Pular para o conteúdo principal

Democracia governo do povo para o povo.

A DEMOCRACIA BRASILEIRA ATRAVESSA O PIOR MOMENTO DE TURBULÊNCIA POLITICA, PROMOVIDA PELOS PARTIDOS DE DIREITA E A MÍDIA GOLPISTA.

http://www.analiseagora.com/
Democracia governo do povo para o povo.

Atualmente no Brasil nunca se falou tanto em democracia como nestes últimos tempos, algo de errado está ocorrendo para promover este amplo debate em defesa da democracia. Contudo, mostra um sinal positivo que este regime político de governo, um dos mais antigos (século v a.C.), e mais adotados entre as nações do mundo, é o melhor. Ainda que, cheio de falhas e imperfeiçoes, todos os povos almejam viver em um regime democrático pleno.
Este regime político de governo é histórico, pois remota aos tempos da Grécia Antiga. O termo origina-se da língua grega, δημοκρατία (dēmokratía ou governo do povo), que foi criado a partir δῆμος (demos ou povo) e κράτος (kratos ou poder) traduzindo, melhor governo que nasce (emana) do povo para o povo.

Infelizmente em nosso pais existe muitos cidadãos que preferem viver na tirania de uma ditadura. Até nisso a democracia permite e aceita que pessoas pensem contrário, mas o que vale mesmo é o pensar da maioria absolta, que querem e defendem até as últimas consequências imagináveis a democracia.
Não importa qual a legenda partidária ou a pessoa que assumiu o controle e no comando do poder. Ela é a representante do povo está lá, por quer também, representa a vontade emanada dos cidadãos em absoluto. Todavia se exige respeito a quem está no comando. Já mais se deve permitir o desrespeito e principalmente, violar os princípios democráticos, para tomar o poder. Não existe motivos para justificar uma ação violadora do regime democrático de direito.

Todos hão de convir que o nosso país vem passando por um longo período de turbulência, não tem prazo para terminar, percebe-se estremecer as bases da nossa democracia. Se por infortúnio este regime político vier a ruir é totalmente por culpa absoluta da elite e os partidos direitista e principalmente da mídia golpista. Pois, juntos    semeiam o pré-conceito e o ódio entre a nação brasileira.  Se algo de ruim por ventura abortar liberdade política, de expressão, e de todos os direitos fundamentais de direito. Os culpados não venham derramar “lagrimas de crocodilos”, pois pediram um regime político, sem lei. Simplesmente os chefes podem à revelia prender, torturar, e assassinar sem que ninguém possa fazer nada para reparar as perdas das vidas inocentes e as dores eternas dos familiares, amigos, etc. Atenção!  Tenha muito cuidado quando for convidar para sair às ruas em passeatas exigindo ditadura militar.  Se não sabe o que é isso, faça uma pesquisa sobre o sangrento período da nossa história (1964-1985).  Alguém mal-intencionado pode estar te convidando para uma cilada histórica sem volta.   

Portanto, a democracia este regime político de governo, que brota do povo e para povo, ainda é o melhor do mundo. A nossa democracia ainda é imperfeita, há muito que avançar para sermos uma nação que possa gozar de uma democracia realmente plena. Este caminho devemos trilhar daqui para frente superando muitos e muitos obstáculos. Todos próprios das sociedades compostas de humanos repletos de ideias divergentes. Todavia, nunca pensar em retroceder, a nossa história brasileira recente, tem ensinado e mostrados os estragos do retrocesso político. O que todos devem fazer daqui para frente é andar para buscar a convergência e fortalecer o nosso atual regime político e descartar e denunciar qualquer tentativa de golpe a nossa democracia. Não esqueça! Infelizmente tem muita gente querendo o retrocesso e quando se promove o impeachment, simplesmente político. O mais lamentável é quando todos percebem que tudo foi montado em cima de uma trama, nunca vista, que envolve: chantagem e retaliação política, contra uma chefe de estado que foi reeleita pela maioria majoritária das urnas, isto é seu poder emanou de fato do povo para o povo.   NÃO VAI TER GOLPE.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.