Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2015

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

As polêmicas do ENEM 2015.

A redação trouxe a realidade da mulher brasileira. ENEM. Todos os anos o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) faz provocar polêmicas, este ano não foi diferente.  A discussão recaiu sobre o tema da redação. É sinal que o tópico em debate foi bem pensando para ser escolhido para promover o debate.  Ele é atual e não fogem do contexto real de uma situação social preocupante as brasileiras. O assunto violência contra a mulher brasileira não é ficção é real mesmo.    O mais grave é que a violência contra a mulher é um fato tenaz, triste, lastimável e inaceitável, e por isso mesmo, não poderia ser diferente, é natural que se gerasse este debate entre os estudantes que prestaram as provas do Enem de 2015. 

Falar em público é uma arte de excelência.

Discursar em público é uma excelência artística. Falar em público é arte! A arte para falar em público, com sabedoria, elegância e convencimento das ideias.  Falar para o  público é a arte do convencimento ao interlocutor de maneira leve e cativante. Discorrer em público é a arte de excelência, privilégio de poucos humanos que exercerem na prática a plateia seleta ou diversificada. 

O el ninõ traz granizo e deixa prejuízos para todos.

Granizo são pedras de gelo causadoras de grandes prejuízos para a agricultura e a população.  Muito granizo na região do Vale dos Sinos. Nesta primavera atípica no RS os gaúchos estão convivendo com um show trágico promovido sob o comando do fenômeno El ninõ, este menino revoltado que saiu do fundo dos oceanos. Propositalmente ele veio fazer quebra-quebra no continente sul da América do sul. Em sua mala trouxe algumas armas provocadoras de destruições. Uma poderosa arma que o El ninõ tem usado com extrema violência é o ganizo. O adolescente proveniente das águas gélidas do Oceano Pacifico tem jogado sobre a população e a agricultura sem dó e piedade, muita pedras de gelos que os meteorologistas classificam de alto ou menor poder avassalador de acordo com o tamanho destas pedras de grazino caídas sobre o solo.

Os semeadores do ódio entre os brasileiros.

Nunca se viu tanto ódio, entre a população, destilados através da elite de direita. As eleições gerais de 2014. Ódio que é este sentimento negativo entre os humanos, mas já tomou proporções imponderáveis a partir das eleições de 2014 no Brasil. Algo que parecia adormecido entre os brasileiros veio a exteriorizar-se de maneira ajustadora e muitíssima preocupantes. Este pleito despertou esse comportamento ruim movido pela não aceitação da classe social dominante representada através dos políticos de direita, que foram derrotados, porém até o momento não admitem a sua ruína nas urnas. 

El ninõ vem dos oceanos e gera as cheias no Brasil.

Os prejuízos climáticos a população do sul, é ato do El ninõ. Enchente furiosa do Rio dos Sinos, efeito El ninõ. O menino revoltado vive nas águas geladas dos oceanos Pacífico e Atlântico, já provocou inúmeros estragos e grandes prejuízos em 2015 em toda a Região Sul do país.  Seus mestres já afirmaram que este pré-adolescente do gelo é considerado um dos mais insubordinados dos últimos tempos. 

Os humanos vivem toda a existência em plena imprevisibilidade.

A imprevisibilidade humana faz gerar uma usina interna de energia de precaução e superação. O cadeado simboliza a segurança. Os humanos nascem e morrem na imprevisibilidade dos acontecimentos. Você já parou alguns instantes e imaginou esta sequência existencial casual! Pense bem! Nascemos, vivemos, crescemos e morremos sempre na imprevisibilidade dos episódios diariamente. Este estado de incerteza da vida humana se transforma numa grande usina de energia interior que faz encorajar constantemente o homem a buscar meios para superar as mais imprevisíveis circunstâncias do cotidiano. E ao mesmo tempo como instinto de preservação se precaver dos infortúnios dos próximos, segundos, minutos, e do amanhã e mesmo assim é impossível se assegurar de todos os mais variados imprevistos. Geralmente existem imprevistos que podem transformar irreversivelmente o percurso da vida. A insegurança do homem moderno faz gerar grandes lucros para as seguradoras.  Contudo, a vida humana permanece numa imprev

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.