Pular para o conteúdo principal

Repouso noturno o alimento do cérebro.

http://www.analiseagora.com/
O ser humano precisa do sono para viver.
Neste texto quero expor minhas exposições a respeito do bom repouso, mas esta explanação é totalmente leiga, se alguém precisar de maiores informações procurar um especialista do sono. Em algum momento terá afirmações que sejam cientificas, apenas realidades vividas por eu mesmo.
A melhor coisa que existe para o ser humano   é ter um sono equilibrado do começo ao fim. Uma noite de repouso perfeito faz restabelecer todas as energias gastas durante o dia. Quantas energias se gasta num dia exaustivo de trabalho? Em todas as espécies de atividades exercidas, consomem incalculáveis energias do corpo. Porém, ao chegar a noite a pessoa está transformada em puro cansaço e depauperamento. Agora é necessário que tenha se uma ótima noite de sono interruptamente, para estabelecer todas as energias gastas durante o dia anterior. Este contínuo ciclo de trabalhar e descansar e vice-versa mostra, como é impressionante a perfeição do corpo humano!  Apenas satisfazer o cérebro com   sono repousante e reparador  para se voltar à normalidade.

Ora! Está perfeição do corpo humano mostra quão é perfeito o Criador da criatura humana. Somente Deus que é perfeito pode criar outro ser perfeitíssimo, o homem em sua estrutura física. Já mais um Ser perfeito poderia criar algo imperfeito. Contudo, no plano da psique, o homem é imperfeito por quer ele mesmo se corrompeu pelo pecado e por isso carrega em sua essência a natureza pecaminosa que deriva todos os males humanos.

O sono é este aspecto perfeito que o Criador presenteou ao homem para que todos tenham forças para continuar a viver e enfrentar a labuta do nascimento a morte. Sem dúvida o sono é o alimento natural e especial para o cérebro humano que possa restitui as forças gastas durante o dia de trabalho. É fundamental respeitar o relógio biológico regulador do sono para que se tenha saúde e qualidade de vida. Nos tempos modernos da era da informatização está tudo desregulado em relação ao horário de dormir. Muitas pessoas trocam o sono da noite pelo sono do dia que nunca será repousante como o sono da noite. O dormir durante a noite habitualmente gera descanso e saúde. Dormir durante o dia sempre terá sono tribulado e não faz o corpo restituir plenamente as energias perdidas e ter saúde do corpo, pois o cérebro não recebeu o alimento suficiente sereno, para restabelecer as necessidades do corpo.

http://www.analiseagora.com/
Mais um dia nascendo para uma nova jornada de trabalho e gastar energia
A noite foi criada para o ser humano repousar e não permanecer acordado. Todavia, para muitas pessoas é impossível seguir este ritmo por muitas circunstâncias da vida. Muitos trabalham a noite e domem durante o dia e no período de transição sofrem muito até conseguirem regular definitivamente a normalidade do sono. Muitas pessoas sofrem e até permanece com o transtorno do sono devido a troca da hora de dormir.

Obviamente que a sociedade moderna não pode parar a noite é impossível os prejuízos seriam incalculáveis. Por isso foram criados os três turnos de trabalho para garantir a continuidade dos trabalhos em todos os setores de produção das fábricas, do comercio, hospitais, e todo os sistemas de segurança do país, etc., etc., etc... Enquanto muitos dormem outros trabalham durante o turno da noite. Depois se inverte tudo, mas quem trabalha durante o dia e repousa a noite normalmente tem mais qualidade no sono e se restabelece suas forças com mais facilidade do que quem trabalha a noite e dorme durante o dia. Muitos sofrem de insônia transformando-se num enorme problema de saúde o conhecido transtorno do sono. Nestes casos todos que sofrem com esta situação devem procura socorro com os médicos especialistas do sono.


Portanto, o repouso noturno é importantíssimo para a saúde do corpo e da mente. Quem puder manter seu horário habitual de dormir certamente o dia seguinte será bem melhor e terá todas as energias para enfrentar mais um dia de trabalho bem-humorado e com certeza terá mais sucesso em qualquer atividade que exerça. Quem não tem opção de dormir a noite por vários motivos e principalmente por quer trabalha, inicialmente leva longo tempo o organismo aceitar o novo horário de repouso. Todavia, seja dormir à noite ou durante o dia é necessário fazer com qualidade pois, o sono na minha opinião é este alimento para o cérebro e por isso se deve fazer o possível para habituar rigorosamente este hábito bom para o corpo permanecer ativo e saudável.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.