Pular para o conteúdo principal

Violência uma epidemia social brasileira.

O COMBATE A VIOLÊNCIA NO BRASIL EXIGE, RECURSOS,  UNIÃO  ENTRE AS ESFERAS GOVERNAMENTAIS.

A imagem diz: a violência no Brasil.
Este tema é um dos mais polêmicos de ser discutido e encontrar soluções eficazes para esta realidade ruim em que passa todos os brasileiros.  A violência está presente em todas as cidades brasileiras, já ultrapassou todos os limites,ninguém suporta mais. É  fato, existe sim, uma realidade  perversa que envolve direta e indiretamente   todos os habitantes das cidades. Todos   vivem  em total insegurança, sem saber a quem recorrer. Esta conjuntura  pode ser  classificada como  epidemia social. A impressão que pode ser constada é de uma sociedade doente psiquicamente pela ausência de  paz. A maioria  mora em seus lares mergulhada em pânico, simplesmente no medo sem fim. Esta péssima situação  requer todos os esforços dos poderes oficiais do estado  nacional, para adotarem medidas severas e sérias com fins de sanar esta circunstância gravíssima, a curto,médio e a longo prazo.

Hoje o cidadão contribuinte vive preso em suas casas com medo por quer não existe garantias nenhuma de segurança. Nem  para andar nas ruas,nos  bairros das cidades onde habitam.Tudo por quer  atravessa   serio risco de serem vitimas de qual quer tipo de episódio violento. Tem muitas pessoas, que possuem grandes fortunas, e gasta uma grande porcentagem de seu orçamento para investir em segurança no lar ou na empresa, usando as tecnologias de última geração.Além, de pagar seguranças particulares e mesmo assim não conseguem evitar episódios de violência no cotidiano.
    
http://www.analiseagora.com/
A população vive em casa trancada com cadeados por medo da violência .
Contudo, a grande maioria dos brasileiros  permanecem em  suas casas, sem nenhuma tecnologia de prevenção e  vivem  totalmente sem segurança, corre sério riscos de a qualquer instante  serem atacados por delinquentes fortemente armados e serem vítimas de assaltos violentos.  Tem  muitos casos destes tipos, que infelizmente  termina em sequestros, e mortes.  Hoje a violência é sem dúvida um problema  social serio, que ocorre em todas as cidades não importa se é de pequeno ou grande porte. A violência  está presente de diversas formas. Nestes últimos tempos vem se alastrando  rapidamente  e afetando  muitos cidadãos inocentes, que  perdem suas vidas de maneira trágicas. É uma realidade brasileira perigosa e que se  exige ações dos órgãos de segurança oficiais dos governos municipais,estaduais e federal agirem em sincronia como espécie força tarefa para eliminar a origem da violência, não é um trabalho fácil, mas já está passando da hora dos governos se unirem para combaterem fortemente todos os tipos de violência que assusta todos os cidadãos deste país. 
Criar políticas públicas para incluir programas  que venha reeducar jovens e adultos   que gere a cultura da paz. Em todas  as comunidades e bairros das nossas cidades brasileiras.  Somente assim, surge uma grande possibilidade para reduzir a violência no Brasil. Através de   um trabalho ajuizado e lento  sob o comando dos poderes de todas as esferas  governamentais do país. Este problema não se resolve da noite para o dia,  mas sobretudo de ações publicas eficazes  sempre vislumbrando um amanhã de paz.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.