Pular para o conteúdo principal

No natal o centro deve ser Jesus Cristo.

CELEBRAR O NATAL É COLOCAR CRISTO COMO CENTRO DE NOSSA VIDA E NÃO SIMPLESMENTE FESTAS,COMIDAS E BEBIDAS.

http://www.analiseagora.com/
O  natal não é simplesmente festa,mas reflexão
A palavra natal significa nascimento este nascimento é o de Jesus o redentor. Ainda que não se sabe realmente a data exata deste nascimento impactante para a humanidade. O cristianismo adotou o dia 25 de dezembro, em meio as controvérsias, todos devem    celebram o Natal, mas colocar Cristo no centro desta comemoração natalina. Se não tudo perde o seu verdadeiro sentido e permanece sem valor salifico! É triste, mas realmente pode se transformar em uma festa pagã, comum, como qual quer ou pior do que outra que se faz para simplesmente se divertir.   
Pense bem, e observe no que ocorre atualmente nesta época natalina! É simplesmente lamentável, nada mais se fazem hoje em dia é exaltar o papai noel e seus duendes. Completam, a festança vazia de sentido cristã, com as comilanças e bebidas alcoolizadas, os melhores chocolates, panetones e perus, etc. Todos hão de convir que definitivamente nada tem a ver com Natal. É deprimente  afirmar, mas para muitas pessoas, o Natal se transforma em uma grande festa de perdição, em que os seus pecados se multiplicam. Estes certamente profanam a data dedicada para comemorar o nascimento do menino Deus, o redentor.

Portanto, festejar o Natal é uma prática, para muitos cristãos, como algo comercial, lucrativo, festivo, mas espiritualmente sem sentido. Comemorar por comemorar simplesmente.  Está na hora de se repensar seriamente sobre o significado desta data para vida. Mesmo que a Bíblia não ordena sua comemoração. Esta data já está no calendário religioso cristão. As razões históricas que fizeram impor esta data não convêm discutir agora. O mais relevante é ver o natal como a celebração da redenção. Isto do ponto de vista teológico, ela permanecerá no tempo como o referencial do nascimento do salvador Jesus Cristo.

Então, é o momento de se aproximar durante esta festa cristã de tudo que nos faz crescer e ficar bem longe de tudo que nos faz empobrecer espiritualmente. Fiquem atentos, papai noel, presentes, panetones, bebidas, luzes e ceias, não pode ser o centro da celebração da festa do natal. Isso não nos traz a salvação, pode nos levar a perdição. Independente de todo o contexto histórico pelo qual foi construído este calendário e colocado esta data, do nascimento de Jesus. Vamos colocar Cristo como centro do natal. Todavia para quem crer, este sim nos leva a salvação! Eu creio definitivamente, Cristo como o meu único salvador, por isso, vamos todos juntos celebrar a data de seu nascimento. FELIZ NATAL A TODOS!


Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.