Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

O golpe a caminho! Respeitem a democracia.

A democracia é o melhor regime de governo do mundo.

A imagem nas cores do Brasil nos traz a definição de democracia. Democracia: poder que emana do povo para o povo.
Democracia: poder que emana do povo para o povo.
Sem dúvida o regime democrático com todos os seus defeitos e coisas estranhas, ainda é o melhor do mundo sempre o defenderei. Entretanto, como nem tudo é perfeito, existem estas coisas incompreensíveis que mora no cerne da democracia. Reflitamos sobre alguns questionamentos de coisas intrigante sob os quais vive nosso país hoje!

Como pode uma pessoa com status de presidente da Câmara dos deputados, que está sendo processada por corrupção assumir o comando de presidir o processo de impeachment de uma Presidenta da República, sem a comprovação de crime, apenas acusações sem plena defesa? Qual a moral que esta atual legislatura do Congresso Nacional possui para processar o impedimento alguém? Pois a maioria dos defensores do impeachment (disfarçado de golpe) tem problemas com a justiça por que são corruptos? Que legitimidade terá este processo de impedimento de um mandato legal, diante das cortes internacionais? Como pode ocorrer manobras políticas e traições aberrantes de um vice-presidente traidor o Michel Temer, pretende a qualquer preço, assumir um mandato que não o pertence? Que valor terá a nossa democracia diante do mundo se este processo for aprovado sobre estes e tantos outros questionamentos?  E mesmo assim o processo de impedimento não foi barrado na corte suprema do país?

Todos esses questionamentos só a história responderá.

Estes e outros questionamentos, nenhum brasileiro cidadão comum, terá resposta, mas a história dirá. Ninguém consegue entender como é possível, alguém acusado de corrupção, possuir moral para comandar um processo de tamanha envergadura política, como este para abortar a administração de um governo legitimamente eleito pela maioria da nação brasileira.
Todas estas coisas estranhas sem resposta somente vêm aguçar a revolta popular em todo o Brasil. Se for aprovado esta aberração antidemocrática, o país pode voltar a uma situação de barbárie sem precedentes, nos seus mais de quinhentos anos história.
Estes deputados estão de fato brincando com fogo, com algo seríssimo contra a nação brasileira. Sobrepuja muitas coisas envolvidas neste incomum processo de impedimento que nós leigos não sabemos e não entendemos. 
Realmente o país vive um dos piores momentos da história recente e a base de tudo é a não aceitação da vitória da reeleição do atual governo. O lado derrotado em conjunto com a mídia golpista e toda a elite reacionária até o momento não admitiram a resposta das urnas e desde lá até agora vêm planejando golpe e mais golpe e colocam a nação em estado de pavor.  Ninguém saberá avaliar a força de uma nação revoltada.

Muito menos os parlamentares que desejam com todas suas astúcias darem um golpe no governo e pior na paz da nação. Pois todo o golpe é violento, esta violência vem sendo construída dia após dia, passo a passo e pode se transformar em consequências inimagináveis se de fato tudo vier a ser consumado este maldito golpe contra a democracia brasileira.

A nação vive momentos de angústias com a iminência do golpe.

A imagem retangular de fundo azul e caracteres em amarelo diz: Brasil.
A imagem diz: Brasil.
Portanto a nação brasileira está vivendo horas de grandes expectativas, ruins, angustiantes e temerosas. Todo este clima péssimo e perigoso, foi construído lentamente de maneira maquiavélica contra a paz dos brasileiros. Através da junção das forças raivosas, preconceituosas dos partidos de direita, a elite retrógrada que não aceitaram a vitória da atual Presidente da República Dilma Rousseff. Infelizmente o país vive na iminência de mais um golpe de Estado.
Todavia, tudo que vier ocorrer de violência após a votação deste processo de impedimento é de inteira responsabilidade de todos aqueles que clamam e votarem pelo golpe. Como eleitor e cidadão defensor da paz e da democracia, exijo que amanhã os deputados usem o bom senso e repensem na união e na paz da nação brasileira.
Que possam terminarem de uma vez por todas com este insólito processo de impeachment, votando contra esta aberração geradora de confusão entre os brasileiros. Reafirmo mais uma vez a exigência da paz, e o fim deste impeachment com carapuça de golpe.
Sobretudo a permanência da nossa atual democracia reconquistada através de muitos brasileiros sacrificados pela ditadura militar.  No momento de votar todos os parlamentares lembram-se e respeitem a memória   dos heróis que foram sacrificados em defesa da democracia brasileira atual.  Então em nome da paz social e da democracia, não vai ter golpe! Viva a nossa democracia do Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.