Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Retrospectiva de 2015.

Retrospectiva é este tempo para avaliar o que foi feito e deixado de fazer em 2015. 

A imagem diz: retrospectiva de 2015.Avalio extraordinário, parar por alguns instantes, para dar uma rápida olhada como foi o cenário vivido entre trabalho e acontecimentos, durante estes 365 dias de 2015. Perceber quantas coisas foram realizadas e outras permaneceram intactas, engavetados!  Muitos projetos e metas definidas no início, por um motivo ou outro não foram possíveis de serem realizados ficaram simplesmente no sonho.
A imagem retrospectiva 2015 
Nestes últimos dias para a finalização do ano de 215. Avalio extraordinário, parar por alguns instantes, para dar uma rápida olhada como foi o cenário vivido entre trabalho e acontecimentos, durante estes 365 dias de 2015. Perceber quantas coisas foram realizadas e outras permaneceram intactas, engavetados!  Muitos projetos e metas definidas no início, por um motivo ou outro não foram possíveis de serem realizados ficaram simplesmente no sonho.  
Atualmente como convivemos nesta aldeia globalizada, sincronizados e conectados através da internet, sempre bom analisamos os fatos na visão da interatividade da era digital.
Pensar ou relembrar nos acontecimentos positivos e negativos.  Aqueles que marcaram a vida de todos os humanos, de maneira direta ou indiretamente. Aqueles os quais foram motivos de emoções diversas, vitórias, sucessos e os que fizeram nos entristecer, chorar, derrubar, levantar, caminhar, etc. Também aqueles que foram motivos de indignações, protestos para exigir justiça.   E se falando em justiça, quantas injustiças a justiça, deliberadamente praticou, como a senhora absoluta do conhecimento jurídico, perpetrou a justiça injusta, a muitas pessoas, como eu, você, a coletividade, e nação!  Em decisões fundamentais para a vida em sociedade, leis as garantias de direitos trabalhistas, previdenciários, salariarias, etc.

É impossível em um post de blog elencar todos os acontecimentos de um ano inteiro. 

Porém, cada um pode ter presente em sua mente aqueles episódios que foram manchetes a nível local, regional, país e mundo. Ficaria dias e dias escrevendo sobre tantos e tantos fatos de 2015, sejam eles bons ou ruins, mas que escreveram as páginas da história deste ano que se está encerrando.

Mesmo assim, não se pode deixar em branco alguns fatos que que já marcaram para sempre a história de todos. A nível de Brasil é praticamente impossível não relembrar a maior tragédia ecológica da Vale do Rio doce que destruí quase toda a cidade de Mariana em MG. Suas consequências futuras para o meio ambiente, ainda são imprevisíveis. Assim como, a recuperação de todo ecossistema daquela região. O pior foram as vidas humanas ceifadas e os prejuízos incalculáveis para toda a população, a perca da sua história, vida, social, e da saúde, pois a localidade foi contaminada por elementos químicos e minerais pesados. Prejudiciais a vida humana e o equilíbrio do meio ambiente.
No item política, também não dar para esquecer os escândalos do Congresso Nacional, o combate a corrupção em todo o país. O movimento da mídia golpista brasileira, que se transformou numa vergonha mundial. Antes a mídia que era imparcial, correta, defendia a democracia. Hoje a mídia é corrupta e golpista e contra a democracia. E juntamente com os partidos de direita semeiam o ódio, a discórdia, a discriminação e pré-conceito generalizado entre a nação brasileira.

Incrível contraditarão! O próprio presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha, que vai ser processado e poderá perder o cargo que exerce e ficará inelegível por oito anos por corrupção, propinas, evasão de divisas, ter mentido que tem contas milionárias na Suíça. Esta pessoa de um péssimo exemplo para a nação, acolheu o pedido do processo de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff, tudo movido a retaliação e chantagem política. Coisas da política brasileira.
A nível mundial os acontecimentos foram muitos! E vários deles foram sangrentos, como os atentados na França, que assustaram o mundo. Encontro histórico entre EUA e CUBA marcando um grande avanço para a paz e as relações comerciais entre os dois países. Não dar para relembrar tudo, ficaria muito extenso e cansativo o post.

O blog analiseagora deseja um feliz ano novo de 2016,

Titulo do blog analiseagora.
Titulo do blog analiseagora.
Para concluir somente tenho a agradecer a Deus por mais um ano e pedir forças seguir firme em 2016. Também agradecer a todos os meus amigos e amigas das redes sociais, por mais um ano vivido de belas e boas amizades e que isso se multiplique neste novo ano. Agradecer também a todos os leitores, seguidores, comentadores e curtidores que se tem mantidos fieis em buscar informações, formações e discussões no blog analiseagora. Todos, em particular e na coletividade   são a razão da existência deste singelo canal de comunicações e interações. Anseio a todos amigos e todas as amigas, os meus sinceros agradecimentos e que possamos continuar mais fortes e unidos neste novo ano. Desejo a todos um feliz e abençoado ano de 2016, repleto de paz, saúde e sucesso em as nossas atividades. FELIZ ANO NOVO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.