Pular para o conteúdo principal

Coisas estranhas estão acontecendo em nosso país, mas sobretudo respeitem a democracia!

A imagem diz:atenção mundo!A democracia do Brasil em perigo de golpe.
Sem dúvida o regime democrático com todos os seus defeitos e coisas estranhas, ainda é o melhor do mundo sempre o defenderei. Entretanto, como nem tudo é perfeito, existem estas coisas incompreensíveis que mora no cerne da democracia. Reflitamos sobre alguns questionamentos de coisas intrigante sob os quais vive nosso país hoje!
Como pode uma pessoa com status de presidente da Câmara dos deputados, que está sendo processada por corrupção assumir o comando de presidir o processo de impeachment de uma Presidenta da República, sem a comprovação de crime, apenas acusações sem plena defesa? Qual a moral que esta atual legislatura do Congresso Nacional possui para processar o impedimento alguém? Pois a maioria dos defensores do impeachment disfarçado de golpe    tem problemas com a justiça por que são corruptos? Que legitimidade terá este processo de impedimento de um mandato legal, diante das cortes internacionais? Como pode ocorrer manobras políticas e traições aberrantes de um vice-presidente traidor, que quer a qualquer preço, assumir um mandato que não o pertence? Que valor terá a nossa democracia diante do mundo se este processo for aprovado sobre estes e tantos outros questionamentos?  E mesmo assim o processo de impedimento não foi barrado na corte suprema do país?

São questionamentos que todo o brasileiro não encontra resposta e não consegue entender como é possível, alguém acusado de corrupção possuir moral para comandar um processo de tamanha envergadura política, como este para abortar a administração de um governo legitimamente eleito pela maioria majoritária da nação brasileira.
Todas estas coisas estranhas sem resposta somente vêm aguçar a revolta popular em todo o Brasil. Se for aprovado esta aberração antidemocrática, o país pode voltar a uma situação de barbárie sem precedentes, nos seus mais de quinhentos anos história.
Estes deputados estão de fato brincando com fogo, com algo seríssimo contra a nação brasileira. Sobrepuja muitas coisas envolvidas neste incomum processo de impedimento que nós leigos não sabemos e não entendemos. Realmente o país vive um dos piores momentos da história recente e a base de tudo é a não aceitação da vitória da reeleição do atual governo. O lado derrotado em conjunto com a mídia golpista e toda a elite reacionária até o momento não admitiram a resposta das urnas e desde lá até agora veem planejando golpe e mais golpe e colocam a nação em estado de pavor.
Ninguém sabe avaliar a força de uma nação revoltada! Muito menos os parlamentares que desejam com todas suas astúcias darem um golpe no governo e pior na paz da nação. Pois todo o golpe é violento, esta violência vem sendo construída dia após dia, passo a passo e pode se transformar em consequências imagináveis se de fato tudo vier a ser consumado este maldito golpe contra a democracia brasileira.


Portanto, a nação brasileira está vivendo horas de grandes expectativas, ruins, angustiantes e temerosas. Todo este clima péssimo e perigoso, foi construído lentamente de maneira maquiavélica contra a paz dos brasileiros. Através da junção das forças raivosas, preconceituosas dos partidos de direita, a elite retrógrada que não aceitaram a vitória da atual Presidente da República Dilma Rousseff. Todavia, tudo que vier ocorrer de violência a pós a votação deste processo de impedimento é de inteira responsabilidade de todos aqueles que clamam e votarem pelo golpe. Como eleitor e cidadão defensor da paz e da democracia, exijo que amanhã os deputados usem o bom senso e repensem na união e na paz da nação brasileira. Que possam terminarem de uma vez por todas com este insólito processo de impeachment, votando contra esta aberração geradora de confusão entre os brasileiros. Reafirmo mais uma vez a exigência da paz, e o fim deste impeachment com carapuça de golpe. Sobretudo a permanência da nossa atual democracia reconquistada através de muitos brasileiros sacrificados pela ditadura militar.  No momento de votar todos os parlamentares lembrem-se e respeitem a memória   dos heróis que foram sacrificados em defesa da democracia brasileira atual.  Então em nome da paz social e da democracia, não vai ter golpe! Viva a nossa democracia!

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.