Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A tecnologia do wi-fi destroem o diálogo e as relações familiares.

A tecnologia transforma as relações sociais, os mais próximos se tornam distantes e os distantes os mais próximos.


A imagem retangular de fundo azul e ao centro tem um circulo na cor vermelha e está escrito a wi-fi a tecnologia de compartilhamento da internet grátis. O circulo representa a extensão da área de alcance do roteador.
A imagem diz: wi-fi.
Antes da era digital quando as pessoas se visitavam ou saíam com a família, amigos para o restaurante, pizzaria, a primeira coisa que se pedia era o cardápio; agora é a senha do wi-fi. Era o melhor momento de descontração e todos conversavam olhando olho a olho, comentavam de tudo, deixavam as conversas em dia, se resolvia até problemas familiares, amorosos e de negócios nestes locais alegres e neutros.
Atualmente todos saem de casa calados, permanecem calados onde chegam e voltam mudos para casa. Todos estão conectados à internet através dos dispositivos móveis.
Hoje antes de sair de casa a primeira coisa a pesquisar é, se o local escolhido disponibiliza o sistema de wi- fi ou não. Porém se não existir, procuram outro que oferece gratuitamente; esta ferramenta de navegação. Ao chegar ao local escolhido à primeira ação a fazer é pedir a senha do wi-fi e imediatamente se conectam ao mundo. 
Em vez das pessoas iniciarem a dialogar com muitos se conectam às redes sociais e começam a conversar com outras pessoas estranhas.
Os familiares ou amigos que se deslocaram juntos até o local escolhido, ficam cada qual no seu mundo particular e se esquecem de uns dos outros. Muitos nem dar tanta importância na escolha da alimentação, qualquer coisa está bem!

Alguns somente balbuciam algumas palavras, quando o garçom diz, está pronto o pedido do jantar posso servir.  Os familiares ou amigos apenas elogiam ou desaprovam o cardápio. Entretanto, continuam conectados, mas os olhos permanecem dançando entre o prato e a telinha dos dispositivos móveis. Contudo as mãos não param de mexer entre a comida e o chat das redes sociais.
Conversar, contar piadas, relatar fatos da semana, do dia e brincar pessoalmente, que seria saudável entre a família ou os amigos da mesa não existe. Imediatamente este momento é ocupado através dos estranhos do mundo virtual, que se fazem presentes. Entretanto eles forçam todos a emudecerem!
Somente conversam os pais entre si, mas logo depois permanecem a observar o comportamento bizarro dos filhos ou de alguns amigos fissurados nas redes sociais.

A hora de pagar a conta do almoço ou jantar dos emudecidos.

Depois de longas horas no chat com outras pessoas vem o momento crucial de pagar a conta. Os filhos geralmente deixam tudo para os pais. Os amigos vão chegar a um acordo se um pagar sozinho desta vez ou se vão dividir a conta entre ambos.  
A conversa somente acontece na volta para casa quando estão desconectados, não tem mais wi-fi. Todavia aqueles que possuem a internet móvel, aí o papo continua durante o trajeto até a casa. Porém, nenhuma palavra nem durante a ida, durante o evento e nem na volta ao lar. Este é o programa moderno emudecido pela tecnologia digital e seus componentes como o famoso wi-fi.

O roubo na era digital é da senha do wi-fi.

Antigamente havia aqueles desonestos que roubavam água e luz, através de uma prática criminosa denominada de “gato”. Hoje esta prática se modernizou e partiu para o setor da internet muitos bandidos rouba dos vizinhos a senha do wi fi. E Navegam sem pagar absolutamente nada.    Uma ação criminosa que somente as operadoras podem descobrir e punir estes marginais.

O significado desses seis caracteres o wi-fi.

A imagem retangular e de fundo azul e caracteres nas cores verde diz: o termo em inglês  WI-FI = "wireless Fidelety”, ou seja, literalmente fidelidade sem fio.
Do inglês  WI-FI = "wireless Fidelety”,fidelidade sem fio.
Mas afinal o que é mesmo este tão cobiçado wi-fi? Pode pesquisar nos dicionários ou perguntar para os especialistas na área da Tecnologia da Informação, receberá mesma resposta alguns usam termos diferentes. Contudo, o wi-fi é uma tecnologia avançada da comunicação, que facilita aos usuários para se conectarem a internet dispensando os emaranhados tipos de cabos sejam eles de pequenos ou de grandes extensões. O Wi-Fi em sua tradução do inglês para o português é igual “wireless Fidelety”, ou seja, literalmente fidelidade sem fio. Comumente é transmitida através na frequência de rádio, a partir de um dispositivo bem conhecido o roteador e seus detalhes técnicos que permite esta comunicação na web.
Segundo os técnicos não é internet de graça; alguém paga para ter este serviço. Além do lar, geralmente existem nos lugares públicos. Os donos de pontos comerciais instalam para atrair mais clientes. Estes pontos de acesso conhecidos como hotspot que tem uma abrangência limitada em até 100 metros em ambiente fechados e 300 metros em ambientes abertos. 

A tecnologia do wi-fi utilizada sem controle causará sérios problemas de relacionamentos imprevisíveis.

Portanto com a tecnologia da informação se abre portas para a comunicação com várias pessoas ao mesmo tempo. E fecham-se o diálogo entre as famílias, muito pouco se comunicam entre si.
Têm casos absurdos onde os familiares dialogam através das redes sociais. Todavia, não tem a coragem de conversar frente a frente, olhando os gestos, as reações de cada palavra, frase, seja ela áspera ou amorosa. As famílias estão perdendo os melhores momentos de conversações da vida para os dispositivos e computadores conectados à web.

Pode crer as consequências deste congelamento das relações são imagináveis, imprevisíveis e vão surgindo diariamente provocando verdadeiros tufões arrasadores dos lares. É fundamental questionar até que ponto vale a pena à instalação do wi-fi na casa? Ou se instalar é imperativo manter o controle sobre ele e preservar momentos indispensáveis para manter a conversa e uma vivência saudável entre os membros da família. Estabelecer esse tempo precioso para a família é manter os laços familiares imbatíveis. É fundamental ao sair de casa, mas se desconectar de tudo, simplesmente ir a ambientes onde se possa proporcionar o diálogo e abraços afetuosos do que ir a locais onde tenha um wi-fi gelado, onde todos entre calados e voltarem mudos. 📶

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.