Pular para o conteúdo principal

A música no blog abre espaço para a belíssima composição Jesus alegria dos homens.

http;//www.analiseagora.com/
A imagem mostra a música no blog.
Jesus alegria dos homens é uma música clássica do estilo barroca que vem emocionando gerações e gerações. Este espaço cultural do blog analiseagora abre seus microfones para a música clássica barroca. Privilegiando este fenômeno artístico do ano de 1716, compostos em Leipzig na Alemanha. Desde aquela época até os dias atuais vem emocionando corações e a alma de milhões de pessoas. Esta reação ocorre cada vez que é tocada em qualquer instrumento musical. Também quando é cantada no coral seja nas igrejas ou nas grandes plateias dos teatros do mundo inteiro. Uma composição que vem passando de geração para geração e continua a ser nova e viva. A música arte é assim ela não se dissipar no tempo.  O próprio tempo tem a belíssima missão de conservá-la para sempre nas mentes das pessoas.
No mundo da música clássica temos este “Jesus alegria dos homens”. Uma peça do estilo barroca composta e escrita por Johann Sebastian Bach em Leipzig, Alemanha no ano de 1716. No coral é magnifica e dispensa comentários, simplesmente é uma das mais lindas composições clássicas que falam de Jesus.

A sua beleza não se esvai tocada ao som do piano. Pelo contrário, ela ganha um arranjo extraordinário deixando a mais bela e suave aos nossos tímpanos. É como se fosse fragrância para nossos ouvidos.  Além disso, sem dúvida estamos louvando ao Senhor Jesus. Principalmente quando é tocada com profissionalismo nato deste mestre do piano Alon Goldstein. Pianista que silencia a plateia para fazer cada pessoa saborear o som produzido das teclas do piano através de suas mãos e sob a sua agilidade e sabedoria tocando este clássico da música barroca. Ele faz engrandecer o nosso espirito de contemplação da arte musical e principalmente promover o louvor a Cristo Jesus o nosso único Salvador. *Alon Goldstein é um dos pianistas mais originais e sensíveis de sua geração, admirado por sua inteligência musical, personalidade dinâmica, visão artística e de programação inovadora* (Wikipédia).


Nesta matéria irei postar dois vídeos do YouTube sendo um com orquestra e coral cantando esta belíssima peça barroca, para o público que ama coral e também irei postar outro vídeo do pianista Alon Goldstein para aqueles que gostam de ouvir esta peça tocada ao som do piano. Desejo a todos um agradabilíssimo momento de contemplação e adoração a Jesus ouvindo esta peça fantástica do gênio da música Johann Sebastian Bach.




Jesus alegria dos homens -orquestra e coral




           

Alon Goldstein - Jesus alegria dos homens



Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.