Pular para o conteúdo principal

Fim do horário de verão brasileiro em 2016.

http://www.analiseagora.com/
Amanhecer com o fim de horário de verão no sul do Brasil.
Atenção! Todos os habitantes das regiões Sul, sudeste e Centro-Oeste, que compõe os dez estados da federação mais o Distrito Federal em Brasília. Tem o compromisso de atrasarem seus relógios em uma hora. Este horário que teve seu início em 18/10/2015 se encerra neste domingo dia 20/02/2016 a 00:00h.
Os brasileiros todos os anos vive esta peregrinação de troca de horários em outubro e fevereiro. Neste vai e vem de trocas e adaptações já se passaram 40ª edições sempre na tentativa de economizar mais energia. Esta caminhada começou em 1931 como interrupções e alterações. Entretanto   desde lá até o momento as polemicas existem entre os brasileiros. Por quer alguns gostam e outros não. Uns sofrem mais e outros sofrem menos a cada troca de horário de verão brasileiro.

Analisando a ínfima economia de energia que girou entre 4,5% equivale a R$ 162 milhões de Reais (fonte: ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico). Não compensa este valor em relação a saúde da maioria do povo que leva muitos dias de adaptações. O mais grave é que muitos brasileiros agrava a insônia ou começa a sentir sintomas graves até ficar permanente doente. Falta estatísticas do Ministério da Saúde sobre os transtornos do sono provocado por este horário de verão penoso ao povo. Seria bom que algum especialista se dedicasse a estudar este tema e desenvolvesse uma pesquisa séria acompanhado de uma tese cientifica para provar que este horário é maléfico a população.

http://www.analiseagora.com/
Poste da rede elétrica no Brasil.
Para quem gosta deste horário tenho a absoluta certeza que discordará desta minha posição. Em si, o horário de verão é prejudicial a muitos brasileiros que sofrem com transtorno do sono. Não compensa sofrer tanto para economizar tão pouco. Todavia, o Pouco para o povo que sofre com as constantes mudanças de horário, pode ser sim, muito para os técnicos do governo. Pois estes estão mais focados nos números do que na qualidade de vida da população.

Portanto, o horário de verão no Brasil é uma realidade que se exige mudanças que venham ser melhores para o povo e não simplesmente em nome de insignificantes economia de energia sacrificar a saúde do nosso povo. Beneficiando apenas o setor elétrico a pedido das concessionárias. Pois, estas pouco investem na produção e distribuição de energia de qualidade para os consumidores.  Defendo em primeiro lugar robustos investimentos neste setor elétrico para aumentar o volume de energia para suprir a demanda dos consumidores. Atualmente as concessionárias lucram com ínfimos investimentos, mas   vendem uma energia caríssima para a população. Em   segundo plano que se pensem em criar um novo fuso horário brasileiro. Para ter como objetivo fixar em todas as regiões hoje afetadas por este horário de verão brasileiro. Ou que permanecesse este horário apenas na região Sul onde o dia demora mais a escurecer. Ou que terminasse em definitivo em todo o território nacional este horário prejudicial à saúde do povo. Fica o alerta! Não vale apena economizar tão pouco para fazer adoecer tantas pessoas em nosso país.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.