra as mulheres, num processo que poderá ser a longo prazo. Tudo passará pela reeducação para transformar a mentalidade da violência, para uma nova mentalidade na convivência da paz entre todos os cidadãos e cidadãs dentro da sociedade brasileira e do mundo.  Não podemos regredir a barbárie, mas avançar na educação para construir uma nova civilização onde possa predominar a cultura da paz, do amor e principalmente do respeito entre ambos os sexos. Imperativo que o governo entre com políticas públicas de ações práticas para apaziguar o convívio social e comunitário participando de palestras sobre a paz, e principalmente atividades comunitárias que envolva a todos no combate a violência entre mulheres e homens, de todas as idades. 

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.