Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O dólar e os impostos nas alturas são os ingredientes da crise econômica brasileira.

ALÉM DA GRANDE ALTA DO DÓLAR OS GOVERNOS ESTADUAIS E FEDERAIS, AUMENTAM OS IMPOSTOS CONTRIBUINDO PARA A CRISE ECONÔMICA NACIONAL.


http://www.analiseagora.com/
o nosso real está virando pó diante do dólar americano.

Não precisa ser economista para sentir o peso no bolso, da desvalorização do Real diante da moeda norte americano o dólar. Todos os dias é um susto real. Hoje dia 24/09/15, perante todos os esforços do Banco Central a cotação fechou em $ 3,99 após ter quebrado o recorde de alta de ontem 23/09/15 em $ 4,24. E a amanhã como será? Esta alta do dólar reflete diretamente na vida de todos os brasileiros. A qualidade de vida começa baixar em todos os sentidos, principia surgir o desemprego, aparece também em efeito cascata a inadimplência desenfreada. Como consequência uma péssima qualidade de vida, com consequências imagináveis e impactantes para todos os cidadãos brasileiros.  
As altas de preços estão em ritmo acelerado, basta ir ao supermercado comprar qualquer item de consumo alimentício ou higiene pessoal ou em qual quer loja do comércio em geral para notar quanto tudo está mais caro. Os economistas não vislumbra em curto prazo um quadro positivo da economia brasileira. Infelizmente se pintam um quadro totalmente negativo. Pois tudo aumenta de preços em nosso país. Além disso, tem outras formas de acelerar fortentemente a crise econômica nacional. Preste bem atenção como isso está ocorrendo! Cada Estado da Federação adota sua politica de arrocho salarial e ainda aplicam os famosos tarifaços que sugam ainda mais quem já recebe parcos salários. O exemplo clássico desta realidade foi o que fez o Governo do PMBD no RS que mandou seus projetos de leis para a assembleia legislativa e já foram aprovados pelos deputados. Aplicou alterações nas regras do ICMS que afeta toda a população gaúcha de maneira insuportável visando aumento da receita aumentando este imposto de âmbito geral.

O governo Federal cogita em ressuscitar a assombrosa CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) o famoso imposto do cheque para tapar o déficit da administração federal. Este imposto é uma legitima sanguessuga contra o povo. Não importa se o cidadão é rico ou pobre não tem como ser isento. Todavia tem muitas e muitas formas de todos os governos sugarem a população legalmente e ninguém pode fazer absolutamente nada para impedir esta sangria. Agora o aumento do salário mínimo brasileiro é um vexame nacional. O pior não dar para suportar a fome arrecadatória dos governantes brasileiros.

O real brasileiro virou pó frentre o dólar

Portanto, a crise está aí e quem sofre é povo os governos de todas as esferas administrativas não conhecem crise econômica, não sabem o que é passar fome, não ter dinheiro para quitar as contas. Todos eles desde o vereador da cidade a até o chefe do poder executivo tem sua vida econômica estabilizada recebendo salários astronômicos para não fazer nada. Muitos deles não se contentam e cometem escandalosos crimes de corrupções, um mau-caratismo de todos os políticos para prejudicar de maneira criminosa o povo. Eles roubam o dinheiro da saúde, educação, habitação, e todos os setores sociais prejudicando as pessoas mais carentes deste Brasil.


E para tapar o rombo da corrupção os governos adotam suas politicas de massacre ao bolso da população aumentando de todas as formas os impostos, uma grande vergonha nacional. E neste ritmo avassalador o País perde créditos a nível internacional, consequentemente a moeda brasileira vira pó diante do dólar americano todos os dias. Cada dia é um susto que se transforma em realidade, agora quando isso vai ter um fim? Até quando vamos suportar tantos aumentos de impostos? Até quando os governos de todas as esferas administrativas vão parar de aumentar primeiro seus salários de maneira vergonhosa e somente depois vão debater as migalhas salarias para a população. Tem governador do Estado como o do RS que ainda tem a cara de pau de parcelar os ínfimos salários dos servidores em quatro vezes.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.