Pular para o conteúdo principal

A tecnologia do wi fi destroem o diálogo e as relações familiares.

A TECNOLOGIA TRANSFORMA AS RELAÇOES SOCIAIS OS MAIS PRÓXIMOS SE TRONAM DISTANTES E OS DISTANTES OS MAIS PRÓXIMOS.


a ferramenta de conexão a web

Antes da era digital quando as pessoas se visitavam ou saiam com a família, amigos para o restaurante, pizzaria, a primeira coisa que se pedia era o cardápio. Era o melhor momento de descontração e todos conversavam olhando olho a olho, comentavam de tudo, deixavam as conversas em dia, se resolvia até problemas familiares, amorosos e de negócios nestes locais alegres e neutros.Atualmente todos saem calados, permanecem calados e voltam mudos para casa, conectados a internet através dos dispositivos móveis.
Hoje antes de sair de casa a primeira coisa a pesquisar é se o local a ir disponibilizam o sistema de wi fi não existindo vai procura outro que oferece gentilmente esta ferramenta de navegação. Ao chegar ao local escolhido à primeira ação a fazer é pedir a senha do wi fi e imediatamente se conectam ao mundo.  Em vez das pessoas iniciarem a dialogar muitos se conectam as redes sociais e começam a conversar com outras pessoas estranhas. Os familiares ou amigos que se deslocaram juntos até o local escolhido, ficam cada qual no seu mundo particular e se esquecem de uns dos outros. Muitos nem dar tanta importância na escolha da alimentação, qualquer coisa está bem!

Alguns somente balbuciam algumas palavras quando o garçom diz está pronto o pedido do jantar podem se servirem!.  Os familiares ou amigos apenas elogiam ou desaprovam o cardápio. Entretanto, continuam conectados, mas os olhos permanecem dançando entre  o prato e a telinha dos dispositivos móveis e amãos não param de mexer entre a comida e o chat das redes sociais. Conversar,rir,brincar  pessoalmente que seria saudavél entre a familia ou os amigos da mesa  não existe. Imediatamente este momento é ocupado através  dos estranhos do mundo que se fizeram  presentes. Forçando  todos  emudeceram! Somente conversam os pais entre si logo depois permanecem a observar o comportamento bizarro dos filhos ou de alguns amigos fissurados nas redes sociais.
Depois de longas horas no chat com outras pessoas vem o momento crucial de pagar a conta. Os filhos geralmente deixam tudo para os pais. Os amigos vão chegar a um acordo se um pagar sozinho desta vez ou se vão dividir a conta entre ambos.  
A conversa somente acontece na volta para casa quando estão desconectados, não tem mais wi fi. Todavia aqueles que possuem a internet móvel, aí o papo continua durante o trajeto até a casa. Porém, nenhuma palavra nem durante a ida, durante o evento e nem na volta ao lar. Este é o programa moderno emudecido pela tecnologia digital e seus componentes como o famoso wi fi.
Antigamente havia aqueles desonestos que roubavam água e luz, através de uma prática criminosa denominada de “gato”. Hoje está prática se modernizou e partiu para o setor da internet muitos bandidos rouba dos vizinhos a senha do wi fi. E Navegam sem pagar absolutamente nada.    Uma ação criminosa que somente as operadoras podem descobrir e punir estes marginais.


uma ferramenta de conexão fácil a web
Mas afinal o que é mesmo este tão cobiçado wi fi? Pode pesquisar nos dicionários ou perguntar para os especialistas na área Tecnologia Informação, receberá mesma resposta alguns usam termos diferentes. Contudo, o wi fi é uma tecnologia avançada da comunicação, que facilita aos usuários para se conectarem a internet dispensando os emaranhados tipos de cabos sejam eles de pequenos ou de grandes extensões. O Wi Fi em sua tradução do inglês para o português é igual “wireless Fidelety”, ou seja, literalmente fidelidade sem fio. Comumente é transmitida através na frequência de rádio, a partir de um dispositivo bem conhecido o roteador e seus detalhes técnicos que permite esta comunicação na web.
Segundo os técnicos não é internet de graça; alguém paga para ter este serviço. Além do lar, geralmente existem nos lugares públicos. Os donos de pontos comerciais instalam para atrair mais clientes. Estes pontos de acesso conhecidos como hotspot que tem uma abrangência limitada em até 100 metros em ambiente fechados e 300 metros em ambientes abertos.

Portanto, com a tecnologia da informação se abre portas para a comunicação com várias pessoas ao mesmo tempo. E fecham-se o diálogo entre as famílias, muito pouco se comunicam entre si. Têm casos absurdos onde os familiares  dialogam  através das redes sociais. Todavia, não tem a coragem de conversarem frente a frente, olhando os gestos, as reações de cada palavra, frase, seja ela áspera ou amorosa. As famílias estão perdendo os melhores momentos de conversações da vida para os dispositivos e computadores conectados a web. Pode crer as consequências deste congelamento das relações são imagináveis, imprevisíveis e vão surgindo diariamente provocando verdadeiros tufões arrasadores dos lares. É fundamental questionar até que ponto vale a pena à instalação do wi fi na casa? Ou se instalar é imperativo manter o controle sobre ele e preservar momentos indispensáveis para manter a conversa e uma vivência sodáveis entre os membros da família. Estabelecer esse tempo precioso para a família é manter os laços familiares imbatíveis. É fundamental ao sair de casa, mas se desconectar de tudo, simplesmente ir a ambientes onde se possa proporcionar: o dialogo e abraços afetuosos do que ir a locais onde tenha um wi fi gelado, onde todos entre calados e voltarem mudos. 

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.