Pular para o conteúdo principal

Janeiro mês de fazer planejamento econômico pessoal e doméstico.

MÊS DE FÉRIAS É TAMBÉM DE PLANEJAR AS CONTAS DO ANO:  O QUE TEM A RECEBER, QUITAR E GASTAR.

http://www.analiseagora.com/
Planejar o ano para não ter problemas financeiros
O ano de 2016 já mostrou sua cara e não é boa em relação a economia. Tudo indica que o país passará por momentos difíceis. Contudo, mesmo que seja agora o período de férias e descanso merecido, é fundamental parar alguns instantes para planejar o ano de 2016. Focar principalmente no orçamento familiar e particular para evitar problemas financeiros. Tudo se vislumbra para um ano de sérias dificuldades na área econômica tanto a nível de Brasil, quanto vida pessoal e doméstica.

Não adianta “tapar o sol com a peneira” por que a crise econômica brasileira existe sim. As autoridades da área do governo federal não medem esforços para estancar a crise econômica nacional. É louvável todo o trabalho do governo, até agora feito, para eliminar esta realidade ruim que atinge todos os brasileiros, mas infelizmente pouco tem surtido efeito para eliminar esta situação que vem aumentando dia a dia, mês a mês e não tem data para terminar.
Para quem não é economista se tornar quase impossível identificar os vários fatores que fazem gerar uma crise econômica de envergadura insuportável. Nós leigos simplesmente arcamos com os efeitos da crise econômica. Para observar in loco está péssima realidade, basta ir diariamente as compras de alimentos no supermercado ou contrair dívidas de alguns de bens duráveis e não duráveis, para sentir no bolso o peso da crise econômica brasileira.

Portanto, neste período de férias é imprescindível todos pegarem o lápis e papel e colocar quanto tem a receber e o que tem a quitar mensalmente, para não ter problemas financeiros durante este   ano de 2016.  Quem tem dificuldades em fazer orçamento é importante procurar um profissional em finanças para ajudar a construir planilhas orçamentárias e seguir corretamente como se fosse um GPS econômico.


Todavia, é necessário todos sentarem e fazer o seu orçamento para evitar compras desnecessárias e fora do poder de aquisitivo. Procurar também manter o emprego para garantir a base econômica do orçamento pessoal e doméstico. Se por infortúnio alguém ficar desempregado é necessário imediatamente procurar alternativas de trabalhos para suprir a lacuna do trabalho fixo. Uma das alternativas praticas faz surgir rendas rápidas, são as vendas diretas aos consumidores, a importante venda porta a porta. Exemplo: a venda de cosméticos, perfumes e tantos outros produtos que existem no mercado e que faz gerar rendas para quem está desempregado.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.