Pular para o conteúdo principal

A música no blog abre espaço para a belíssima composição Jesus alegria dos homens.

http;//www.analiseagora.com/
A imagem mostra a música no blog.
Jesus alegria dos homens é uma música clássica do estilo barroca que vem emocionando gerações e gerações. Este espaço cultural do blog analiseagora abre seus microfones para a música clássica barroca. Privilegiando este fenômeno artístico do ano de 1716, compostos em Leipzig na Alemanha. Desde aquela época até os dias atuais vem emocionando corações e a alma de milhões de pessoas. Esta reação ocorre cada vez que é tocada em qualquer instrumento musical. Também quando é cantada no coral seja nas igrejas ou nas grandes plateias dos teatros do mundo inteiro. Uma composição que vem passando de geração para geração e continua a ser nova e viva. A música arte é assim ela não se dissipar no tempo.  O próprio tempo tem a belíssima missão de conservá-la para sempre nas mentes das pessoas.
No mundo da música clássica temos este “Jesus alegria dos homens”. Uma peça do estilo barroca composta e escrita por Johann Sebastian Bach em Leipzig, Alemanha no ano de 1716. No coral é magnifica e dispensa comentários, simplesmente é uma das mais lindas composições clássicas que falam de Jesus.

A sua beleza não se esvai tocada ao som do piano. Pelo contrário, ela ganha um arranjo extraordinário deixando a mais bela e suave aos nossos tímpanos. É como se fosse fragrância para nossos ouvidos.  Além disso, sem dúvida estamos louvando ao Senhor Jesus. Principalmente quando é tocada com profissionalismo nato deste mestre do piano Alon Goldstein. Pianista que silencia a plateia para fazer cada pessoa saborear o som produzido das teclas do piano através de suas mãos e sob a sua agilidade e sabedoria tocando este clássico da música barroca. Ele faz engrandecer o nosso espirito de contemplação da arte musical e principalmente promover o louvor a Cristo Jesus o nosso único Salvador. *Alon Goldstein é um dos pianistas mais originais e sensíveis de sua geração, admirado por sua inteligência musical, personalidade dinâmica, visão artística e de programação inovadora* (Wikipédia).


Nesta matéria irei postar dois vídeos do YouTube sendo um com orquestra e coral cantando esta belíssima peça barroca, para o público que ama coral e também irei postar outro vídeo do pianista Alon Goldstein para aqueles que gostam de ouvir esta peça tocada ao som do piano. Desejo a todos um agradabilíssimo momento de contemplação e adoração a Jesus ouvindo esta peça fantástica do gênio da música Johann Sebastian Bach.




Jesus alegria dos homens -orquestra e coral




           

Alon Goldstein - Jesus alegria dos homens