Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

A música no blog abre espaço para a belíssima composição Jesus alegria dos homens.

http;//www.analiseagora.com/
A imagem mostra a música no blog.

Jesus alegria dos homens, a música que emociona quem escuta com atenção.

Jesus alegria dos homens é uma música clássica do estilo barroca que vem emocionando gerações e gerações. Este espaço cultural do blog analiseagora abre seus microfones para a música clássica barroca. Privilegiando este fenômeno artístico do ano de 1716, compostos em Leipzig na Alemanha. Desde aquela época até os dias atuais vem emocionando corações e a alma de milhões de pessoas. Esta reação ocorre cada vez que é tocada em qualquer instrumento musical. Também quando é cantada no coral seja nas igrejas ou nas grandes plateias dos teatros do mundo inteiro. Uma composição que vem passando de geração para geração e continua a ser nova e viva. A música arte é assim ela não se dissipar no tempo.  O próprio tempo tem a belíssima missão de conservá-la para sempre nas mentes das pessoas.
No mundo da música clássica temos este “Jesus alegria dos homens”. Uma peça do estilo barroca composta e escrita por Johann Sebastian Bach em Leipzig, Alemanha no ano de 1716. No coral é magnifica e dispensa comentários, simplesmente é uma das mais lindas composições clássicas que falam de Jesus.

A sua beleza não se esvai tocada ao som do piano. Pelo contrário, ela ganha um arranjo extraordinário deixando a mais bela e suave aos nossos tímpanos. É como se fosse fragrância para nossos ouvidos.  Além disso, sem dúvida estamos louvando ao Senhor Jesus. Principalmente quando é tocada com profissionalismo nato deste mestre do piano Alon Goldstein. Pianista que silencia a plateia para fazer cada pessoa saborear o som produzido das teclas do piano através de suas mãos e sob a sua agilidade e sabedoria tocando este clássico da música barroca. Ele faz engrandecer o nosso espirito de contemplação da arte musical e principalmente promover o louvor a Cristo Jesus o nosso único Salvador. *Alon Goldstein é um dos pianistas mais originais e sensíveis de sua geração, admirado por sua inteligência musical, personalidade dinâmica, visão artística e de programação inovadora* (Wikipédia).


Nesta matéria irei postar dois vídeos do YouTube sendo um com orquestra e coral cantando esta belíssima peça barroca, para o público que ama coral e também irei postar outro vídeo do pianista Alon Goldstein para aqueles que gostam de ouvir esta peça tocada ao som do piano. Desejo a todos um agradabilíssimo momento de contemplação e adoração a Jesus ouvindo esta peça fantástica do gênio da música Johann Sebastian Bach.




Jesus alegria dos homens -orquestra e coral




           

Alon Goldstein - Jesus alegria dos homens



Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.