Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Multinacionais das telecomunicações, decretam o fim da internet fixa ilimitada.

Quando se fala em internet, no Brasil os prejudicados são consumidores.

A imagem mostra a barra de pesquisa da internet fixa que corre o risco de ser limitada e vai prejudicar a todos os internautas brasileiros.
A barra de pesquisa e código https na internet. 
Os consumidores irão permanecer com uma internet limitada que já péssima no Brasil, espera-se que essa maldade não vá adiante. As multinacionais controladoras das telecomunicações já exploram e lucram exorbitantemente todos os consumidores de internet e telefones.
Para prestarem um péssimo serviço de banda larga fixa e internet móvel. Todos nós brasileiros já pagamos a internet mais cara e lenta do mundo. 
Mesmo assim estas empresas avarentas não se dão por satisfeitas de enriquecerem e terem o privilégio exclusivo, de cobrarem as mais altas taxas cobradas pelos serviços prestados de péssima qualidade aos consumidores brasileiros. São semelhantes as sanguessugas que vivem do sangue do povo insaciavelmente.

Agora querem impor mais uma nova fórmula para explorarem ainda mais os consumidores com a implantação de pacotes caríssimos e limitados de dados usuários da internet fixa que é um absurdo. Todos os brasileiros usam este serviço não é somente para o entretenimento, mas sobretudo para o trabalho e para estudar.
Todos os cidadãos vão ser prejudicados em todas as áreas de trabalhos, pesquisas e principalmente na educação. Hoje muitas pessoas estudam a distância o prejuízo será grande para todos os alunos que estudam em universidades que oferecem cursos à distância, existe uma grande infinidade de outras atividades, mas com o fim da internet fixa ilimitada.  E os demais serviços não irão funcionar adequadamente.

Se a velocidade agora é ruim vai piorar ainda mais.

Apenas quem pode pagar mais caro terá o serviço de qualidade.  Atualmente os serviços oferecidos pelas controladoras já são extremamente ruins e irão ficar extremamente piores é jogar dinheiro no ralo aceitar um plano fraudulento destes e enriquecer ainda mais estas multinacionais das telecomunicações. E em comparação aos países do Canadá e dos EUA que tem os mesmos serviços ilimitados e de alta velocidade a internet brasileira será sempre um lixo em velocidade e caríssima como diamante.

Os órgãos de defesa aos consumidores na área da internet devem parar esse absurdo.

A imagem mostra world,web, wide, o significado de www. uma ideia que mudou o mundo e o Brasil quer limitar
WWW: World, Wide e Webe uma ideia que mudou o mundo.
Esperamos que os órgãos de defesa do consumidor entre em ação para eliminar urgentemente para acabar com mais este absurdo, os prejuízos serão grandes para toda a sociedade de maneira direta e indireta, individual e coletiva. Mais uma vez reafirmo se ninguém fizer nada, para exterminar esta tática gananciosa, haverá prejuízos incalculáveis para a sociedade em geral.
A ANATEL diante deste problema está sendo subserviente às pressões das multinacionais e já acena em ajudar a prejudicar aos consumidores brasileiros.
Qual é mesmo a função desta agência nacional das telecomunicações? É para proteger o povo da fúria destas empresas controladoras das telecomunicações ou é simplesmente para ajudar a prejudicar, mas o que se percebe é que esta empresa reguladora está fazendo uma regulamentação prejudicial aos consumidores.  
Então é melhor que não se tenha uma agência contrária aos interesses da nação. Neste caso a se portar como brava defensora das multinacionais. Pelo jeito como tudo está caminhando nem as leis federais como o marco civil da internet e o PROCON a Anatel está observando.
Estas controladoras das telecomunicações têm sob seu poder o setor das telecomunicações como muitíssimo estratégico para a nação e somente para relembrar a todos, quem   vendeu   a preço irrisório ou foi dado de bandeja este setor importante, foram nos governos do PSDB, em 1998 não esqueçam isso.
O período das privatizações e a implantação do Estado mínimo. A nação daqui para frente sofrerá ainda mais com a fúria gananciosas destas multinacionais que ganharam de presente o setor de telecomunicações. Como sempre quem paga o preço dos efeitos predatórios das privatizações sem sombra de dúvida somos todos nós consumidores que estamos reféns destas controladoras dos serviços essenciais de comunicações.

Está na hora de voltar aos tempos das cartas dos correios demorava, mais chegavam ao local certo.

A imagem mostra um envelope dos correios na época que havia comunicação via cartas.
Envelope antigo dos correios do Brasil.
Portanto, o fim da internet banda larga ilimitada está com seus dias contados se depender da vontade dessas multinacionais e da ANATEL. Está na hora da sociedade se organizar e cobrar do governo uma posição firme contra o avanço desta nova fórmula das multinacionais ganharem dinheiro fácil do povo pelo um serviço essencial a todos.
Então retroagir ao tempo para começar a usar as antigas e eficientes cartas escritas a punho e postadas noscorreios. Evidentemente levavam muito tempo até chegar ao destino e retornar com uma resposta. Além de serem baratas eram seguras e não havia desvios.
Se realmente vier o fim da internet banda larga ilimitada e ninguém não fazer absolutamente nada. Simplesmente irei tomar uma decisão isolada cancelei todos os serviços de telefonia e internet banda larga e internet móvel e jogarei todos os computadores e celulares no lixo. Porque se não tem mais internet ilimitada, para fazer o que mais gosto, estes aparelhos perdem sua serventia. Todavia se entendam que muitas pessoas farão o mesmo porquanto, é isso que estas empresas, querem que a internet seja elitizada.

Apenas a elite que tem poder aquisitivo poderá usar este meio de comunicação moderna.

Quem não pertence a elite simplesmente não vai mais poder usar internet porque é onerosa para muitos brasileiros e se transformará        em algo supérfluo, que não mais caberá no orçamento doméstico.
Além disso esta mudança repentina constrói um viés ideológico diante da situação política nacional. Esta postura das controladoras das telecomunicações tem intenções claras de fechar a boca dos internautas que hoje opinam sobre a conjuntura política brasileira. Pode ser sim mais uma peça dos mentores do golpe a democracia.
O método mais fácil é silenciar a voz do povo e começaram a impor as ideias truculentas e torpes da mídia golpista e forçar a pensar como eles pensam, ou seja, que todos pensem sem poder fazer o contraponto de ideias, fazer que todos aceitem como certas. Isto é uma verdadeira dominação do pensar, certamente as controladoras estão em conspiração juntas com os golpistas de todas as estirpes nacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.